Dirceu Explica Seu Eta Carina e Fala Da Expectativa de Tocar com o Mombojó

Eta Carinae (foto divulgação)

Eta Carinae toca hoje à noite com o Mombojó no Dokas
em 03/09/2004 por Hugo Montarroyos

Um dos expoentes da cena pernambucana ao lado do seu Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis, o guitarrista Dirceu Melo decidiu apostar na mistura das raízes regionais com a música eletrônica e demais elementos contemporâneos em seu novo trabalho. O resultado disso tudo é o Eta Carinae, nova banda capitaneada por Dirceu. O grupo toca hoje, no Dokas, junto com o Mombojó. Confira abaixo a entrevista que Dirceu deu ao Recife Rock.

O Eta Carinae é influenciado, entre outros, por Gonzagão, Asian Dub Foundation e Jackson do Pandeiro. Qual o resultado dessa mistura toda ?

O resultado é uma atualização acompanhada de transformações em ritmos de nossas raízes, um upgrade de nossos temas e ritmos regionais para ser ouvido de forma atual em todo Brasil e mundo.

Qual a diferença do Eta Carina para o Jorge Cabeleira ?

Grandes diferenças, na verdade a única coisa em comum é a minha participação. Musicalmente a grande diferença está no fato das músicas do Eta serem calcadas nas bases eletrônicas que estamos fazendo, também temos uma vocalista que divide os vocais comigo… por aí vai…

Qual a expectativa de tocar com o Mombojó ?

Muito boa, será uma ótima chance de apresentarmos nosso trabalho para um grande e bom público, além do que eles também têm um trabalho em cima de bases eletrônicas, então terá tudo a ver as bandas juntas.

Como você chegou na formação do Eta Carina ? Onde buscou os músicos e como pensou neles ?

O Eta Carina é uma idéia que vem amadurecendo desde os ensaios com a MUNDISSACHIC, banda que acompanhou Naná Vasconcelos por uma turnê. Vários músicos já tocaram nos ensaios da banda e naturalmente veio surgindo a formação.

Você disse em outra entrevista que o Jorge Cabeleira está hibernando. Pretende acordá-lo quando ?

Sinceramente, não sabemos, eu o Coelho e o Joaquim estamos bastante envolvidos em nossos projetos e trabalhos paralelos (Eta Carina, Suvaca diPrata e Manga Rosa), quem sabe ? Atualmente nós nos reunimos apenas para tirar um som sem compromisso ou fazer um ou outro show, geralmente em outros estados.

Qual a sua análise da atual cena rock pernambucana ?

Vejo a cena com um todo, sem o rótulo de Rock, o que vejo de principal é a grande variedade de ritmos e influencias que as bandas vêm demonstrando, a qualidade está presente em várias bandas novas, a MOMBOJÓ é o principal exemplo disso. O grande salto está para ser dado não só localmente, mas no BRASIL e mundo com um todo, quando realmente o formato independente estiver consolidado e gerando receita.

É isso! Se quiser acrescentar algo, o espaço é seu.

blz véio, agradeço o espaço e espero que as pessoas estejam de mente aberta para receber esse novo projeto, fico te devendo uns mp3 da banda para tu disponibilizar no site (minha conexão está insuportavelmente lenta!)

Abraços a todos!

Valeu Dirceu! Quanto as mp3 conseguimos 4 músicas que já estão disponíveis aqui no site, para escutar as músicas do Eta Carina basta ir a página da banda aqui no RecifeRock.

Eta Carina é Dirceu Melo (Guitarra, Voz e Programações), Café (Percussão e Voz), Pierre (Programações e Teclados), Fábio Chucurús (Batera) e Kenedy Costa (Baixo).

Serviço:

Música Para Todo O Mundo

Sexta (03/09/2004) 22h

Local: Dokas (Recife Antigo)

Preço: R$ 7,00 (antecipado) ou R$ 9,00 (na hora) – Info: 3328-7224 e 9126-4999

Eta Carina e Mombojó

Eta Carinae (foto divulgação)

Links:
» Eta Carinae no RecifeRock
» Mombojó no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, setembro 3rd, 2004 under Notícias.

Comments are closed.