Mochilão, Sopa e o Polêmico Route Na Tv

Corpo de lama... ou Mombo-Mangue (foto furtada do blog da mombojó)

em 05/09/2004 por Guilherme Moura

Domingão especial… nossa cara e nosso sotaque na tv em três canais diferentes. Cedinho tem o Mochilão MTV, depois tem o almoço com o Som da Sopa na TVU/Cultura e sobremesa com o Route na BAND.

Cedinho, bem cedinho mesmo, às 6h30 da matina tem o repeteco do Mochilão MTV – parte 2 (Recife / Olinda). Aparecem no programa as bandas Mombojó, Eddie e Variant. O programa ia ser exibido semana passada, mas devido ao VMA… só rolaram as reprises…

Já tomou o café-da-manhã ? hora do almoço é hora da Sopa! Som da Sopa ao meio-dia na TVU/Cultura, nesse programa vai rolar um ‘melhores momentos’ do Sopa Diário. Mundo Livre S/A, Ortinho, Faces do Subúrbio, 3 Ets Records e The Playboys vão estar lá.

A sobremesa é com o Route na Band das 13:15 às 14:15. O Route foi gravado no final de agosto na UFPE com Capital Inicial. A grande dúvida é se Azabumba vai aparecer.

Deixa eu contar a história direito… Vocês lembram do concurso de bandas da UFPE ? De 30 inscritos foram selecionadas 10 bandas que se apresentaram no dia 20 de agosto no Teatro da UFPE (veja a nossa cobertura na parte de links). O primeiro colocado teria a honra de abrir o show do Capital Inicial e aparecer no programa Route para todo Brasil, e outras 3 bandas seriam selecionadas para tocar durante a semana na Arena Route. A banda ganhadora foi Azabumba e as três ‘classificadas’ foram: Le Bustier em Decadence, San B e Volver. Mas os shows das bandas ‘classificadas’ não aconteceram.

Olha o e-mail que recebemos de Enio (baterista da Le Bustier em Decadence):

“olá pessoal do recife rock!

Depois da apresentação das bandas e do resultado o que estava acordado, assim estava no cartaz do evento, era que o 2º, 3º e 4º lugares tocariam nos dia 23,24 e 25. Ligamos na segunda (23/08) e ninguém sabia nos informar quando tocaríamos. Ensaiamos prá caralho e continuamos ligando e nada, até que eu fui pessoalmente no Centro de Convenções da UFPE e lá soube da notícia que não iríamos mais tocar. Acho isso uma grande falta de respeito com as bandas que se dispuseram a participar e se empenharam para fazer o evento acontecer (já que na sexta às 14h todo mundo trabalha). Agiram de má fé conosco e acho que isso tem que ser registrado.

Enio ( baterista/guitarrista do Le bustier en decadénce).”

Então… durante essa semana vamos conversar com as bandas que participaram do concurso e com os organizadores pra saber o que aconteceu.

De todo jeito, hoje 13h15 passa o programa Route gravado na UFPE com show da Capital Inicial, e talvez… Azabumba.

Resumindo:

Mochilão MTV – MTV (Canal 17)

Domingo, às 21h e às 06h30; Segunda, às 10h; Quarta, às 21h30 e Sábado, às 10h

Som da Sopa – TVU/Cultura (Canal 11)

Domingo, 12h

Sopa Diário – TVU/Cultura (Canal 11)

De segunda à sexta, 12h30

Route – Banda (Canal 9)

Domingo, 13h15

Azabumba - vencedora do Concurso de Bandas da UFPE

Links:
» Mombojó no RecifeRock
» Eddie no RecifeRock

——–

Posted domingo, setembro 5th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.