Brincando de Deus Fala Sobre Show de Hoje

Brincando de Deus

em 18/09/2004 por Hugo Montarroyos

Entre os shows do Rádio de Outono e do Profiterolis, levei um papo com Messias, guitarrista e vocalista da banda baiana Brincando de Deus, que toca hoje no Festival Independente Coquetel Molotov. Confira a conversa na íntegra e saiba como será o show da Brincando de Deus

É a terceira vez que a Brincando de Deus toca no Recife. Como é tocar aqui?

É sempre uma novidade pra gente tocar em Recife. Embora a gente esteja relativamente próximo, separados por apenas 12 horas de estrada, a gente tocou muito pouco aqui. É um prazer muito grande tocar em Recife, é uma cidade muito agradável, sobretudo porque tem um público muito antenado e sintonizado com a música que a gente faz.

Como é que vai ser o show de amanhã (hoje) ?

Como somos uma banda velha, acabada, uma das últimas bandas baianas dos anos 80, vamos tocar material de toda a nossa discografia, mas a maior parte será de material inédito que está sendo gravado agora em Salvador.

Vai ser quanto tempo de show?

Vai depender muito da aceitação do público. Geralmente nossos shows duram 40 minutos. Mas como tem muito tempo que a gente não toca aqui, talvez a gente estenda até 1 hora e 15 de show.

Como está a cena rock em Salvador hoje? Melhor ou pior do que quando vocês começaram?

Eu sou um cara otimista. Sempre acho que o melhor é o agora. Salvador tem uma cena muito pulverizada, muito diversa e fragmentada. A gente tem uma safra de bandas mais “adulta”, que não possui mais aquele sonho de chegar em uma grande gravadora. Temos hoje um circuito próprio para tocar, que engloba rádios e veículos de comunicação que dão suporte para a cena. Talvez a gente tenha chegado no formato mais interessante para a música da cidade.

Das bandas novas de Recife, quais você conhece?

Essa é uma grande falha de caráter nossa. A gente conhece poucas bandas de Recife, até porque a gente passou um momento difícil na carreira, ficamos completamente afastados do cenário musical por um bom tempo. Isso acabou gerando um afastamento que resultou num total desconhecimento sobre o que estava acontecendo de novo na música em geral. Agora é que estamos retomando esse processo de voltar a viajar e ter um contato mais próximo com bandas de outros Estados. Isso com certeza vai fazer com que a gente conheça melhor as novas bandas que estão surgindo no cenário nacional.

A segunda noite do Festival Independente Coquetel Molotov começa às 22h, no Barramundo Social Club, com as bandas: Volver, Brincando de Deus (BA) e Lulina (SP) .

Links:
» Brincando de Deus – Site Oficial

——–

Posted sábado, setembro 18th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.