Terra Prima Estréia Nova Formação no PE No Rock

Terra Prima - Nova formaçao (foto divulgação)

Será o segundo show da banda, primeiro com o novo tecladista…
em 23/09/2004 por Tyhago ‘Metal’

Confira a entrevista que Tyhago Metal do Cidade Metal / Rádio Cidade fez com Daniel Pinto (vocalista) e Pedro Diniz (baixista) da banda Terra Prima. A Terra estará no segundo dia do PE no Rock 2004.

Como surgiu a banda ?

A banda surgiu da vontade mútua minha e do André Asano de fazer uma banda de Heavy Metal. A gente tinha idéias parecidas quanto ao som e daí resolvemos investir mais pesado. Daí chamando o resto da turma. Diego e Pedro eram dois nomes certos pela proximidade e pela competência. Derik veio se unir a nós depois que o antigo baterista saiu, e a escolha se deu basicamente pelo fato de ele já ser bastante amigo meu e dominar aquilo que o Terra Prima mais precisa… ritmos diferenciados.

Quais as influências da banda ?

Angra, Edguy, Shaman, Iron Maiden. E bandas menos conhecidas como Freedom Call. Além é claro da sempre presente World Music, mesmo que em pitadas reduzidas. Temos influências de música brasileira como xaxado, samba, além de música internacional como salsa, música flamenca.

O que mudou desde o primeiro show ?

Todos nós mudamos de sexo… Viramos homens… O_o

O repertório será reduzido por conta do tempo de show, o que nos causou problemas na hora de escolher as músicas. Bem. Fora isso, a formação também é nova.

O que há de novo na banda ?

O tecladista. A cabeça é outra também. Depois do último show passamos a ter uma visão mais séria do nosso trabalho. Estamos com novas idéias para o fim do ano, que em virtude da mudança de tecladista não puderam estar prontas para esse show. Mas vamos correr.

Como é ter mudanças na formação em cima de um grande festival ? Quem entrou e quem saiu ?

Pois é… quem acompanha o nosso site ( http://www.terraprima.net ) soube que o André Asano nos deixou por questões de tempo e trabalho. Quem entrou no lugar dele foi Mário Camelo, tecladista do Temporis e Tension, bandas que fiz parte. Ter que aprender todas as músicas foi um peso que o Mário teve que segurar. Ele é um cara muito competente e não poderíamos ter feito escolha mais acertada.

Como vocês encaram tocar no palco 1 do PE no Rock ? Qual foi a reação da banda ?

Pra nós foi uma surpresa, visto que fizemos apenas um show até agora, e isso há 2 meses atrás. Portanto ficamos surpresos mas agradecemos bastante a confiança da produção do evento no nosso trabalho.

Ano passado o PE No Rock não teve nenhuma banda de metal melódico, esse ano tem vocês e o Dyluvian, representando o metal. Isso se deve ao crescimento da cena metal no Recife ?

A cena do Recife esteve parada há algum tempo, deu uma aparecida mas havia estagnado com apenas algumas poucas bandas de destaque. Acho que com a volta do Dyluvian, o surgimento do Terra Prima e algumas outras bandas que vem se mostrando agora, como o Preacher, a cena tem tudo para começar a andar de novo. O lance é acreditar e trabalhar.

Quanto tempo de show o Terra Prima terá ?

Para esse show vamos estar com um total de 25 minutos. Nesse tempo optamos por divulgar mais intensamente o nosso trabalho. Iremos tocar 4 músicas nossas e 1 ou 2 covers. Temos que ver a questão do tempo se vai dar pra executar mais alguma cover.

Vocês vão tocar a música “Life Carries On” ?

Poxa. É uma pergunta difícil, pois a resposta é óbvia. Então não dá nem para enrolar dizendo que “aaah esperem. Quem tiver lá vai saber…” e coisas do tipo. Sim… mas vocês querem a resposta?! É óbvia, não é?!?

Fiquei sabendo que vai rolar uma participação “multiartística”. Isso é verdade? como que vai ser ?

É verdade sim. Como vai ser nem eu sei. Dei total confiança e liberdade às pessoas que vão executá-la. O Terra Prima preza bastante por isso, se tem vontade e vai ficar legal vá lá e faça… sem limitações. O importante é o show. Então preferi nem saber como vai ser pra num dar pitaco. Confio bastante na minha irmã Catarina e no amigo dela Rodolfo. Opa… acho que falei demais.

Esse espaço é de vocês.

Daniel: Pô galera… Espero que vocês estejam lá. O Terra Prima está no seu segundo show e vamos ter uma responsa enorme. Portanto precisamos de todos vocês lá. Além do mais prometemos um show pra se guardar na memória, com coisas muito interessantes. É isso aê. Contamos com vocês.

Pedro: Contamos com a presença de vocês que curtem boa música e que gostem do nosso trabalho e esforço. Se depender de nós vocês terão uma grande noite de muito rock e diversão!! faloo!!

É isso… A banda Terra Prima toca no segundo dia do PE NO ROCK 2004!

PE NO ROCK 2004 (segundo dia)

Sábado (25/09/2004) 19h

Local: Ancoradouro (Cais de Santa Rita – Em frente a EMTU/Antiga Rodoviária)

Preço: R$ 10 (antecipado) e R$ 20 (dois dias + camiseta) – Info: n/d

Girimum e Seus Maxixes, Sickness, Physalia, The Playboys, Fuzer, Terra Prima, Fiddy, Nitrominds (SP), Dyluvian, Os Cachorros, Sociedade HC e DFC (DF)

Links:
» Terra Prima no RecifeRock

——–

Posted quinta-feira, setembro 23rd, 2004 under Notícias.

Comments are closed.