Nitrominds Fala Sobre Show de Lançamento do Cd

Nitrominds (Divulgação)

em 24/09/2004 por Bruno Negaum

A Nitrominds está completando dez anos de estrada e vai lançar o seu novo cd, intitulado “Start Your Own Revolution”, na segunda noite do PE NO ROCK 2004. Confira abaixo a entrevista que eu fiz por email com o André, um dos intregrantes da banda:

Explica pra galera que não conhece Nitrominds como é o som da banda? Que som vocês curtem?

Nós fazemos um hardcore melódico, rápido, com influências do anos 80 de bandas como 7 Seconds, Pennywise, Bad Religion…

É a primeira vez que vocês tocam aqui em Recife? É difícil vir tocar no nordeste?

Na verdade é a segunda, anos atrás tocamos no Dokas e fizemos outras cidades também, eu fui ao Abril Pro Rock 2003 levar a banda alemã Terrorgroupe, ir ao nordeste excursionar é foda, pois é caro como se a gente fosse pra Argentina ou outro país. Agora, com as passagens aéreas mais baratas, ficou melhor, mas ainda é caro. Aqui no sudeste/sul fazemos em média 3 shows por semana, sei que no nordeste é outra realidade, mas muitos amigos já foram e contam que é muito bom,

Vocês já ouviram falar na cena rock/hardcore daqui de Recife? Vocês conhecem alguma banda da cidade?

Sim, tenho várias pessoas que me mandam demos e tudo mais, conheço algumas e também as bandas do mangue beat.

Vocês vão lançar o novo cd da banda, o “Start Your Own Revolution”, em Recife no show deste sábado. Falem um pouco sobre o cd…

Este cd é a nossa melhor produção, foi produzido pelo Rafael Ramos, o mesmo cara que fez a Pitty, o Ira!, Dead Fish, etc… São nossas melhores músicas destes 10 anos de banda, licenciamos o cd na Europa e USA. São 14 das nossas melhores músicas.

Como são os shows de vocês? O que não pode faltar neles?

Nosso show é a galera agitando do começo ao fim, muita porrada, o que não pode faltar?? Oras! Cerveja, é claro!!!!

A banda já completou dez anos de estrada. Já está dando para viver de música?

Sim, aqui como disse fazemos bastante shows e vendemos bastante merchandise, então rola uma grana, porém só eu que consigo viver da parada. Também tenho a gravadora Nitroala Records, o batera Edu e o Lalo ainda tem seus empregos, mas trabalham por conta, pois quando a gente vai pra tour costumamos ficar 2 meses fora do Brasil .

Vocês cantam em inglês e já fizeram algumas turnês internacionais. Qual é a diferença em tocar no Brasil e no exterior (em termos de grana e estrutura)?

É, fizemos 7 turnês internacionais até hoje. A estrutura na Europa é bem melhor, você pode fazer show de segunda a segunda sem o menor problema, dinheiro fixo, comida , etc… É outra cultura, nunca os promotores esperam o público chegar pra pagar a banda, sempre eles tem a sua grana separada, os equipamentos são bem melhores. Todo mundo pergunta sobre o inglês e tal… A gente gosta, nosso som fica melhor assim, não pensamos em mudar ou atingir um maior mercado aqui no Brasil, a gente faz o que gosta e pronto.

Como rolou o convite de tocar no PE NO ROCK 2004?

O Rodrigo Baltar chegou nos convidar outras edições, mas estávamos indo pra Europa. Este ano resolvemos lançar o disco primeiro no Brasil, o que foi melhor. Deu pra ir pro festival na boa. Estamos honrados com o convite, não vemos a hora de tocar no Recife de novo.

Vocês têm curiosidade de ver algum outro show do PE NO ROCK 2004?

Eu gosto de conhecer pessoas e ver novas bandas, ver outras culturas e outras cenas dentro do punk rock. Queria pegar o festival inteiro.

O que vocês estão preparando para o show? Vocês já podem adiantar algumas músicas que vão rolar?

Vamos nos basear nos discos ”Something To Believe” e muita coisa do disco novo, pra galera já ir acostumando com o cd novo. Espero que a galera goste também das músicas, ouvi dizer q no Recife tem uma das maiores rodas de pogo do Brasil.

Depois do PE NO ROCK 2004 quais são os projetos da banda?

Vamos entrar em turnê aqui no Sudeste pra divulgar o cd novo. Pra isso convidamos uma banda de amigos da Alemanha, chamada Bitume. Temos shows de 01 de outubro até dezembro por aqui, e não está descartada a possibilidade de fazer uma turnê no nordeste este ano ainda, para ver as datas é só ir no http://www.nitroala.com .

Esse espaço aqui é para vocês mandarem um recado pra galera que tá querendo ver show de vocês no PE NO ROCK 2004…

Muito obrigado pelo espaço, espero ver todos vocês lá no show sábado. Vamos nos divertir pra caralho!!!! É isso aí!

Nitrominds (Divulgação)

Links:
» Nitrominds – Site Oficial

——–

Posted sexta-feira, setembro 24th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.