DFC Promete Destruição Sonora no PE No Rock

DFC (foto divulgação)

em 25/09/2004 por Hugo Montarroyos

Estou dando sorte com meu últimos entrevistados. Conversei por e-mail com Túlio, vocalista do histórico DFC, e o papo não poderia ser melhor. Bem-humorado e inteligente, Túlio falou sobre o Movimento Hardcore e suas ramificações e deu algumas pistas (engraçadíssimas) de como será o show deles no PE NO ROCK 2004.

Qual a expectativa da DxFxCx de tocar no Recife ?

Já tocamos outras 2 vezes em Recife e foi sempre muito bom, correspondemos com amigos daí e sabemos que a galera da região é muito forte. Estamos ansiosos para promover a destruição sonora aí pra geral.

O que vocês conhecem da cena hardcore de Pernambuco ?

Meu, já ouvi muita coisa e o estilo daí sempre agradou, desde o vinil do Câmbio Negro HC, depois o CD do Devotos do Ódio até as bandas que conheci mais recentemente como Revolta Civil e Rabujos (entre várias outras).

Como será o show da DxFxCx no PE NO ROCK ?

Tocaremos todos os nossos sucessos assassinos, novos e antigos a 1000km por hora sem intervalos comerciais. Não percam o sacrifício do bode preto e o suicídio coletivo dos integrantes no final do show.

Como vocês, que fazem parte de uma das bandas mais antigas e respeitadas do gênero no Brasil, analisam todas as subdivisões pelas quais o hardcore vem passando nos últimos anos, tais como emo e etc ?

Eu pessoalmente vejo isso com lado positivo e negativo. O lado negativo é que com a cena se fragmentando as coisas se tornam mais difíceis, pois ao invés de uma única cena forte e unida temos várias ramificações pequenas que às vezes não conseguem tanta expressão como teria o todo. Mas independente disso, têm-se o lado positivo, onde observo que essas novas ramificações se mostram bem comprometidas com o propósito do hardcore. Independente de qual seja a ramificação, tipo de som, qual rotulo ou denominação você tenha, o importante é manter a atitude e a consciência, lutando contra o que é injusto e nos é imposto.

O discurso político e de cunho social é uma constante na obra do DFC. Como vocês analisam o atual momento no Brasil? Estão animados ou esperançosos com as eleições?

Mesmo tentando ser otimista, é difícil ter uma boa visão da situação atual brasileira. O governo atual que era a oposição do governo tirano anterior, infelizmente não está se mostrando capaz e o que vemos é uma política que tenta a todo custo parecer estável mas comete erros iguais e/ou piores que os governos anteriores. Com isso temos que agüentar a nova oposição (formada pelos tiranos do passado) criticando a incompetência do governo atual. É literalmente o sujo criticando o mal lavado com razão. E a população é quem sofre as conseqüências sociais e financeiras dessa palhaçada. Aqui no DF não temos eleição esse ano, mas nos demais estados o que se vê é exatamente isso, a oposição (que já se mostrou corrupta e incapaz no passado) se vendendo como salvadores da pátria e os governistas fingindo que está tudo bem e se propondo a continuar um processo de crescimento que na verdade não está acontecendo. É o estelionato eleitoral de sempre, pau no cu desses filhos da puta.

Das bandas que tocam no mesmo dia que vocês, existe alguma em especial que queiram ver?

Estamos ansiosos para ver todo o evento em si e todas as bandas que se apresentarão.

É isso ! Se quiserem acrescentar algo, o espaço é de vocês.

Agradeço a você pela oportunidade e pelo espaço aberto e também a toda a galera daí de Recife e região que nos apóia e respeita. Que todos sejam fortes e conscientes para vencer com a atitude do hardcore os desafios que nos são impostos pela sociedade. Beijo nas mina, abraço nos mano.

Links:
» DFC – Site Oficial

——–

Posted sábado, setembro 25th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.