Silent Moon: Nova Formação e Shows com Angra

Silent Moon

em 16/10/2004 por Bruno Negaum

Preparem-se, metaleiros! Amanhã (17/10) é dia de Angra e Silent Moon no Clube Português, às 18h. Entrevistei por e-mail Roberto Torao, guitarrista da Silent Monn, que contou as novidade da banda e a expectativa para os shows com o Angra. Confira a entrevista abaixo:

A Silent Moon não toca a mais de três meses. Por onde vocês andavam? O que estavam fazendo?

Para ser mais exato estamos sem fazer shows há 6 meses, o último foi em abril/2004. O motivo foi que resolvemos iniciar a produção do nosso CD de estréia, e não houve nenhum convite interessante para a banda tocar e parar de produzir o CD, e neste meio tempo aconteceu algumas coisas que dificultaram nossa presença nos palcos desta cidade, o tecladista Rodolfo “Buda” Matsumoto teve que viajar para SP fazer um transplante de medula óssea para tratar de modo definitivo a leucemia, em seu lugar convidamos o Gustavo Albuquerque que tocava no Savaron para ajudar nos ensaios e tocar em algum eventual show, e depois o nosso baterista Walman Filho resolveu sair para morar em SP para se dedicar apenas a banda Astronautas. A banda mostrava sinais de cansaço e seus integrantes aproveitaram a situação para botar pra frente seus projetos paralelos. Daniel e Pedro fizeram a estréia do Terra Prima, eu fui me dedicar a minha família e ao meu trabalho (sou médico), mas Marcus e o Gustavo além de tocar em suas outras bandas, me ligavam constantemente para voltar o Silent Moon o mais rápido possível. O nosso produtor pediu pra terminar o CD para lançarmos em outubro no show do Angra. Confesso que houve uma correria para terminar o CD, e até gravamos algumas coisas, mas vimos que o resultado não ficaria do jeito que queríamos, então, adiamos o lançamento.

Eu comecei a selecionar um novo baterista, recebi várias propostas. O perfil que eu procurava era ser uma pessoa desconhecida da cena e que a prioridade fosse o Silent Moon, e que não tivesse outras bandas que pudessem chocar com os nossos horários, além de tocar bem e ter equipamento próprio. Então, o nosso novo baterista, Guilherme Amorim, encaixou-se nesse perfil e tem feito um excelente trabalho.

Quando “Buda” (Teclados) voltou para a nossa cidade, enfrentamos uma situação meio chata, pois o Gustavo havia se dedicado 110% participando das composições das novas músicas e pagado ensaios, e seria injusto mandar ele ir embora do nada. Então, surgiu a idéia de ser efetivado na banda, numa formação nada usual com 2 tecladistas, no início soava muito esquisito, mas tempo foi passando e depois do primeiro impacto vimos que foi a melhor solução, pois evoluímos musicalmente, ganhamos um grande amigo, e temos mais uma pessoa para dividir as despesas junto com o Silent Moon.

E Finalmente, o Silent Moon arrumou a casa e está voltando com tudo pra detonar com a nova formação!!!

Como rolou o convite para abrir os show do Angra em Pernambuco (Recife e Caruaru)? Como está a expectativa pros shows?

Na verdade serão 4 Shows, Campina Grande (16/10), Recife (17/10), Caruaru (21/10), Maceió (22/10). E talvez, mais duas datas em novembro também com o Angra em Natal e João Pessoa. O convite já era uma promessa antiga de João Marinho (Black Out Discos) para o Silent Moon de abrir um show do Angra, pois uma grande influencia nossa é o Angra. Então, dividir os palcos com eles é uma grande honra e um sonho de conhecer de perto nossos ídolos.

Estamos muito felizes com este momento, e um pouco nervosos com tanta responsabilidade. A expectativa maior está na recepção nas cidades aonde o Silent Moon nunca tocou, espero que o pessoal curta o som da gente. E tocar, em casa, novamente no Clube Português, lugar onde foi a nossa estréia em 2002 junto com o Shaman, e desta vez com o Angra, será um grande momento e talvez o show mais importante de nossas vidas. Espero que os fãs do Silent Moon cantem as músicas conosco.

Quais as novidades/surpresas que estão preparando para os shows?

A grande novidade é a estréia do nosso novo baterista Guilherme Amorim e do tecladista Gustavo Albuquerque. Para estes shows, tocaremos músicas da nossa demo, “Distant Horizons”, duas músicas novas, “Clandestine” e “Land of Dark”, e dois covers. E para quem ainda não tem o nosso cd demo, será uma grande oportunidade de comprar pelo preço promocial de 10 reais.

Quais são os projetos da banda daqui pra frente?

Bom, iremos arranjar o nosso álbum de estréia, nosso baterista está cheio de idéias interessantes para as músicas novas, e todos da banda estão muito empolgados com esta nova fase. Iremos recomeçar do zero a produção do nosso CD que irá se chamar “Endless Life – Part I”. Será um trabalho conceitual, dividido em 2 partes, cada uma com 10 músicas, mas a segunda parte será gravada posteriormente. As músicas estão prontas, mas iremos colocar arranjos mais complexos, duetos, solos de teclados e guitarras, mas a essência da banda será mantida. E claro, somos uma banda de rock e adoramos tocar ao vivo.

Esse espaço é de vocês…

Agradeço a Deus por abençoar a banda, aos nossos amigo(a)s, fãs que sempre dão um incentivo para continuar, e aos nossos familiares pelo apoio e compreensão junto a banda.

E agora, convidamos a presença de todos os fãs do Silent Moon para os shows junto com o Angra, e para quem não conhece a banda visitem o nosso site oficial e espero que vocês curtam a banda também.

Serviço:

Angra no Recife


Domingo (17/10/2004) 18h

Local: Clube Português (Espinheiro)

Preço: R$ 15,00 e R$ 25,00 (camarote) – Info: 81 3221.2091 (João Marinho)

Links:
» Silent Moon no RecifeRock

——–

Posted sábado, outubro 16th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.