Beto Kaiser e a Mucica – “Mensageiro do Vento”

Beto Kaiser e a Mucica - Mensageiro do Vento (2004) Independente

Este disco é muito bem feito, muito verdadeiro; um ótimo trabalho.
em 17/10/2004 por Bruno Arrais

Beto Kaiser é uma espécie de “guitar hero” recifense. Nascido no Rio de Janeiro, veio com a família para Recife, ainda na infância, e aqui começou a tocar e montou suas primeiras bandas. Recentemente integrou o Bolagato e a Má Companhia. Ele também tem uma longa experiência carnavalesca – todo ano toca em cima do trio elétrico no Galo da Madrugada.

Juntamente com a Mucica – Gustavo “Bigode” Alencar, baixo, e Ebel Perrelli, bateria -, Beto nos apresenta seu primeiro trabalho solo, “Mensageiro do Vento”, um disco de Rock Instrumental – estilo musical incomun por aqui -, com uma veia bluesística marcante, bastante influenciado por Eric Clapton e Joe Satriani; mas também dá para notar influências de Alex Lifeson (Rush), Jimmy Page (Led Zeppelin, Coverdale / Page, Jimmy Page & Robert Plant) e Steve Vai.

Este disco é muito bem feito, muito verdadeiro; um ótimo trabalho. Beto e seus amigos – além de “Bigode” e Perrelli, o disco conta com as participações especiais de Sérgio Eduardo, André Alencar, Augusto Silva e Nando Barreto -, são músicos extraordinários e demonstram toda a sua competência esbanjando feeling, em músicas simples e bonitas, sem excessos de virtuosismo, tão comuns ao gênero.

Das 12 faixas que compõem o cd, destacam-se a primeira, “Mensageiro do Ventos”, com sua levada à Rush, a segunda, “Boas Conversas”, onde “Bigode” dá um show, a número seis, “Tio Deda”, um blues acústico espetacular, a sexta, “Espanhola”, uma música extraordinária, assim como a décima, “Skydiver”.

A gravação, a mixagem e a masterização foram feitas aqui, em Recife, no Estúdio Via Som, no Pina, com uma qualidade muito boa, por Paulo Germano e Beto Kaiser e a Mucica. Mais um exemplo que confirma que recife não deixa mais a dever, em termos de gravação, para São Paulo e Rio de Janeiro.

——–

Posted domingo, outubro 17th, 2004 under Discos.

One comment so far

  1. Excelente Disco, Tenho e recomendo a todos