Campo Minado – “Campo Minado”

Campo Minado - Campo Minado (2003) Independente
Você gosta do Ratos de Porão ?
em 20/10/2004 por Hugo Montarroyos

Você gosta do Ratos de Porão ? Se a resposta for positiva, há boas chances deste EP de estréia do Campo Minado ir parar na sua coleção de punk rock.

Formado em 1998, o Campo Minado segue à risca a cartilha de ícones do gênero no Brasil, como Cólera e Garotos Podres.

O disco abre com a paulada “Carcaça Ambulante”, e de cara somos apresentados aos dois grandes destaques da banda: o vocalista Adriano (que também empresta seu vocal gritado ao Sociedade HC); e o baterista Marcelo, que castiga muitíssimo bem seu kit.

“Resumo de Che” traz uma bela consistência sonora e uma letra pra lá de ingênua. Mas, em tempos de crise política entre israelenses e palestinos e de conflitos armados no Iraque, tal ingenuidade é mais do que bem-vinda.

“São Todos Porcos” é uma porrada que tem um quê de D.R.I. e abre espaço para “Campo Minado”, a melhor e mais trabalhada do disco.

Em “Hoje” Adriano mostra toda a sua versatilidade vocal. Finalmente, “Massacre’ fecha um trabalho digno e bem executado.

O Campo Minado é proletário, classe operária, panfletário (no melhor sentido da palavra) anarquista e tosco. Características do bom, velho e autêntico punk rock hardcore. Bem que a molecada do emo e do harcore melódico poderia aprender algo com eles.

Campo Minado (foto de divulgação)

Links:
» Campo Minado no RecifeRock

——–

Posted quarta-feira, outubro 20th, 2004 under Discos.

Comments are closed.