A Falha – “Trabalhando”

A Falha - Trabalhando (2004) Independente
Um disco irregular
em 24/10/2004 por Hugo Montarroyos

Ao sentar para escrever essas linhas, depois de ter escutado várias vezes “Trabalhando”, disco de estréia do grupo A Falha, rezei: “Ó Senhor, Fazei com que não caia nas armadilhas dos trocadilhos fáceis. Que resista às tentações dos jargões pouco criativos. Que não me deixe seduzir pelas entropias baratas e por todos os eufemismos. Amém”.

Vamos lá: o CD, que contém sete faixas, começa até bem, com “Trabalhando”, música que remete aos Titãs fase “Õ Blésq Blom”, com uma letra interessante que fala dos percalços e desejos da classe operária e de outras menos nobres.

Até dá para perdoar o que vem em seguida, “O Teto”, canção que, acredite, traz Arnaldo Antunes como principal referência. A base é parecida (até demais) com “O Dinheiro”, parceria de Antunes com Jorge Ben Jor.

Mas a maionese começa a desandar mesmo a partir da terceira música, “Viajante Sedutor”. Os caras conseguiram aliar o “puf, puf, puf” das boates com temáticas regionais. Apesar da boa letra, o resultado é desastroso. O que se ouve depois é de uma irregularidade irritante. “Santa Pólvora”, com sua letra pernóstica e repetitiva, cansa.

Para resumir, a história é a seguinte. Gilvan (voz, guitarra e violão), Renato (baixo) e Gustavo (bateria) são bons músicos, que exaltam (em demasia) a sonoridade dos anos 80. Cometeram um disco irregular. Das sete músicas, três são boas. O resto, definitivamente, falhou. (não resisto).

A Falha

Posted domingo, outubro 24th, 2004 under Demolindo, Discos.

Tags:

Comments are closed.