João Marinho Comenta a Nota do Exodus

Exodus

em 27/10/2004 por Guilherme Moura

Hoje, pela manhã, recebemos o e-mail de João Marinho da Blackout Discos. Nesse e-mail ele responde a nota de Gary Holt (guitarrista do Exodus) que publicamos ontem aqui no site.

Veja o e-mail de João Marinho:

“Senhores,

Gostaria de comentar a nota do Sr Gary Holt,

Esta história começou errada exclusivamente pela atitude da banda de anunciar a saída do vocalista às vésperas do embarque para a tour Sul-americana. E em seguida anunciou um novo vocalista, que ficou menos de uma semana na banda e foi demitido porque segundo eles: o rapaz teve uma crise nervosa também às vésperas do embarque pra cá.

Pois bem, tivemos paciência e compreensão (todos sabem que perdi todo o investimento que havia feito em mídia e etc) e remarcamos o show para 24/10 isto com um mês de antecedência. E topamos correr todos os riscos que a substituição do vocalista poderia acarretar na venda de ingressos. Fizemos tudo isto por respeito ao público.

Duas semanas atrás, recebo a noticias que me deixou estarrecido: o Empresário do Exodus nos manda mensagem comunicando que o Exodus havia fechado tour com o Megadeth pelos USA e que o show de Recife teria de ser cancelado (sem reparar os prejuízos que um segundo cancelamento acarretaria) ou mudar de horário e passar a ser às 14h. Com a banda chegando as 12:30 e saindo as 17:30. Aí eu pergunto onde está o respeito deles com os fãs Nordestinos ?

Fiquei atordoado, mas – por respeito aos fãs, resolvi ir em frente e fazer o show, acho que o cancelamento seria algo inaceitável. Aceitaria o cancelamento se ocorresse em todas as cidades do Brasil.

Perguntei o que seria necessário para que o show fosse realizado na hora determinada e eles pediram que preparássemos um Buffet tipo almoço mesmo no camarim e fizéssemos o soundcheck nos equipamentos para que eles fizessem sua entrada no palco com maior rapidez.

Os técnicos da equipe de som começaram a montagem ainda pela madrugada. Levamos o Torture Squad (banda que fechou a noite) às 10h e eles prepararam tudo. Quando os caras do Exodus chegaram no local por volta das 13:30 foram tomar banho e almoçar ao invés de ir por palco e fazer o seu soundcheck.

Portanto falo que quem criou toda a situação foi a banda Exodus marcando compromissos que não tem como cumprir. Fiz minha parte e não estou no mercado para anunciar evento e dias depois adiar e dias depois cancelar e…

Se o Exodus tivesse realmente comprometido em fazer o show. O tempo seria suficiente. Visto que o avião que os trouxe para Recife aterrissou em solo Pernambucano às 12:30 (TAM 3605) e a saída foi vôo Varig às 17:30, portanto eles ficaram na cidade por 5 horas, o tempo entre o local do evento e o aeroporto é de 15 minutos.

Estranho a posição do Exodus, pois se eles criaram esta situação, eles que deveriam serem os primeiros a se empenhar a fazer o show completo. Em momento algum vou fraquejar diante de situação qualquer, ainda mais nesta que sou o único que não criei a situação. Todos precisam saber que quando contrato uma banda vou até o fim , mesmo quando a venda de ingressos está abaixo do esperado, não fico cancelando show, como fez o promotor do Chile com o Exodus. Por exemplo.

Estou tranqüilo quanto ao meu dever com o público que tenho respeito.

Sempre honro com meus compromissos monetários e técnicos com as bandas. Não estou aqui para brincar de fazer show. Tenho promovido grandes eventos e sendo reconhecido por muitos. Só não vou aceitar que o Exodus inverta os papéis e a culpa pelo ocorrido recaia sobre mim. Todos precisam saber a verdade.

Também aproveito para agradecer a todos que manifestaram total apoio a minha pessoa. Como também pedir desculpas a todos que foram prestigiar o evento e saíram desapontados, sei o que vocês sentem pois também sou fã. E aqueles que nem ao show foram e não FAZEM NADA pelo Heavy Metal e estão alimentando este assunto, tentando denegrir minha imagem, saibam que continuarei a promover grandes eventos nacionais e internacionais. Esta será minha resposta.

Valeu,

Joao Marinho

Blackout Discos”

——–

Posted quarta-feira, outubro 27th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.