Del Chifre: Anos Ensaiando, Cobrança e Ansiedade


em 17/11/2004 por Hugo Montarroyos

Abaixo você confere a entrevista feita por e-mail com Márcio Vinícius, vocalista da banda Del Chifre, um dos doze grupos selecionados para a eliminatória do Microfonia. Márcio fala da importância de ter sido classificado para o festival e da expectativa com a possibilidade de tocar no Abril pro Rock 2005.

Qual a importância de ter sido selecionado para a eliminatória do

Microfonia ?


Quando uma banda é selecionada para um festival sério como este, é sempre um motivo de imensa alegria. Imagina para uma banda como a Del Chifre, que nunca tinha sequer aparecido em nenhum tipo de mídia e nunca fez um show. Realmente ficamos muito felizes com a notícia, mesmo sabendo que batalhamos demais para isso, investimos grana em gravação, etc. A gente nunca espera realmente que alguém escute suas músicas e te selecione. Ainda estamos naquele estado de “transe”. Passa muita coisa pela cabeça… anos ensaiando, cobrança, ansiedade.

Vocês conhecem as bandas concorrentes? Quais as favoritas na opinião de vocês ?

Rapaz… na verdade é uma salada, né? Tem de tudo… achamos que não existe nenhuma favorita. Várias bandas da lista têm chance de ganhar. Na verdade algumas bandas já estão até conhecidas, tem site na Tramavirtual, isso ajuda muito na divulgação do trabalho. Mas o que podemos dizer é que são bandas de qualidade e mostram que a cena recifense está mais rica a cada dia.

O que vocês vão fazer com a grana do Microfonia caso ganhem a eliminatória ?

Gravar um disco e fazer uma pequena tiragem. Distribuir nas gravadoras Brasil afora e tentar tornar nosso trabalho conhecido. Esperamos fazer shows também, correr atrás de festivais e tocar, queremos tocar.

Estão satisfeitos em ser um dos 12 finalistas ? Ou estão nessa pra ganhar ?

Estamos ensaiando e CLARO que se chegamos até aqui temos que lutar para ganhar. Já ouvimos muitos elogios do pessoal que escutou a música no site e estamos confiantes. Queremos ganhar sim, e achamos que também temos chance.

Algum dia imaginaram a possibilidade de tocar no Abril pro Rock ?

A gente sempre sonha que um dia isso possa acontecer. Mas o tempo vai passando e vamos ficando mais pé no chão. A banda amadureceu o bastante com o passar dos anos. Sempre tocando juntos ou separados cada um tem uma história com a música. A Del Chifre surgiu assim de um sonho, de uma vontade de fazermos um som que retratasse essas histórias, que falasse do mar, da praia, das ondas, de surf… das nossas correrias…

Se quiser acrescentar algo, o espaço é seu…

Em 1º lugar agradecer a vocês que sempre cedem espaço para as bandas que estão começando, agradecer a toda a produção do Microfonia, agradecer as bandas que estão participando e engrandecendo cada vez a mais a cena, e desejar boa sorte a todas. Valeu! A gente se encontra no sábado dia 20, lá no Borracharia (última band

——–

Posted quarta-feira, novembro 17th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.