Comuna Experimental fala Sobre a Eliminatória


em 18/11/2004 por Guilherme Moura

Abaixo você confere a entrevista feita por e-mail com Ricardo Maia, vocalista da banda Comuna Experimental, um dos doze grupos selecionados para a eliminatória do Microfonia. Ricardo fala da importância de ter sido classificado para o festival e da expectativa com a possibilidade de tocar no Abril pro Rock 2005.

Qual a importância de ter sido selecionado para a eliminatória do Microfonia ?

A importância é de gratificação de um trabalho que está sendo feito com sinceridade e carinho, já a mais de 2 anos. O Microfonia está abrindo portas muito interessantes para nós, como esta entrevista mesmo. Estávamos precisando deste espaço na mídia para poder potencializar e passar nossas idéias e o que pensamos sobre música.

Vocês conhecem as bandas concorrentes ? Quais as favoritas na opinião de vocês ?

Conhecemos algumas pessoalmente, mas a maioria só de nome mesmo. As favoritas, na nossa opinião são: Volver, Mellontrons e Retrôvisores.

Estão satisfeitos em ser um dos 12 finalistas ? Ou estão nessa pra ganhar ?

Já estamos muito satisfeitos em estar entre os 12 finalistas, pois passamos da fase mais difícil que era esta seleção, foram 387 bandas, muita coisa; agora é só aproveitar o momento. Mas pensamos em ganhar sim, que seria muito bem-vindo também.

O que vocês vão fazer com a grana do prêmio do Microfonia caso ganhem o festival ?

Se ganharmos, vamos comprar um teclado ou um sintetizador bom para nosso estúdio e gravar outra demo com uma qualidade melhor. Ou outros planos, quem sabe o que fazer com tanto dinheiro? Sei lá…

O ganhador do Microfonia vai tocar no Abril Pro Rock 2005, vocês imaginam a banda tocando lá ? O que é mais importante para a banda, a grana ou vaga no APR ?

A gente imagina tocando lá sim, seria muito bom, pois é uma vitrine importante para bandas veteranas, quanto mais para iniciantes como nós. Olha, o dinheiro é muito bem-vindo também, mas a vaga no Abril iria trazer mais frutos, pois com o espaço dado pela mídia local e nacional muitas pessoas iriam nos conhecer.

Se quiser acrescentar algo, o espaço é seu.

Só queríamos acrescentar, aproveitando nossos 15 minutos de fama, agradecendo a todos que nos apoiaram e continuam a acreditar no nosso trabalho. Muito obrigado e estamos aí pra confundir!

——–

Posted quinta-feira, novembro 18th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.