Terra Prima Fala Sobre o Show de Sábado no Dokas

Terra Prima

Conversamos com Daniel Pinho, vocalista do Terra Prima…
em 17/12/2004 por Sérgio Souto Maior

Conversamos com Daniel Pinho, vocalista do Terra Prima, sobre o show de sábado no Aniversário do Cidade Metal. Confira:

Fala um pouquinho sobre o inicio da banda.Quando vocês decidiram formar o Terra Prima ?

O Terra foi colocado no papel há muito tempo… por volta de 2001. Foi quando eu decidi que o Anno Domini não daria mais pé. Até porque na época o pessoal da banda era contra colocar André Asano como tecladista. E eu e André estávamos preparando alguns materiais. Então decidimos montar o Terra Prima e obviamente o Anno Domini acabou.

Como se deu essa mistura de metal e world music ?

De forma acidental. Antes de Derik entrar havia um outro baterista, que fez um xaxado brincando uma vez. Daí resolvemos adicionar à “And The Life Begins” e a partir daí sempre querer colocar de alguma forma nas músicas.

Como foi ano de 2004 pra banda ?

O ano em que a vida começou… mas pelo visto vamos acabar 2004 com um saldo muito maior que o esperado… Tocamos no PE no Rock… estamos tocando no aniversário do Cidade Metal como uma das bandas principais. Acho que em 2005… oooopz… essa é a próxima pergunta…

e claro , o que vocês esperam de 2005 ?

Esperamos em 2005 poder gravar o CD “And The Life Begins”. Fazer mais shows e tentar uma turnê pelo menos no Nordeste. PRODUTORES, lembrem de nós!!! E é claro esperamos que o saldo de 2005 também seja maior que o esperado (quem sabe São Paulo e Sul?!?!)… assim como esse ano.

Quais as musicas novas, o q estão pensando pro cd ?

Nesse show estaremos apresentando duas músicas novas: “A Time To Fly” e “New Dawn”. Fora que temos muito material para escolher (cerca de 16 músicas ou até mais) pro CD. Vamos escolher umas 12 pra mandar brasa!

O programa Cidade Metal da Rádio Cidade ta completando 2 anos. Qual a importância de um programa como esse ?

Po… o Cidade Metal foi o que nos mostrou pro mundo. Sem a importância que ele dá à cena local a gente não era tanta coisa. A galera escuta e participa do programa e isso é muito importante. Tyhago e Fabbio têm feito um trabalho muito legal e queríamos agradecer a eles por estar nos dando essa oportunidade.

O que o publico vai poder conferir no show de sábado ?

A gente preparou um repertório muito bom. Baseado nas nossas músicas, principalmente, e em covers das nossas influências, então podem ficar certos que vai ter Angra, Shaman, Edguy, Iron Maiden, etc.

Quem quiser conhecer mais o Terra Prima, como faz? Tem site, blog?e qual o fone de contato ?

A gente tem o site… www.terraprima.net e fones de contato são os da produtora (81 8869.8221 – Fabbio Alexandre ou 81 9622.4752 – Tyhago Silva). Sem contar que temos o e-mail: contato@terraprima.net

Por que você saiu do Silent Moon ? fale um pouco sobre isso…

Desde a época do demo que eu me perguntava se aquele era meu lugar… pensei duas vezes antes de gravar o demo pois as músicas não eram aquilo que eu gostaria de estar trabalhando. Bem… passado o demo vi que as músicas novas não mudariam a minha opinião, pois gosto de um som mais despojado e livre e o Silent é bastante enraizado ao Heavy Metal Italiano, o que pra mim é um pouco cansativo. Então desde abril que eu venho reclamando porque queria expandir isso e não tinha liberdade, então acabava que eu chegava, cantava e ia embora. Daí com a saída de Walman no meio do ano, a banda deu uma parada e com o pique do Terra Prima as coisas começaram a complicar pois além do desestímulo fui me afastando da banda e ainda rolava uns choques de horário. Então esse conjunto de fatores me fez sentir desligado da banda e comecei a não cumprir mais com minhas obrigações dentro da banda, como pontualidade de ensaios e coisas assim. Terminou que a banda conversou entre si e resolveu me tirar. Então… agora galera o esquema é o Terra Prima. Acho que falei muito né?! Pois é… Mas é bom que fica tudo nos panos limpos.

Final de ano tem q ter mensagem .o q vcs dizem pros leitores do Recife Rock ?

Bem… Feliz Natal e um próspero Ano Novo. =P

Não dizem que metal é clichê!?!? Então tão achando ruim?! Qualé?! Vai encarar?! =P

Bem… lembrem-se do que é o Natal. Papai Noel não existe… mas tem gente que sim. Então. Deus abençoe vocês no Natal!!! Falow!!! Até amanha!

Serviço:

Segundo Aniversário do Cidade Metal

Sábado (18/12/2004) 22h

Local: Dokas (Recife Antigo)

Preço: R$ 7,00 – Info: 9622.4752 / 3051.1295 (Tyhago)

Com as bandas: Terra Prima, Nightwish cover, Chaosphere, Bethesda e Steel Blade

Links:
» Terra Prima no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, dezembro 17th, 2004 under Notícias.

Comments are closed.