Festival de Verão do Recife (1ª Noite) – II

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
FESTIVAL DE VERO DO RECIFE (1 NOITE) – II
data: 21/01/2005 (Sexta) – local: Chevrolet Hall
com Cidade Negra, Marcelo D2, Jota Quest, CPM 22 e Engenheiros do Hawaii. Tenda Regional: Eddie, Suvaca diPrata, Estrógeno e Zé Bronca
Resenha por Bruno Negaum – Fotos por Bruno Negaum

CPM 22 foi a única novidade na programação…
em 21/01/2005 por Bruno Negaum

Primeiro dia do Festival de Verão do Recife de 2005

Estava na maior expectativa pra assistir os shows, encontrar os amigos e ver as novidades na estrutura. Todo mundo fala que foi para o festival pra ver “tal show”, né? Os shows que fui ver no primeiro dia foram: Marcelo D2, Engenheiros do Hawaii e CPM 22.

Assim que cheguei na arena externa do Chevrolet Hall, corri para ver o Suvaca di Prata na Arena Regional, que tinha acabado de começar. Esta “arena” era nada mais que um palco que lembrava muito a concha acústica da UFPE e era longe de tudo. A iluminação e o som estavam maravilhosos. Não sei se foi só no show da Suvaca que isso aconteceu (foi o único que eu vi inteiro lá da arena), mas parecia que eu estava ouvindo o cd e não a banda tocando ao vivo. O show dos caras foi o mais animado que eu vi na Arena Regional. Ah! O vocalista Igor Gazatti falou uma coisa que foi muito aplaudida e vale a pena ressaltar: “É muito legal essa iniciativa de fazer um palco para as bandas locais, mas aqui em Pernambuco tem muita banda com cacife para tocar nos palcos grandes.” Ponto pra ele!

Corri pro Palco Recife e vi o começo do show do Cidade Negra. Fiquei bem perto do palco, como no ano passado, e vi que o show era quase o mesmo de 2004! As únicas novidades são “Perto de Deus”, novo single da banda, e o cover de “Zóio de Lula” e “O Côro Vai Comer”, do Charlie Brown Jr. … E com o mesmo repertório de sempre, o Cidade Negra agradou e foi um dos que mais agitou o público.

Não demorou nem vinte minutos para começar o show dos Engenheiros do Hawaii. Eu estava interessado em assistir o show deles porque perdi grande parte do show do ano passado, mas estava com receio de que fosse um show muito chato, como é o cd acústico que foi lançado recentemente. E o pior é que eu estava certo, foi de longe o show mais morgado que eu vi no festival… Então, desisti e saí no meio da apresentação dos gaúchos.

Fui à tenda eletrônica e depois aproveitei para assistir o show da Eddie na Arena Regional. Até que tinha uma galera (quase o dobro de gente que viu o Suvaca di Prata), mas o show não foi legal pra mim. A Eddie é uma ótima banda e eu gosto muito, mas achei este show tão devagar… Eu acho que fiquei tão decepcionado com o show de Engenheiros que fiquei com má vontade de assistir os outros.

“Cês tão pronto prum role? Cês tão pronto, pronto mermo? Um rolé por qualquer banda, do hip hop ao samba…”. E foi com “Vai Vendo” que começou o show do Marcelo D2. Estava curioso quanto a esse show, queria saber como ia funcionar no formato “Acústico MTV”. Achei que o show do D2 melhorou musicalmente, comparando com os que eu vi do cd “A Procura da Batida Perfeita”, mas o rapper continua embromando demais. Ele estendia as músicas, pedia pra banda tocar devagar, depois pedia pra voltar ao ritmo normal, parava pra falar com o público, repetia a cada 5 minutos as frases “Salve os arquitetos da música brasileira!” e “Vamo fazer barulho!” e ainda chamou ao palco, como sempre faz, uma garota para cantar com ele a música “Loadeando” (que já me fez encher o saco de tanto que toca na rádio e na MTV). Pra mim, os melhores momentos do show foram quando b-boys Pelézinho e Chaveirinho apresentaram sua incrível performance e quando rolou a minha música preferida do Planet Hemp, “Queimando Tudo”.

Enquanto rolava o show do D2, as meninas da Estrógeno estavam tocando pra quase ninguém na Arena Regional. Uma pena…

Vi o começo do show do Jota Quest e me mandei pra frente do Palco Recife para esperar o CPM com uns amigos. Os caras fizeram o mesmo show “MTV Ao Vivo” que já passou por Recife umas quatro vezes. Não teve nada de novo! A apresentação foi tão longa (cerca de 2 horas) que muita gente correu pra tenda eletrônica. O “Jota” estendeu várias músicas e os mineiros até voltaram pra fazer um bis e cantar “Manguetown”. No lado onde eu estava, metade do público estava vaiando e a outra estava olhando fixamente pro palco só esperando o CPM.

Era interessante ver o público antes do show do CPM 22. Só adolescente, cara! Tava todo mundo ansioso, roendo unha… Então, a banda começou a tocar e começou a histeria! Acho que só tinha visto algo igual no show do Charlie Brown Jr. no ano passado. Mas também, quase dois anos que o CPM não vinha aqui!!! Tava todo mundo com saudade, todo mundo muito louco! Logo na primeira música do show, “Atordoado”, uma roda de pogo gigante foi formada na frente do palco e quase que eu era esmagado.

Vi muita menina desmaiada sendo carregada, muito marmanjo sendo expulso porque tava armando confusão, essas coisas…

Odeio os cds do CPM, mas ao vivo é outra história… A banda tem uma ótima presença de palco, além de ter um dos melhores bateristas do Brasil no gênero, o Japinha!

Eu tentei tirar umas fotos de longe, mas acabei dentro da “bagunça” e fui parar na grade. Sorte que os seguranças viram e me puxaram pra frente do palco, aí deu pra tirar umas fotos bem legais de pertinho dos caras! A cada música que rolava o público ficava mais agitado… “Ontem”, “Regina Let’s Go”, “Anteontem”, “Dias Atrás”, “Tarde de Outubro” e “Não Sei Viver Sem Ter Você” foram uns dos hits que rolaram.

Depois que o show acabou, os caras apareceram e autografaram tudo que os fãs pediam. Era tênis All Star, camisa, sandália de salto e até carteira de estudante! Eu mesmo peguei uns três autógrafos desses aí pras minhas amigas…

Não sei se posso dizer isso, mas vou me arriscar… Acho que o grande público foi pra ver o CPM 22! Até porque essa era a única novidade da programação…

Amanhã tem mais rock!

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos da primeira noite do Festival de Verão do Recife 2005:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Suvaca di Prata no RecifeRock
» Eddie no RecifeRock
» Estrógeno no RecifeRock

——–

Posted domingo, janeiro 23rd, 2005 under Coberturas.

2 comments

  1. Quanto vai ser?
    Onde comprar?

    O ingresso!!!!!!!!