China Fala Sobre show do Recbeat

China (Divulgação)

em 03/02/2005 por Hugo Montarroyos

Morando atualmente no Rio de Janeiro, o ex-Sheik Tosado China é uma das atrações do primeiro dia do RECBEAT 2005. Em entrevista ao Recife Rock, China falou da expectativa do show, da relação conflituosa que mantém com a gravadora EMI e da vontade de fazer mais shows no Recife antes de voltar pro Rio de Janeiro.

Como será o show do RecBeat? Será semelhante ao do MADA ?

O show do Recbeat será uma celebração… É a primeira vez que faço show no Recife com o meu trabalho solo, e estou muito ansioso. Tocarei as músicas do disco “Um só”, e mais algumas musicas novas, que não estavam naquele set que fiz no MADA.

Qual será a banda que tocará com você ?

Resolvi montar uma banda aqui para fazer o RECBEAT pelo seguinte: se eu trouxesse a banda do Rio, teria que ficar mais tempo lá ensaiando e tal… Como eu estou aqui desde dezembro, preferi chamar os amigos pra fazer esse show. A banda é: Rafael (bateria), Hugo Gila (baixo e microcord), Pierre (teclado), Bruno Ximarú (guitarra) e a participação do “sunga trio” (Chiquinho, Vicente e Marcelo), que são do Mombojó, e farão os vocais de apoio, tipo Golden Boys. Como dá pra notar, será uma reunião de amigos… Ah! E o nome da banda é H. Stern Band (a banda das jóinhas).

Você vai tocar algo do Sheik Tosado ?

Tocarei uma canção minha e de Ximarú que era da época do Sheik, mas que nunca foi gravada.

Como está a repercussão do seu primeiro disco? Houve algum atrito

com a EMI ?


Cara, com a EMI eu vou naquele esquema… Tapas e beijos. O disco está chegando nos lugares, mas precisa muita discussão para que isso role. De certa forma isso cansa um pouco, mas com um pouco de terrorismo, os caras mandam os discos pra loja. Vivo dizendo a eles que vou liberar as músicas na net, aí nego lá fica louco e coloca os discos nas lojas. Osama Bin Laden me ensinou essas táticas….

Das bandas que tocarão no mesmo dia que você, quais você conhece? Existe algum show que você tenha interesse particular em ver ?

Olha, conhecer, eu conheço todas, mas queria ver o Rádio de Outono, pois soube que Bárbara Jones tem uma ótima presença de palco. Sou amigo dela desde pequeno, mas não sabia que ela tinha esse talento todo que estão falando por aí. Estou curioso para ver isso.

É isso, se quiser acrescentar algo, o espaço é seu…

Pra encerrar…depois do Recbeat ainda pretendo fazer mais algumas apresentações por aqui antes de voltar para o Rio… Acho que é isso! Espero que as pessoas se divirtam… O show é pra dançar, olhando as moças com tranqüilidade, como diz Erasto Vasconcelos.

Serviço:

RecBeat 2005 (primeiro dia)

Sábado (05/02/2005) 19h

Local: Cais da Alfândega (Recife Antigo)

Preço: grátis – Info: n/d

Faces do Subúrbio, Os Replicantes (RS), China, Negroove, Rádio de Outono e Afoxé Oxum Pandá

Links:
» China no RecifeRock

——–

Posted quinta-feira, fevereiro 3rd, 2005 under Notícias.

Comments are closed.