Rádio De Outono: Pop’n’roll Invade o Carnaval


em 05/02/2005 por Hugo Montarroyos

Um dos principais representantes da nova cena rock pernambucana, a Rádio de Outono terá pela primeira vez a chance de mostrar seu trabalho para um público mais amplo. A banda, que em março lança seu primeiro álbum pelo selo Coquetel Molotov, toca hoje (05/02) no RECBEAT 2005. Abaixo você confere a entrevista com o baterista Gleisson Jones, que conta como será o show da Rádio de Outono no festival.

Qual a expectativa da Rádio de Outono em tocar no RECBEAT 2005 ?

A melhor possível. Depois de tantos shows na cidade, tocando pro nosso público, finalmente vamos ter a oportunidade de mostrar nossa música pra uma galera diferente, que nunca foi ao nosso show. Sem falar no povo de fora que vem curtir o carnaval e aproveitar a noite pra curtir um pop’n’roll.

Como será o show ? Vai rolar algum cover ou vocês vão se concentrar no repertório autoral ?

Nós sempre colocamos alguns covers nos shows, e dessa vez não vai ser diferente. Além do já conhecido cover dos Strokes, “12:51”, teremos um cover surpresa… Nosso primeiro cover nacional!

Existe algum receio em tocar no mesmo dia que o Faces do Subúrbio, banda que teoricamente tem um público diferente do de vocês ?

Nem um pouco. Acho muito interessante essa diversidade do RECBEAT. A oportunidade de tocar para o público do Faces é única e nós vamos aproveitá-la.

Quando sai o disco ?

Em março. Mais precisamente na meia-noite do dia 19 pro dia 20, que é o primeiro dia do outono no Brasil.

Este é o maior festival em que a banda já tocou até hoje. Rola algum nervosismo ou vocês encaram numa boa ?

Interessante, a gente não conversou sobre isso… Com certeza bate um nervosismo natural pelo lance de ser a primeira vez num grande festival. Mas quando termina a primeira música, passa.

Que outro show do festival você tem curiosidade de ver ?

Ludov, com certeza. Nós temos muita afinidade estética com o trabalho deles e temos muita curiosidade de vê-los ao-vivo.

É isso, se quiser acrescentar algo, o espaço é seu…

Nosso show no RECBEAT vai ser uma celebração do ótimo momento que o rock local vem passando. Estamos lá apenas como representantes de todas as bandas que vem trabalhando sério na cidade. Por isso, esperamos todos lá pra gente comemorar… Até lá!

Links:
» Rádio de Outono no RecifeRock

——–

Posted sábado, fevereiro 5th, 2005 under Notícias.

Comments are closed.