Abril Pro Rock Confirma Placebo e Concurso de Bandas

Placebo (foto de divulgação)

Agora vai…
em 20/02/2005 por Hugo Montarroyos e Guilherme Moura

Acabamos de ligar para o produtor do Abril Pro Rock, Paulo André, para saber mais detalhes sobre a vinda do Placebo ao Recife . Segundo ele, a sexta-feira, primeira noite do festival, será dedicada a uma das etapas do “Claro que é Rock” , concurso de bandas organizado pela Claro, empresa de telefonia celular que está trazendo o Placebo como principal atração das oito etapas brasileiras e que será a patrocinadora oficial do “APR 2005”. Sendo assim, na primeira noite do APR, tocarão Placebo, uma grande banda do cenário nacional (provavelmente Los Hermanos) e os cinco grupos que concorrerão a uma vaga na final do “Claro que é Rock”.

Pra entendermos melhor, o concurso/festival “Claro que é Rock” será dividido 2 fases. Na primeira, teremos 8 etapas regionais: 15/4 – Recife, 16/4 – Salvador; 19/4 – Porto Alegre; 21/4 – Florianópolis; 23/4 – Brasília; 26/4 – Campinas; 27/4 – São Paulo e 29/4 no Rio de Janeiro. E em setembro teremos as finais no Rio (15 e 16/09) e São Paulo (16 e 17/09). Segundo a Folha de São Paulo, duas das quatro atrações cotadas para as finais são Green Day e Audioslave . Semana passada, Lúcio Ribeiro já tinha adiantado outros 3 prováveis nomes: Strokes, Jet e Radiohead .

Enquanto não chega o material oficial do festival, saímos pescando material na Folha de São Paulo e no Diário de Pernambuco . Segundo texto de Thiago Ney, na Folha de São Paulo, de hoje (22/02): “Antes de cada show dos ingleses, subirão ao palco cinco bandas. Cada uma tocará por 20 minutos. Um júri (…) escolherá a vencedora, que, além de ganhar um lugar no festival de setembro, receberá R$ 15 mil em equipamentos musicais.”

Pra completar a informação, de acordo com matéria do jornalista Júlio Cavani publicada hoje (22/02) no Diário de Pernambuco, “Os interessados em participar da seletiva não podem ter trabalhado com gravadoras, devem tocar apenas rock e precisam enviar seu material para a Caixa Postal 37808, CEP 22640-970, Rio de Janeiro (…)”

Ahh… Paulo André disse que deve divulgar a programação do Abril pro Rock na semana que vem, e que está negociando a participação de uma banda americana no festival.

Placebo (foto de divulgação)

Links:
» Site oficial do Placebo

——–

Posted domingo, fevereiro 20th, 2005 under Notícias.

Comments are closed.