Iupi – “As Viagens da Vida”

Iupi - Divulgação

“As Viagens da Vida ” é um disco extremamente pop…
em 29/03/2005 por Bruno Negaum

A Iupi está lançando este mês o seu primeiro cd, chamado “As Viagens da Vida”, que terá 12 músicas e será distribuído pelo selo paulista Oba! Records. O disco foi gravado em 2003 no Estúdio Ubaias e foi mixado por Léo D. e William P., do Mr.Mouse.

Ao ouvir “Foi Mal”, faixa que abre o disco e vai virar vídeo clipe em breve, a impressão que se tem é que a Iupi é uma banda de hardcore melódico, mas a partir da quarta música (“Até Quando Esperar?’) as guitarras são substituídas pelos violões, deixando o hardcore tradicional de lado, e soam como Dashboard Confessional.

As letras falam das experiências amorosas dos integrantes e têm melodias bem elaboradas. Não fique assustado ao se pegar cantando as músicas debaixo do chuveiro porque os refrões grudam na cabeça na primeira audição!

O guitarrista Anderson Valongueiro disse que as músicas do disco estão com uma produção bem melhor que as dos singles virtuais que eles lançaram em 2003 (com “Dúvida” e “Me Diz”) e 2004 (com “Na Madrugada”, “Foi Mal”, “A Tristeza”, “Quem Foi Que Disse” e “Bembi”, que saiu na coletânea do RecifeRock). O disco traz cinco músicas inéditas: “Se Eu Sorri”, “Até Quando Esperar ?”, “É Assim”, “Pode Escrever” e “O Tempo Muda”.

Resumindo, “As Viagens da Vida” é um disco extremamente pop, tem potencial pra tocar nas rádios e prova que as bandas “emo” daqui também são legais, fazem um trabalho de qualidade e estão buscando um espaço na cena local e nacional.

Ordem das faixas:

01. FOI MAL

02. DÚVIDA

03. SE EU SORRI

04. ATÉ QUANDO ESPERAR?

05. É ASSIM

06. A TRISTEZA

07. NA MADRUGADA

08. PODE ESCREVER

09. ME DIZ

10. O TEMPO MUDA

11. BEMBI

12. QUEM FOI QUE DISSE?

Iupi - Divulgação

Links:
» Iupi no RecifeRock
» Iupi – Fotolog Oficial
» Oba! Records – Site Oficial

——–

Posted terça-feira, março 29th, 2005 under Notícias.

Comments are closed.