
“As Viagens da Vida ” é um disco extremamente pop…
em 29/03/2005 por Bruno Negaum
A Iupi está lançando este mês o seu primeiro cd, chamado As Viagens da Vida, que terá 12 músicas e será distribuído pelo selo paulista Oba! Records. O disco foi gravado em 2003 no Estúdio Ubaias e foi mixado por Léo D. e William P., do Mr.Mouse.
Ao ouvir Foi Mal, faixa que abre o disco e vai virar vídeo clipe em breve, a impressão que se tem é que a Iupi é uma banda de hardcore melódico, mas a partir da quarta música (Até Quando Esperar?) as guitarras são substituídas pelos violões, deixando o hardcore tradicional de lado, e soam como Dashboard Confessional.
As letras falam das experiências amorosas dos integrantes e têm melodias bem elaboradas. Não fique assustado ao se pegar cantando as músicas debaixo do chuveiro porque os refrões grudam na cabeça na primeira audição!
O guitarrista Anderson Valongueiro disse que as músicas do disco estão com uma produção bem melhor que as dos singles virtuais que eles lançaram em 2003 (com Dúvida e Me Diz) e 2004 (com Na Madrugada, Foi Mal, A Tristeza, Quem Foi Que Disse e Bembi, que saiu na coletânea do RecifeRock). O disco traz cinco músicas inéditas: Se Eu Sorri, Até Quando Esperar ?, É Assim, Pode Escrever e O Tempo Muda.
Resumindo, As Viagens da Vida é um disco extremamente pop, tem potencial pra tocar nas rádios e prova que as bandas emo daqui também são legais, fazem um trabalho de qualidade e estão buscando um espaço na cena local e nacional.
Ordem das faixas:
01. FOI MAL
02. DÚVIDA
03. SE EU SORRI
04. ATÉ QUANDO ESPERAR?
05. É ASSIM
06. A TRISTEZA
07. NA MADRUGADA
08. PODE ESCREVER
09. ME DIZ
10. O TEMPO MUDA
11. BEMBI
12. QUEM FOI QUE DISSE?

Links:
» Iupi no RecifeRock
» Iupi – Fotolog Oficial
» Oba! Records – Site Oficial
——–