Fillen: “a Cena Tá Bem Legal”

Fillen - divulgação

em 01/04/2005 por RecifeRock.com.br

O nosso amigo Marcos Campos entrevistou por e-mail a banda Fillen, que toca com o Nitrominds hoje no Dokas às 21h.

Os caras falam da história da banda, influências, o primeiro disco e a cena atual da cidade. Confira abaixo:

Como a banda foi formada e qual origem do nome?

A banda começou em março de 2004, quando a banda Área Restrita acabou. Jr (baixista), Renan (vocalista) e Squag (guitarrista) ficaram na banda e chamaram Renato e Rafael pra tocar guiarra e bateria, respectivamente, e aí mudaram o nome da banda pra Fillen.

Rafael foi morar em Portugal e Jr foi convidado a deixar a banda, que logo foi substituído por Eltom. Passamos um tempo atrás de baterista, até que Nandinho, um cara que já tinha tocado com a gente, retornou à banda. Recentemente ganhamos mais um integrante, Fox, que toca violino.

Como vocês tiveram a ideia de colocar violino na banda e por que?

Queríamos fazer algo diferente pra chamar a atenção do público no nosso primeiro show. Então, surgiu a idéia de tocar “Breathing”, do Yellowcard, e convidamos Fox, que já era conhecido porque sabia tocar violino, ele aceitou e o resultado ficou tão bom que o convidamos pra banda!

Quais as principais influencias da banda?

A galera escuta de tudo, mas na hora de compor a gente abre a cabeça pra ficar escutando só emo, mas escutamos Dead Fish, Fresno, Day After, Yellowcard, Rufio, Emery, Thrice e algumas coisas de MPB e música clássica.

A banda está com um cd/ep gravado, falem um pouco sobre esse trabalho e sobre o futuro da banda

O nosso cd/ep foi gravado no estúdio montado na casa de Marcos, da Silent Moon, com a produção de Walman Filho, baterista dos Astronautas. Não temos data prevista de lançamento e nem um nome certo pra ele, mas o cd tem sete músicas e algumas já estão disponíveis na internet. Depois que lançarmos o cd, vamos divulgar bastante e tentar fazer shows fora do estado.

O que vocês acham da cena atual de Recife?

A cena tá bem legal, vem crescendo bastante em termos de qualidade e quantidade.

As bandas internacionais estão vindo tocar aqui cada vez mais e impressionam com a quantidade de gente que gosta de boa música, e com as bandas daqui que fazem um som de primeira linha. Iupi, Porão GB, Devotos, Astronuatas, Vamoz!, Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado, Mombojó, Lenine e Otto são bandas/artistas que vem fazendo bons trabalhos e estão representando muito bem Pernambuco no Brasil e no mundo.

Esse espaço aqui é para vocês chamarem o pessoal pro show do Nitrominds

É isso aí, galera. Não é todo dia que uma banda do nível e importância do Nitrominds vem tocar aqui em Recife junto com ótimas bandas daqui. Então, compareçam que vocês não vão se arrepender!

Links:
» Fillen no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, abril 1st, 2005 under Notícias.

Comments are closed.