Los Hermanos: “PE É Parte da Nossa História”

Los Hermanos - Divulgação

em 08/04/2005 por Bruno Negaum

Começando a série de entrevistas do Abril Pro Rock 2005, tive a honra de entrevistar a minha banda favorita, Los Hermanos.

Os Los Hermanos estrearam no APR de 1999, voltaram, desta vez no palco 1, em 2000, 2003 e agora estão vindo mais uma vez para tocar na primeira noite do festival com o Placebo.

Entrevistei o tecladista Bruno Medina por e-mail e falamos sobre os relacionamento com os fãs pernambucanos, músicas novas e a repercussão do dvd “Los Hermanos no Cine Íris”.

Queria agradecer à Bebel Prates, que foi muito legal comigo, e ao próprio Bruno Medina, que nos respondeu com a maior atenção. Muito obrigado mesmo e até o show.

Do Abril Pro Rock 2003 pra cá vocês já tocaram em Pernambuco sete vezes. de onde vem e o que vocês acham dessa identificação e carinho que o público pernambucano tem com a banda?

Acho que se relaciona um pouco com o fato da banda ter se lançado aí. Acho que Pernambuco se sente um pouco parte da nossa história, e de fato é. Existe ainda uma outra parte que não tem muita explicação, é afinidade mesmo, gosto. Tanto do público quanto da banda.

Como está a expectativa para o terceiro Abril Pro Rock? Ainda rola aquele nervosismo antes de subir no palco?

Sim, rola sempre. O festival sempre nos remete a momentos incríveis de nossa carreira, foram tantos marcos conquistados aí. Em cada edição estamos numa etapa diferente de nossa carreira, portanto sempre existe uma parcela de imponderável que é bacana.

No Abril Pro Rock 2003 vocês tocaram O Vencedor e Cara Estranho, que eram inéditas na época. Vai rolar alguma do próximo cd nesse show?

É bem provável. Não posso garantir isso porque depende de vários aspectos, mas existe a vontade de mostrar alguma coisa nova, vamos tentar tornar isso possível.

Vocês vão estar aqui nos outros dias do festival ou só vem na sexta-feira para tocar?

Acho que só na sexta porque ainda estamos envolvidos com a pré-Produção do disco, e, assim que voltarmos, começara uma bateria intensa de ensaios, os últimos antes da gravação, temos que estar bem descansados.

Vocês já viram a programação do Abril Pro Rock 2005? Que shows vocês tem curiosidade de ver?

Fiquei sabendo que se fala que essa é a melhor edição em muitos anos, realmente tem muita coisa boa… Gostaria de ver o Placebo, o Mombojo X Arto Lindsay e a Orquestra Manguefônica.

Como é tocar e ver pessoas desconhecidas cantando aquilo que vocês acreditam e passam pras músicas?

É uma sensação muito boa. As pessoas são muito leais à banda, sentimos que existe uma identidade que não é só musical. Essa é uma emoção muito importante para nós no palco, saber que nossas músicas fazem parte da vida das pessoas.

Vocês lançaram esse mês o dvd “Los Hermanos no Cine Íris”. Como está sendo a repercussão?

Está tudo indo bem. O dvd tem se esgotado com muita rapidez nos pontos de venda e os fãs tem gostado bastante.

Manda um recado pro pessoal que vai ver o show de vocês…

Um abraço à todos e nos vemos em breve!

Los Hermanos - Divulgação

Links:
» Los Hermanos – Site Oficial
» Abril Pro Rock – Site Oficial

——–

Posted sexta-feira, abril 8th, 2005 under Notícias.

Comments are closed.