
em 11/04/2005 por Bruno Negaum
A Superoutro é uma das novas bandas que estão representando Pernambuco país afora e vão tocar na terceira noite do Abril Pro Rock 2005, com nomes como Gram e Leela, entre outros..
Entrevistei por e-mail o guitarrista Bernardo Braga pra saber da expectativa da banda para sua estréia no festival, da repercussão do cd Autópsia de Um Sonho e os planos da banda para este ano. Confira abaixo:
Como está a sendo a repercussão do Autópsia de Um Sonho pelo Brasil?
O disco foi uma grande surpresa para a banda. Não esperávamos que seria tão bem recebido. Antes mesmo do lançamento oficial, em maio passado, já fomos procurados por várias pessoas por causa de mp3s disponíveis na internet. Então fechamos a distribuição com a Midsummer Madness do Rio que ampliou a visibilidade dele. A faixa O Lago chegou a entrar numa compilação de uma revista italiana, resenhas bem positivas saíram em veículos importantes do Brasil, como as Revista OutraCoisa e Dynamite, o disco foi premiado pelo próprio RecifeRock! e fomos indicados ao prêmio London Burning como banda revelação nacional (ficamos em segundo lugar, ao lado do Mombojó). Isso sem falar nos convites para o Festival de Inverno de Garanhuns 2004, Goiânia Noise Festival 2004 e o Abril Pro Rock 2005.
Como rolou o convite pra tocar no Abril Pro Rock 2005?
Acho que o interesse da organização do APR pela banda começou no Festival de Inverno de Garanhuns. Fizemos um show muito bom e bastante elogiado. Em novembro passado, durante as eliminatórias do Microfonia, Paulo André e Melina nos disseram que tínhamos chances reais de tocar, e em dezembro Paulo André viu nosso show no Goiânia Noise. Acho que ali a coisa já estava bem próxima de se concretizar.
Qual a expectativa para a estréia de vocês no Abril Pro Rock?
Não posso dizer outra coisa que não a melhor possível. Fui ao primeiro Abril pro Rock com Zeca em 93 e desde então em cada banda que toquei, sonhava sempre em subir naquele palco (ainda no Maluco Beleza). Vi shows muito bons de bandas desconhecidas até então que foram cravados em minha memória e sinceramente espero poder fazer o mesmo. Fora isso, a banda está em um momento bem interessante e bastante produtivo, o que ajuda um pouco a diminuir a ansiedade.
Como será o show de vocês? Já dá pra adiantar algumas músicas que vão rolar?
Com certeza vamos tocar O Lago, cujo clipe acabamos de lançar. O show será um mescla de músicas do Autópsia de um Sonho e músicas novas, inclusive uma inédita, que nos seguramos para não tocar nos últimos shows.
Vocês já viram a programação do Abril Pro Rock 2005? Que shows vocês tem curiosidade de ver?
Fora o Placebo, quero muito rever o show do Retrofoguetes. Vimos o show deles no Goiânia Noise e foi muito bom mesmo. Também estou curioso para rever os shows da Gram, MQN e da Orquestra Manguefônica.
Vocês vão para os outros dias do festival?
Com certeza. Será interessante porque o clipe O Lago está na mostra competitiva do Cine Pe e será exibido no sábado 16, então neste dia devemos ficar entre o Cine PE e o Abril.
Quais são os planos da Superoutro para 2005?
Pretendemos tocar em outras cidades aqui do Nordeste e trabalhar um pouco em cima do clipe. Ao mesmo tempo vamos dar um gás nas composições do que será o próximo disco e esperamos no segundo semestre já iniciar as gravações.
Manda um recado pra galera que vai ver o show de vocês…
Cheguem cedo porque seremos a primeira banda da noite do domingo. O show começará pontualmente às 17h30.
Abraços, e esperamos ver vocês todos no Abril.

Links:
» Superoutro no RecifeRock
——–