Conversamos com Todo o Silent Moon Sobre o APR

Por Recife Rock! em 12 de abril de 2005

Silent Moon - Divulgação

em 12/04/2005 por Bruno Negaum

A Silent Moon vai representar o metal pernambucano na segunda noite do Abril Pro Rock 2005. Entrevistei a banda por e-mail e falamos sobre a sua estréia num grande festival e muito mais. Confira a entrevista abaixo:

Como é representar o Metal Pernambucano num festival de grande porte?

Buda: Realmente é fantástico, pois todos nós sabemos que o heavy metal não é algo tão popular e estarmos tocando num festival como esse é, além de tudo, uma conquista vitoriosa da banda.

Marcus: É muito gratificante para todos nós, pois já estamos juntos quase três anos, chegar ao Abril pro Rock, que é um festival muito forte aqui em Pernambuco! E isso veio numa boa hora, será uma honra estar representando o metal pernambucano!

Guilherme: Eu interpreto mais como uma honra. Acredito que tocar no maior festival de música de Pernambuco seja um sonho pra todos nós na banda. Principalmente ao lado de bandas como o Sepultura, o Shaaman e o nossa conterrânea, Chaosphere. Além de podermos fazer parte da história do evento, que também levou ao palco outras excelentes bandas do nosso cenário!

Torao: É uma grande prova que o Abril pro Rock é um festival que sempre procura inovar e prestigiar as bandas que estão destacando na cidade independente do seu estilo. A escolha não poderia ser melhor, juntar o Silent Moon e o Chaosphere que são atualmente as bandas de maior destaque do cenário metal pernambucano, ambas as bandas trabalharam duro nestes últimos anos e representam bem o que há de melhor do heavy metal local atualmente.

Qual a expectativa para a estréia de vocês no Abril Pro Rock?

Torao: Para mim é uma grande honra tocar no Abril pro Rock porque é o auge para qualquer banda de recife participar deste festival e o reconhecimento do nosso trabalho duro nestes últimos anos. A minha maior expectativa é tentar atingir um público maior, principalmente para aquelas pessoas que ainda não conhecem o Silent Moon, e mudar o preconceito que algumas pessoas tem sobre o Heavy Metal, pois nós temos a filosofia de sempre trazer uma mensagem positiva nas nossas músicas.

Buda: Receioso, pois apesar de termos tocado com bandas de renome nacional como Angra, Shaaman, nunca tivemos num evento deste porte, mas ter um pouco de “medo” sempre é bom, eheuheuehuh.

Marcus: Bem, espero que tudo aconteça naturalmente, e que não seja o mesmo stress que aconteceu durante os shows com o Angra, mas estamos todos ansiosos para tocar lá, espero que tudo corra bem!

Guilherme: Naturalmente, estamos todos bastante ansiosos (e nervosos). Pois a oportunidade que nos foi dada também carece, paralelamente, de responsabilidade por nossa parte. Tocar no Abril Pro Rock é, de fato, uma alavanca para qualquer banda à mídia. Dessa forma, uma boa apresentação é fundamental para nossa imagem dentro dela. Mas estou certo que a banda fará uma apresentação um mínimo memorável para o evento.

Como será o show de vocês? Já dá pra adiantar algumas músicas que vão rolar?

Torao: Teremos trinta minutos de Show, tocaremos três músicas do nosso CD-Demo “Distant Horizons”, duas músicas novas “Clandestine” e “Rebellion”, e um cover surpresa.

Vocês já viram a programação do Abril Pro Rock 2005? Que shows vocês tem curiosidade de ver?

Torao: Eu achei a programação desta edição muito equilibrada, agrada a todos os estilos, eu até arrisco dizer que pode ser a melhor programação do APR de todos os tempos. Claro, que pode ter faltado uma banda ou outra, mas é algo impossível agradar a todos. Estou bastante ansioso para assistir o novo show do Shaaman e ouvir a nova música “Innocence” ao vivo.

Buda: Eu mesmo estou curioso pelo show do Shaaman, já que eles vem com disco novo, um show novo, e, é claro, pelo show do Massacration, que vai ser uma atração à parte.

Marcus: Tenho muita curiosidade de assistir a um show do Sepultura, ver o Shaaman e também ver aqueles caras do Massacration, que devem ser uma comédia ao vivo.

Guilherme: Estava curioso pra ver o show do Placebo, mas acho que nao irei para o primeiro dia do festival… Mas também estou louco pra ver o show do Shaaman, do Sepultura e, claro, do Massacration! Além das grandes atrações regionais que rolarão no dia seguinte.

Vocês vão estar aqui nos outros dias do festival?

Torao: Tentarei ir prestigiar todos os dias do festival.

Marcus: Talvez, eu irei para o primeiro dia, que vai rolar Placebo, não sou fã, mas irei conferir o show deles, acho que vale a pena!

Guilherme: Certamente estarei presente no último dia!

Quais são os planos da Silent Moon para 2005?

Torao: Terminar de gravar o nosso CD de estréia é nossa meta para 2005 e fazer muitos shows.

Manda um recado pra galera que vai ver o show de vocês…

Torao: : Se você ouviu falar no Silent Moon e nunca ouviu o nosso som, será uma grande chance de poder conferir a banda ao vivo neste festival. Então, cheguem cedo, porque seremos a primeira banda a tocar. Os portões abrem de 17h.

Marcus: Espero que todos estejam lá pra conferir o show do Silent Moon no ABRIL PRO ROCK 2005!

Guilherme: Headbangers que irão no sábado, cheguem cedo pra conferir nosso som! Seremos a primeira banda do dia e começaremos pontualmente ás 17:30. Nos ajudem a destruir o pavilhão do Centro de Convenções!

Links:
» Silent Moon no RecifeRock

——–

%d blogueiros gostam disto: