Los Canos (BA): “Rock Romântico Em Geral…”

em 12/04/2005 por Bruno Negaum

Los Canos - Divulgação

A quarta favorita da casa toca rock romântico e surgiu de uma brincadeira na internet. Conheçam agora os Los Canos!

A Los Canos é da Bahia, tem três anos de história e lançou um EP, “O Meu Hobby É Te Amar”, que foi bem elogiado pela crítica e fez a banda tocar nos festivais Ruído (RJ), Mor-Março (PB) e MADA (RN), no programa Bandas Novas MTV (que agora é o Banda Antes) e na eliminatória de Salvador do concurso Claro Q É Rock!

A banda é formada por cinco integrantes: Mary do Strip no backing vocal, Michael na guitarra e cerveja, Dudu de Carvalho na outra guitarra e no vocal, Loinho Sweet no baixo e Jubaleo na bateria.

Los Canos - Divulgação

Trilha Sonora: Baixe as músicas da banda no site Trama Virtual.

Entrevistei por e-mail o guitarrista da banda, cervejeiro e sósia oficial do Joselito, Michael Martins. Falamos sobre a história da banda, a cena rock da Bahia e muito mais. Confira a entrevista abaixo:

Explica pra quem não conhece o Los Canos como é o som da banda. Que som vocês curtem e quais são as suas influências?

Cara, Los Canos é rock de amor. Um lance meio punk rock com umas letras de adolescente apaixonado, um som bem simples e direto. Como influências temos o Wander Wildner, Autoramas, Little Quail, Maria Bacana e Cascavelletes, entre outras!

As letras da Los Canos falam de quê?

Como falei antes, as letras falam de amor. Falam do carinha apaixonado normalmente não correspondido, a grande parte das letras são feitas pelo vocalista Dudu de Carvalho…

Los Canos - Divulgação

Fala como a banda surgiu…

Los Canos surgiu de uma brincadeira de quatro colegas de faculdade. Fizeram uma banda virtual que se reuniam na casa de outro amigo, Diego Mundissa e lá faziam as gravações e surgiu a vontade de virar uma banda de verdade e me chamaram pra tocar guitarra. Aí virou mangue de vez, gravamos o Ep e estamos aí até hoje!

Vocês lançaram “O Meu Hobby É Te Amar” há algum tempo. Fala um pouco sobre o cd…

Na verdade é um Ep, simples, capinha de papelão com um coração imenso na frente… São sseis faixas gravadas com o Tadeu Mascarenhas no Estúdio Casa das Máquinas e duas bônus gravadas na casa do Diego Mundissa. Com ele conseguimos fazer algumas coisas legais como entrar em festivais e chamar atenção de algumas pessoas importantes.

Quais são os planos da banda para 2005?

Gravar o cd, que terá quatorze faixas, lançar num esquema legal e tocar no máximo de lugares do Brasil que pudermos.

Como são os shows de vocês? O que não pode faltar neles?

Show sempre é bom. O grande lance é todo mundo se divertir… A gente, o público, quem faz o evento, etc…

Los Canos - Divulgação

É difícil ser uma banda do nordeste? É preciso ir pra São Paulo pra tudo acontecer?

Ainda é difícil, mas por esses tempos as coisas estão ficando mais acessíveis. O contato com pessoas de outro estado está mais fácil, todo mundo está se ouvindo. Quem quer tem como ouvir bandas de outros estados e fazer com que ouçam o seu trabalho. Sempre é bom dar um pulo em São Paulo, já que é lá é o centro, onde acontece muita coisa, mas de uns três anos pra cá as bandas, sites e produtores do nordeste estão de parabéns!

Como é pra vocês viajar pelo Brasil tocando o seu som pra uma galera

desconhecida? Quando é que vocês vem aqui em Recife?


Eu me amarro em viajar, gosto muito mesmo de ver costumes diferentes, público diferente e conhecer pessoas. Conhecemos figuras importantes no rock brasileiro como o Sr. Tom Capone, Sr. Carlos Eduardo Miranda e Sr. Gabriel Thomaz, figuras ilustres, é bom ter essa troca de informações.

Eu tento tocar em Recife há mais de dois anos. Quando lançamos o Ep procurei contato com pessoas aí, tenho muitos amigos em Eecife e meu pai mora aí. Pernambuco é um estado com custo mais baixo, já que hospedagem é por conta de Dr. Luiz Octávio (papai). Ok, produtores recifenses?

Vocês conhecem bandas de Pernambuco? Se sim, quais são?

Claro, inclusive sou FANÁTICO pela Vamoz!, muito mesmo! Eles lançaram o cd aqui em Salvador e eu não acreditei quando vi a banda. Acho que já vi cinco shows deles, três aqui, um em Aracaju (Punka) e um em João pessoa (Mor-março). Conheco também a Rádio de outono, Astronautas e tem uma que eu sou fã também, Nação Zumbi, mas vocês não conhecem essa, né?

Los Canos - Divulgação

O que é que tá rolando de rock na Bahia?

Em Salvador está rolando muita coisa, só faltam lugares para show. Temos um site muito bom, que é o Bahia Rock, jornalistas muito bons como o Luciano Matos… O cénario de salvador está crescendo! Fora de Salvador tem, em Vitória da Conquista, o Gilmar que faz o Conquista Rock Festival, Feira de Santana tem a galera da LP e os Compactos mandando bem também. E por aí vai…

Fiquem de olho no que rola aqui! Tem muita coisa boa mesmo! Vou citar algumas bandas que podem conferir: The Honkers, A Sangue Frio, Vinil 69, Brinde, Cascadura, Cissa Guimarães, Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta, Retrofoguetes, Automata.

É isso! Se quiser acrescentar algo, o espaço é seu!

Agradecer toda a força do Reciferock!, desde o dia q conheci vocês no Mor-março 2004 nos dando força, e a todos que nos ajudaram a fazer com que a Los Canos é hoje. Somos pequenininhos, mas já realizamos muitos sonhos! E queremos realizar mais!

Links:
» Bahia Rock

——–

Posted terça-feira, abril 12th, 2005 under Notícias.

Comments are closed.