Rdo: Representando Pernambuco no Claro Q É Rock!

Rádio de Outono - Divulgação

em 15/04/2005 por Bruno Negaum

A Rádio de Outono foi a única banda pernambucana a entrar para as cinco sortudas que tocarão na eliminatória Recife do concurso Claro Q É Rock, que rola hoje na primeira noite do Abril Pro Rock 2005.

Entrevistei Gleisson Jones, baterista da banda, e falamos da expectativa para a estréia no festival. Confira abaixo:

Qual a importância de ter sido selecionado para a primeira eliminatória do Claro Q É Rock?

Pô, além de tocar dentro de um dos maiores festivais do Brasil, e ainda por cima abrindo pra uma atração internacional de peso, existe a possibilidade de ganhar uma superbolada que pode resolver a vida da banda em termos de instrumentos.

Vocês conhecem as outras bandas concorrentes? Quais as favoritas na opinião de vocês??

Engraçado… Tava comentando com Edy (baixista da Star 61) que o backstage da sexta vai ser uma bagunça só, pq das selecionadas, a única q não é conhecida nossa é a Suzana Flag, mas por enquanto. Com o Star 61 nós já fizemos 2 shows, e sempre q vamos a Jampa nos encontramos. O Zefirina tb é de casa. Inclusive, Bárbara Jones participa do cd deles. E o Bugs a gente conheceu no MADA do ano passado. Na minha opinião não existe favorita.

Algum dia imaginaram a possibilidade de tocar no Abril pro Rock e participar do Claro Q É Rock?

O APR é uma meta pra toda e qualquer banda daqui, e nós não fugimos a regra. Só não imaginávamos q iríamos tocar no mesmo ano em q fossemos tocar no REC-BEAT e no MADA. Ainda estamos sem acreditar…

Como está a expectativa pro show? Que músicas vocês vão tocar?

Estamos muito empolgados e felizes com esse show, e torcendo pra q alguns fãs do Placebo e Los Hermanos conheçam pelo menos uma música da gente pra cantar junto lá na frente… Por isso, preparamos um repertório dos ‘clássicos’ dos nossos shows. Eu num ia contar pra deixar a surpresa, mas vou dizer pra vocês, inclusive na ordem. Anota aí: 1_Além da razão; 2_Picada da pulguinha; 3_Eu sou o tao; 4_Só o pó; 5_Sabe-tudo.

O ganhador do concurso vai tocar no festival Claro Q É Rock em setembro, vocês imaginam a banda tocando lá ? O que é mais importante para a banda, a grana ou vaga no festival?

Acho q o melhor de se tocar em grandes festivais é pular etapas de divulgação. Pensa comigo… quem no Sudeste conhece a RdO? Pouquíssima gente. E se nós fossemos fazer uma tour, provavelmente iríamos tocar em buracos pra pouca gente, e continuar desconhecidos. Se formos classificados, vamos tocar lá com uma superestrutura e abrindo pra uma mega banda, ou seja, nosso nome vai chegar onde a gente nem imaginava esse ano. Portanto, nosso objetivo com o ‘Claro q é rock’ é esse: Divulgação.

Vocês já viram a programação do Abril Pro Rock 2005? Que shows vocês tem curiosidade de ver?

Na minha opinião e na de muitos essa foi uma das melhores escalações do APR. Ela está bem coerente com o momento do rock nacional. Tive até a oportunidade de dizer isso pessoalmente a Paulo André ontem. Por isso queria ver tantas bandas, mas como o momento é das bandas independentes, queria ver: todas as selecionadas do claro, Retrofoguetes (adoro), MQN (dizem q o show é rock!), Gram (nossos amigos de Sampa), Leela (não conheço o show), e Superoutro e Volver (nossos amigos da cidade que vão detonar).

Se quiser acrescentar algo, o espaço é seu…

Queria tentar expressar um pouco do q estamos sentindo em tocar nos 3 maiores festivais do Nordeste no mesmo ano, mas num dá. Só posso agradecer a todo mundo q gosta da RdO, e dizer: ‘continuem sintonizados, pq a programação tá só começando…’

Links:
» Rádio de Outono no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, abril 15th, 2005 under Notícias.

Comments are closed.