Vamoz!: ‘A Galera Que Só Está Ligada Na Mtv 24hs Por Dia Está Assinando Seu Atestado de Mediocridade

Vamoz!

em 06/08/2005 por Hugo Montarroyos

A banda Vamoz! tocará neste Domingo, dia 07, no Festival Do Sol, em Natal. Conversei por e-mail com o guitarrista e vocalista da banda, Marcelo Gomão, que falou da expectativa do grupo para este show, da nova sonoridade focada no blues que eles estão experimentando e do suposto boicote da organização do Curitiba Rock Festival às bandas da Monstro Disco. O RecifeRock irá cobrir o Festival Do Sol, que contará também com a participação do pernambucano Mombojó, do paulista Gram e do capixaba Mukeka di Rato, entre outras atrações. Confira abaixo a entrevista.

Qual a expectativa da banda para a apresentação no Festival DoSol, em Natal ?

Nós já fizemos dois shows em Natal, os dois muito bons em todos os sentidos !! A estada na cidade é ótima, os shows tiveram ótima estrutura de equipamento e o público é muito receptivo, assim como as pessoas. Então as expectativas são muito rock + diversão !!!

Como estão os preparativos para a confecção do novo disco. Ao vivo, as novas músicas parecem ter os dois pés fincados no bom e velho Neil Young. Confere ? Isso vai se refletir também no estúdio ?

Sim, Neil Young, mais blues, mais riff’s rock n’ roll 70′ !!! Temos novas músicas, vamos mostrar 4 de 8 que tocaremos no Festival DoSol, mas ainda não estamos no ponto pro estúdio. Estamos experimentando mais um pouco essa sonoridade mais hard rock e 70′. Acho que logo mais teremos a vontade de entrar em estúdio pra fazer o disco, mais não estamos nos forçando a isso.

Como você avalia o fechamento da Rádio Cidade ? Ela faz falta ?

Faz falta demais. Uma das coisas que esse fato me faz recordar é sobre umas conversas que tenho com amigos falando sobre o “emburrecimento” do público que ouve música no Brasil por falta de informação e por preguiça de procurar. Como a rádio é um canal direto às pessoas, esse tipo de divulgação de novos sons e bandas, e mesmo de coisas antigas que não estão no circuito comercial, fica com acesso mais restrito, o que é deprimente. A galera que só está ligada na MTV 24hs por dia está assinando seu atestado de mediocridade musical.

Vocês sentem alguma dificuldade em obter maior reconhecimento de público pelo fato de optarem em cantar em inglês ?

Não temos interesse algum em atingir pessoas que têm esse tipo de preconceito, estamos pouco nos ferrando para elas.

Existiu, de fato, um boicote por parte da organização do Curitiba Rock Festival em relação às bandas da Monstro Discos ?

Cara, sei de lendas de tretas que existem entre algumas pessoas da Montsro e alguns curitibanos, mas até verificar a veracidade desses fatos já viu, né?….. Também não ouvi nenhum comentário por parte da própria Monstro, talvez até porque eu não tenha perguntado..Mas, enfim,…ano que vem talvez a gente se preocupe com esses boatos, eheheheh…

É isso ! Como sempre, se quiser acrescentar algo, o espaço é seu !

Cara, música com alma e verdade, sempre !! Abraços, vamos beber em Natal

Links:
» Vamoz! no RecifeRock!

——–

Posted sábado, agosto 6th, 2005 under Notícias.

Comments are closed.