Gram no Recife

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
GRAM NO RECIFE
data: 07/08/2005 (Domingo) – local: Casa do Frevo
com Gram (SP) e Rádio de Outono
Resenha por Bruno Arrais – Fotos por Ianna Gico

Ingressos esgotados e uma apresentação belíssima; tocante, comovente…
em 07/08/2005 por Bruno Arrais

GRAM, CASA DO FREVO, 07.AGOSTO.2005. PARTICIPAÇÃO, RÁDIO DE OUTONO

Por Bruno Arrais

A Casa do Frevo abriu suas portas na noite de domingo para o público de rock alternativo da cidade. Em tour pelo Nordeste, os paulistas do Gram, voltaram a Recife depois de uma ótima apresentação no Abril Pro Rock 2005, para confirmar que o público recifense é grande entusiasta da música feita por eles.

Além de marcar o encerramento da tour nordestina, a apresentação do domingo foi especial por coincidir com a data de lançamento nacional do DVD MTV Apresenta Gram para os fãs mais ardorosos, que chegaram mais cedo (antes das 19h00), para poder desfrutar da festa – sim, a noite foi uma grande festa – na sua totalidade.

Imediatamente a pós a apresentação do DVD, subiu ao palco a Rádio de Outono, banda local que já pode ser considerada veterana, se não por sua idade, pelo imenso número de shows que fez pela cidade entre 2004 e 2005. Já bastante conhecida do público, a RdO fez uma apresentação muito boa, com direito a canções de seu primeiro CD que deve ser lançado muito em breve, canções mais antigas que não vinham tocando há muito tempo, uma canção nova muito boa, chamada Polpular, e dois covers, sendo um da canção Espelhos Quebrados de Ronnie Von, que eles gravaram recentemente e será lançada em breve, como parte de um tributo virtual que conta com a participação de Mombojó, Astronauta Pingüim, Detetives, entre outros.

A Rádio de Outono se mostrou bastante segura e teve o controle do público durante toda a apresentação. A reação dele foi ótimo, principalmente se levarmos em conta que a grande maioria não costuma freqüentar os shows da banda e que estava ali muito provavelmente atraído apenas pelo Gram. Muitos cantavam e batiam palmas junto com Bárbara e até arriscaram pedir algumas canções, como por exemplo, Sabe Tudo, ápice da apresentação da banda. Além desta tiveram grande destaque Além da Razão, Lady Básbara e o já citado cover do Ronnie Von, numa versão matadora; peso pra nenhuma banda com guitarras botar defeito.

Gram (SP)

O Gram iniciou sua apresentação às 21h30, encontrando a casa lotada – sem exagero, os ingressos colocados à venda foram esgotados e ainda ficou gente do lado de fora querendo entrar. Desde a primeira música até a última, a interação com a platéia foi muito forte. Todos cantavam junto com a banda, batiam palmas, pulavam e dançavam e a banda, surpresa com uma recepção tão calorosa, retribuiu tocando com muita paixão, demonstrando ter um grande respeito pelo público recifense. Houve até momentos em que os integrantes da banda, visivelmente emocionados, aplaudiram a platéia vigorosamente. Foi uma apresentação belíssima; tocante, comovente.

Ao longo de aproximadamente uma hora tocaram todas as canções de seu CD de estréia, duas canções novíssimas (segundo o vocalista, Sérgio, compostas a no máximo dois meses) e mais dois covers; um dos Beatles, , e o outro do Ira!. Apesar de ter sido uma apresentação muito boa, faz-se necessário destacar as músicas Toda Luz, Moonshine, Você Pode Ir na Janela¸ Across the Universe (Beatles), momentos de completa comunhão entre a platéia e o grupo, e as músicas novas, O Rei do Sol e Até o Fim, que estão um pouco diferentes das músicas do cd, mas são igualmente boas; apesar do público desconhecê-las, manteve-se animado durante sua execução.

Parabéns às bandas, pelas apresentações inspiradas, ao público que transcendeu o papel de expectador e contribuiu grandemente para que a noite fosse maravilhosa e à Pulso, produtora do evento, que organizou tudo com muito cuidado e carinho, cometendo um dos eventos mais importantes do ano.

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Rádio de Outono no RecifeRock
» Site do Gram

——–

Posted quarta-feira, agosto 10th, 2005 under Coberturas.

Comments are closed.