Confira A Programaçã do Pólo Moeda

Bonsucesso Samba Clube abre os shows no Pólo da Moeda

Polo Moeda: revitalização cultural e comercial do Bairro do Recife…
em 01/09/2005 por RecifeRock.com.br

Release Pólo Moeda:

A Prefeitura da Cidade do Recife, através dos projetos Pólo Moeda e Pólo Arsenal, atuará incisivamente na revitalização cultural e comercial do Bairro do Recife. Vale ressaltar que outras medidas de infra-estrutura – como saneamento, iluminação, estacionamento etc – também serão providenciadas para que estes projetos aconteçam em perfeita sintonia. O intuito é restaurar o espaço histórico-cultural do Recife Antigo, promovendo eventos que enalteçam a diversidade cultural da cidade, fomentando as atividades comerciais do local e proporcionando cultura e entretenimento a públicos variados.

De Setembro à Dezembro – sextas, sábados e domingos – a praça do Arsenal e as ruas da Moeda e Tomazina serão palco para diversas atrações do cenário cultural local, desde teatro de mamulengos e oficinas gratuitas de Maracatu até o rock alternativo, forró pé-de-serra e o samba de roda.

A fim de tornar o Pólo Moeda possível – a Prefeitura, em parceria com a produtora Pulso – realizará quatro projetos base a serem iniciados neste peimeiro final de semana de Setembro: GOROROBA NA MOEDA, TURISTA NA MOEDA, OFICINA DE MARACATU e ENTRA NA RODA.

PÓLO MOEDA – Release Projetos Individuais

SEXTA-FEIRA

GOROROBA NA MOEDA; Depois do êxito obtido nas edições de outubro, novembro e dezembro de 2004, o Gororoba retorna à rua da Moeda com o apoio da PCR. O projeto vai continuar com a sua proposta de gerar oportunidades ao rock alternativo pernambucano, revelando e divulgando o trabalho de bandas do cenário independente, como Volver, Rádio de Outono, Suvaca di Prata, Bonsucesso Samba Clube etc. O Gororoba mantém o diferencial de suas apresentações: a Jam Session, isto é, uma mistura de sons e ritmos oriunda da participação de convidados nos shows das bandas principais.

O projeto, que antes ocorria aos sábados, agora acontece nas sextas-feiras, a partir das 22h. Serão sempre duas bandas por noite e os shows ocorrem na estrutura montada na própria rua da Moeda.

Programação:

dia 02.09 – Bonsucesso Samba Clube e Oozen;

dia 09.09 – Negroove e Eta Carinae;

dia 16.09 – Rádio de Outono e Circo Vivant;

dia 23.09 – Suvaca di Prata e SAN b;

dia 30.09 – Vamoz! e Mellotrons.

SÁBADO

TURISTA NA MOEDA; O Turista na Moeda ocorrerá aos sábados, a partir das 22h, na mesma estrutura montada sexta-feira na rua da Moeda É um dia direcionado, sobretudo, à cultura popular, onde se apresentarão grupos de maracatu, afoxé, caboclinhos, forró pé-de-serra, grupos de dança, teatro ao ar livre, números circenses etc. Trata-se um projeto que, por ressaltar a cultura de raiz, procura reativar o Recife Antigo como uma importante opção turística.

Programação:

dia 03.09 – Cascabulho e Afoxé oyá Alaxé;

dia 10.09 – Ferrugem e Filhas do Baracho;

dia 17.09 – Pandeiro de Mestre e BONGAR;

dia 24.09 – Samba de Coco Raízes de Arcoverde e Tabocas de Ouro.

DOMINGO

OFICINA DE MARACATU; A oficina acontecerá todos os domingos na Rua da Moeda, sempre das 15 às 16h, sob a orientação dos professores Tarcísio Soares e Priscilla Borel. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição, disponível aos domingos no horário das 14 às 15h. A oficina é gratuita e os 20 primeiros inscritos não precisarão levar instrumentos.

Trata-se de uma iniciativa da PCR direcionada aos admiradores do maracatu que, seja por condições financeiras desfavoráveis ou falta de tempo, desconhecem as técnicas desta expressão cultural. As turmas que forem concluindo o curso, automaticamente, se apresentaram no projeto Turista na Moeda, aos sábados.

ENTRA NA RODA; A partir das 16h, a rua Tomazina será palco para os admiradores do samba de raíz. no meio da rua, com mesas ao ar livre, sambistas pernambucanos formaram uma grande roda de samba que irá reviver saudosos clássicos do gênero, ao mesmo tempo em que servirá como vitrine para os trabalhos autorais dos grupos de samba locais.

Programação:

dia 04.09 – Zé Cafofinho;

dia 11.09 – Samba na Corda Bamba;

dia 18.09 – Na Calçada;

dia 25.09 – Trio Pouca Chinfra e a Cozinha.

INFORMAÇÕES: 3244-7788 / 9167-1759 / 8804-1119 (Sergio Leão ou Thiago Megale)

Links:
» Bonsucesso Samba Clube no RecifeRock
» Negroove no RecifeRock
» Suvaca diPrata no RecifeRoc

——–

Posted quinta-feira, setembro 1st, 2005 under Notícias.

Comments are closed.