Já Desmanchei Minha Relação

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
J DESMANCHEI MINHA RELAO
data: 14/10/2005 (Sexta) – local: Teatro Maurício de Nassau
com Parafusa, Volver e Nervoso e Os Calmantes (RJ)
Resenha por Diego Albuquerque – Fotos por Bruno Negaum

Shows bons, som bom, público bom em interação, porém não em número…
em 14/10/2005 por Diego Albuquerque

A noite de sexta-feira foi bem legal para quem pôde curtir os três shows no Teatro Mauricio de Nassau:, boas musicas, boas bandas… Pena que o público não foi à altura das apresentações no teatro. Mais uma vez foi demonstrado como os produtores locais não se comunicam; diversos eventos no mesmo dia fazem o público não saber o que ver e perder bons shows como o dessa sexta.

A noite musical começou com a banda Parafusa. O que falar da Parafusa?! Banda local, formada por quatro integrantes que fazem questão de demonstrar que têm total controle sobre os seus instrumentos. E o show parece ser feito para que em cada música um instrumento sobressaia aos outros e mostre toda a capacidade dos integrantes. O show mostrou músicas do belo cd “Meio-dia na Rua da Harmonia”, oscilando entre musicas do demo (“Zamba”), covers (“A Cidade Ideal”, música retirada de “Saltimbancos”, disco infantil gravado por Chico Buarque no início da década de 80) e novas canções. Começaram o show com Parece Filme, convidando os que não tinham entrado ainda no teatro a se aproximarem e curtir o show. Eu posso adiantar e dizer que o público ajudou a banda a realizar o melhor show da noite. Os pontos altos foram: Ultima troça, Zamba (colocou todos para dançar), o belíssimo cover dos Mutantes, Longa canção e Maria. Esta última encerrou o show da Parafusa e deixou claro a competência e a capacidade de uma das melhores bandas da cidade.

Todos agora voltavam os olhos ansiosos para a chamada banda principal da noite, Nervoso e Os calmantes, do Rio de Janeiro. O grupo oscila entre a jovem guarda e o samba rock, com letras engraçadas sobre relacionamentos e o dia-a-dia do personagem principal da banda, Nervoso. Essa foi a segunda apresentação da banda aqui em Recife. A principal diferença entre os dois shows foi sem dúvida nenhuma o público, que neste show cantou os hits do primeiro cd deles. Entre as músicas desse show merecem destaque: o sambinha dançante “A Visita”, a country-rock “Pra terminar”, Clube da luta (melhor música da banda na minha modesta opinião), uma música nova tocada em primeira mão pela banda para o público recifense chamada “Kit-Homen”, o hit supremo >Já Desmanchei Minha Relação”, nome dessa turnê pelo nordeste, que encerraria a noite não fossem os pedidos de Ronnie Von por parte do público, que fez a banda retornar aos instrumentos para tocar “Máquina Voadora” e encerrar o show com aplausos das pessoas que assistiam.

Quando o último show da noite teve inicio já passavam das três horas da madrugada. Os recifenses da Volver adentram ao palco com seu rock antigo e competente. Infelizmente, o público era mínimo, formado por amigos da banda e alguns curiosos sem sono. Não entendi porque a banda tocou depois da atração principal da noite, perdendo boa parte do público, já cansado e acostumado com os shows do grupo que rolam na cidade. Competência é a palavra que define melhor o som e o show da banda, que apresenta letras despojadas e de amor em meio a covers como “Marchinha”, da banda Júpiter Maçã, que iniciou o show dos caras. A apresentação foi feita com base no primeiro cd que a banda lançou esse ano, “Canções Perdidas Num Canto Qualquer” . Músicas como “Não ria de mim”, “Máquina do tempo” e o hit “Você que pediu” foram executadas no show. Mr. Bola de cristal encerrou a apresentação com uma atitude bem rock dos integrantes da banda, fazendo muito barulho.

Resumindo: shows bons, som bom, público bom em interação, porém não em número.

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Já Desmanchei Minha Relação:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Parafusa no RecifeRock
» Volver no RecifeRock

——–

Posted segunda-feira, outubro 17th, 2005 under Coberturas.

Comments are closed.