Emo. (RJ): ‘Vamos Fazer O Show Da Nossas Vidas…’

Emo. (Divulgação)

em 27/10/2005 por Bruno Negaum

Pra quem não tava ligado no RecifeRock!, ontem foi publicada uma entrevista com o Henrique Badke, do Carbona. Continuando essa série de entrevistas, hoje nós temos o Daniel Ferro, baterista da banda carioca Emo.! Falamos sobre a dificuldade de tocar no nordeste, a “estréia” da banda em solo recifense e planos para o futuro! Confira abaixo:

Explica pra quem não conhece a Emo. como é o som da banda. Que som vocês curtem e quais são suas influências ?

É difícil rotular. Mas acho que a gente se encaixa mais debaixo do rótulo “punk rock”. Cada integrante tem a sua, sempre respeitando todas, sem desmerecer ou diminuir nenhum som, seja ele pop, clássico, brega, metal, rock, emocore, forró ou qualquer estilo. Acho que todo brasileiro tem um pouco disso, já que todos nós somos diversificados por natureza. Se tivéssemos que citar bandas que nos influenciam, certamente MxPx, Face to Face, New Found Glory, Blink 182 estariam nessa lista. As clássicas ;-)

Vocês estão vindo tocar aqui no Recife pela primeira vez. É difícil vir tocar no nordeste ?

Sim, infelizmente. O problema geográfico é o principal. Pra ir pra Recife, infelizmente só de avião, já que não podemos passar 2 dias no busão pra chegar até Recife ou outra cidade do Nordeste. Pra quem tem banda independente, temos que tocar no final de semana e durante a semana temos compromissos como trabalho ou faculdade. Então, só viajando de avião mesmo pra render e podermos fazer 2, 3 shows no mesmo final de semana aí no Nordeste.

Além do que, como todo mundo sabe, ser uma banda independente ou produtor independente no Brasil é complicado, especialmente fora do eixo Sudeste. Tem que ter muita garra e acreditar muito no lance. no Brasil, tudo funciona a base de jabá. Se você não toca na rádio ou na TV, fica complicado ter apoios e gente que acredita. E como tudo funciona na base de grana, o independente ainda sofre um pouco. Mas aos poucos isso ta mudando. E um dia eu tenho certeza de que MUITAS bandas que estão no underground vão chegar à mídia grande e aí muita coisa vai mudar. Já temos sintomas disso acontecendo, se você notar alguns eventos independentes, que levam cada vez mais gente aos shows. Tem muito show com banda jabazeira por aí que não tem esse público em shows…

Como é que tá a expectativa para o show de sexta-feira aqui em Recife ?

Alta. Espero que tudo corra bem e que todos estejam sabendo do evento! Tocar em Recife com bandas locais e mais o Carbona é algo que nos deixa BEM animados. Estamos a um tempo recebendo centenas de emails da galera de Recife pedindo shows e querendo conhecer mais da banda. Isso é muito foda.

O que vocês estão preparando para o show? Vocês podem dizer algumas músicas que vão rolar ?

A gente vai tocar basicamente o show que a gente tem tocado na “Tour Melhores Dias 2005”. E claro, vamos tocar o que a galera pedir. Eu só digo VÁ AO SHOW, tenho certeza de que ninguém vai sair decepcionado! Vai ser uma festa mesmo, com muita interação com a galera, porque no final é isso que faz o show ser foda. Ainda mais quando a gente tá numa vontade violenta de chegar em Recife e fazer o melhor show de nossas vidas!!!

Como são os shows de vocês? O que não pode faltar ?

Um cover do Blink 182, nossa maior influência (de onde tiramos o nome da banda) sempre está presente. E claro, o nosso single “Mais uma vez”, que graças a mp3 dela na internet fez o Brasil todo conhecer nosso som.

O ano já tá chegando no fim, né? Quais são os projetos da banda pro futuro ?

A “Tour Melhores Dias” vai chegando ao fim, depois de quase 80 shows, em pouco mais de um ano. Foi muito foda! Vários shows inesquecíveis na memória e fizemos centenas de amigos na estrada.

Agora a gente concentra todas nossas forças nos últimos shows da tour. Depois disso é força total no nosso CD novo, que já ta gravado e mixado! A idéia é lançar o CD novo e cair na estrada e espero de coração que Recife e outras cidades no Nordeste estejam logo no início da nova tour!!!

Esse espaço aqui é para vocês chamarem o pessoal pro show…

Obrigado MESMO pelo espaço. Sempre sonhamos em tocar em Recife e no Nordeste. Vamos muito animados pra aí! Vamos fazer o show das nossas vidas nessa sexta e espero muito que todos possam comparecer e comemorar com a gente essa festa que vai ser linda!

Emo. e Carbona (RJ) vão tocar sexta-feira (28/10) na Casa de Frevo com as bandas Levant (CE), Democratas , Unlucky Seconds e Start . O rock vai começar às 20h!

Links:
» Emo. – Site Oficial

——–

Posted quinta-feira, outubro 27th, 2005 under Notícias.

Comments are closed.