Confronto: “Se Preparem Para Receber o Confronto!”

Confronto (RJ) foto de divulgação

A veterana banda carioca de metalcore Confronto vem pela primeira vez ao Nordeste.
em 31/10/2005 por Élder Gustavo

A veterana banda carioca de metalcore Confronto vem pela primeira vez ao Nordeste.

Numa breve entrevista por e-mail, Felipe, vocalista da banda, fala um pouco mais sobre a banda, novo disco, das dificuldades de realizar uma tour pelo nordeste e da expectativa pro show no Recife. Confira:

Inicialmente, conte-nos um pouco sobre a formação da banda; Quem já fez e faz parte desta, quais as influências iniciais e atuais, e como definem o som do Confronto ?

Hoje somos: Felipe Chehuan – voz, Miliano – guitarra, Dudu – baixo e Felipinho – Bateria. Essa formação é desde 1999, quando gravamos a primeira demo, que na verdade o baixo nem foi gravado pelo Dudu e sim por um amigo que tocava no Iônico com a gente, o Fernando. As influências iniciais sempre formam o metal mesmo, mas ouvíamos muita coisa new school 90, como Earth Crisis… Mas hoje, as maiores influências são bandas como Slayer, Kreator e Obituary… Muitos nos chamam de metalcore… Eu não me importo com isso. Definimos um som nosso, com influências de metal e hardcore, porém nosso! Tentamos fazer o que gostamos!!

Como foi a experiência da recém-terminada Turnê na Europa!? Por que antes Europa e só depois Nordeste? Quais as maiores dificuldades para articular uma tour de regiões vizinhas ?

Foi incrível voltar a Europa depois de dois anos e ver tanta gente nos apoiando! Foi maravilhoso tocar em mais de 50 cidades diferentes e ver gente acompanhando a banda. Infelizmente as chances de ir pra fora às vezes vêm mais fáceis do que no Brasil.

Bom, tudo depende, o tipo de som que nós fazemos agrada muito aos europeus, e isso facilita. Não da pra tirar o Confronto como exemplo, mas antes ou depois, o que importa é que amanhã estamos embarcando para o Nordeste depois de tantas tentativas! Vai ser incrível… Temos certeza disso!!!

Vocês estão numa longa série de shows há meses divulgando o novo álbum da banda, intitulado “Causa Mortis”. Fale mais sobre o disco!

Então, o projeto de gravar um disco novo veio depois da 1ª turnê pela Europa em 2003. Planejamos muito bem as composições e fizemos uma pré-produção no fim de 2004. Nosso amigo e produtor Davi Baeta conseguiu transformar nossas idéias em realidade, fazendo esse excelente trabalho… O disco tem recebidos elogios em todo canto do mundo. E nos proporcionando coisas que jamais tínhamos vivido. Queríamos fazer algo diferente do atual, as letras sempre foram importantes para nós, cantar em português também. E ao mesmo tempo queríamos fazer um disco em que as pessoas ouvissem e falassem isso ai é Confronto. Saca? Eu acho que o resultado foi muito bom! E os selos também foram de grande importância no resultado da distribuição do CD. Visto que em menos de oito meses a prensagem de 2000 está praticamente esgotada.

Explique um pouco mais sobre o termo de “Straigth Edge”, no qual a banda se auto-define.

Mente livre, corpo limpo! Exemplos de nosso cotidiano nos motivam a seguir uma vida livre de venenos! Na periferia você só vê desgraça por causa do álcool e das drogas. Não queremos isso pra nós e para o nosso povo!

O que vocês conhecem da “cena” pernambucana ?

Infelizmente não conheço muita coisa, já ouvi o Revolta Civil. Fico triste de não ter muito acesso as bandas do nordeste… Mas agora com o myspace [ Nota: site www.myspace.com do Yahoo!] tenho conhecido várias coisas legais!!!

Para finalizar, agradeço pela entrevista e o espaço é seu para dar seu recado ao público pernambucano!

Eu tive ai quando tinha três anos de idade, pra visitar meus avós paternos… Infelizmente não lembro muita coisa. Mas agora estamos realizando mais um sonho em nossas vidas.

E o estado de Pernambuco pode se preparar para receber o Confronto. Muito obrigado pela entrevista e contem sempre conosco para o que precisarem!!! Abraços.

Serviço:

Confronto no Recife

Quinta (03/11/2005) 18h

Local: Bar do Túnel (na saída do Túnel Chico Science, próximo ao Sport – Madalena)

Preço: R$ 4,00 – Info: 3082.1125 (Élder)

Confronto (RJ), Lumpen (BA), Revolta Civil, Rabujos e xDiscórdiax

Links:
» Site da Confronto (RJ)

——–

Posted segunda-feira, outubro 31st, 2005 under Notícias.

Comments are closed.