Astronautas Resumem 2005 em São Paulo

Astronautas (foto de divulgação)

‘Estamos muito felizes e satisfeitos com o andamento de tudo…’
em 02/12/2005 por Hugo Montarroyos

Com banda que gosta de tecnologia não poderia ser diferente. Em conversa via msn com André Frank, guitarra/vocal dos Astronautas, chegamos ao seguinte acordo: ele mandaria um resumo de tudo o que a banda fez em sua temporada em São Paulo. Do lado de cá, eu, aperreado que estava com o fechamento da nova edição da Galpão do Rock!, apenas teria o trabalho de editar e publicar. Em pouquíssimo tempo, André sintetizou, em tópicos, todas as aventuras do grupo e as vantagens obtidas em optar pela capital paulista como sede/base. Abaixo você confere o depoimento na íntegra. A banda toca hoje no encerramento da programação do Gororoba na Moeda 2005. A cobertura, como sempre, você confere aqui. Antes disso, com a palavra, o astronauta André Frank:

SHOWS

Quanto aos shows, fizemos mais de 96 apresentações em mais de 11 estados e 42 cidades. Marca impossível de alcançar, ainda mais sendo uma banda independente, estando trabalhando em Pernambuco. O fator geográfico realmente pesa muito neste quesito – deslocamento. Decisão acertada estarmos com base em SP.

SÃO PAULO

Estamos em São Paulo vivendo exclusivamente da música, e vimos que somos um dos RARÍSSIMOS exemplos desta natureza. Devemos representar menos de 1% de toda a cena nacional, fazendo este tipo de opção e de aposta.

MÍDIA E IMPRENSA

Obtivemos ao longo desses 12 meses total apoio e simpatia dos mais variados segmentos da imprensa especializada nacional. “Melhor Música do Ano” (“Não Faço Nada”) – em votação realizada entre críticos e produtores, realizado pelo site cultural “London Burning” – um dos mais respeitados do país; um dos “10 melhores Discos do Ano” (“Correio Brasiliense”(DF), “Revista Dynamite” (SP), “Site Bacana” (PR), entre outros); indicação ao Prêmio “VMB”, na categoria Independente, com o clipe da música “Cidade Cinza” (Direção, roteiro e animação: Marcelo Vaz / Fotografias: Marcelo Lyra – olhONu Fotografia); considerados o “Melhor Show dos Festivais: TIM/MADA (RN), Bananada (GO), Porão do Rock (DF), entre outros. Execução nas maiores rádios da grande São Paulo (89 FM, e Brasil 2000 FM).

PRODUÇÃO:

Em São Paulo, para “Electro-Cidade”, estamos com uma produção acelerada nos igualando as bandas de grandes gravadoras no quesito vídeoclipe, por exemplo. Já temos 3 clipes gravados deste disco(“Cidade Cinza” – que concorreu ao VMB; “Não Faço Nada” – direção: Leo Falcão, premiado no Festival de Vídeo do Recife; e “Sentimentos” – lançada nacionalmente há pouco, com direção da dupla pernambucana Hélder Santos e Keops Ferraz). Ainda temos mais um clipe em processo de produção, com direção do César Maurício (ex-Virna Lisi e atual Radar Tantã), premiado diretor de vídeos que deverá encerrar o ciclo de sucesso desde disco, totalizando 5 videoclipes.

PLANOS FUTUROS:

Estamos com força máxima na turnê de divulgação de “Electro-Cidade” pelo Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, e imediatamente iniciaremos o processo de pré-produção do nosso terceiro disco. Esperamos, também, poder participar das programações oficiais dos Carnavais 2006 de Recife e Olinda, coroando esta trajetória nossa neste último ano. Vamos esperar que os organismos públicos nos prestigiem, e que nós sejamos contemplados com a possibilidade de estarmos trabalhando nestas duas festas tão importantes de nossa casa.

Temos muito trabalho pela frente!!!

Este está sendo um excelente ano para a nossa carreira, queremos aprimorar ainda mais tudo o que pudermos. É pra isso que estamos aqui.

Somos o exemplo claro de que, com planejamento, organização, iniciativa, e profissionalismo, os objetivos são alcançados, os novos caminhos são abertos, as possibilidades se multiplicam e o trabalho é reconhecido e respeitado por todos.

Estamos muito felizes e satisfeitos com o andamento de tudo.

Serviço:

Gororoba na MoedaShow com cobertura do RecifeRock

Sexta (02/12/2005) 22h

Local: Rua da Moeda (Recife Antigo)

Preço: grátis – Info: 3244.7788 ou 8804.1119

Astronautas, Jorge Cabeleira e Media Sana

Links:
» Astronautas no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, dezembro 2nd, 2005 under Notícias.

Comments are closed.