
em 09/12/2005 por Bruno Negaum
Todo mundo que curte hardcore melódico aqui na cidade sabe que a Iupi foi morar em São Paulo, né? E todo que curte hardcore melódico daqui também sabe que os caras vão fazer o show da volta amanhã à partir das 15h no Skuna Bar.
Fiz uma entrevista por e-mail com Amarelo, vocalista da Iupi, que contou as novidades e planos da banda e a expectativa pro show de amanhã. Confiram abaixo:
Como surgiu a parceria com a Oba! Records?
O Anderson, guitarrista do Iupi, era baterísta da Porão GB, que é uma banda pernambucana que havia fechado contrato com a Oba! Records há algum tempo. A Porão entrou em turnê por São Paulo e Anderson e Fabiano Nick (dono da Oba!) se conheceram. Pouco depois, Anderson mostrou uma mp3 do Iupi, o Nick se interessou e aqui estamos.
O que mudou com a ida pra São Paulo e como está a recepção do disco “As Viagens da Vida”?
O objetivo de irmos para São Paulo era o de ficar o mais próximo da gravadora, para que as coisas andassem mais rápido e, graças à Deus, isso está acontecendo. Essa foi uma das principais mudanças que aconteceram. Nós estamos em contato com um público que, até então, era distante da banda, e também estamos aumentando o nosso público no Sul e no Sudeste do país, o que está sendo muito bom pois é muito bom ver longe de casa e a cada show, mais e mais pessoas cantando nossas músicas, o que mostra que o disco está sendo muito bem aceito por onde estamos passando.
Desde que vocês foram pra São Paulo, vocês já tocaram aonde?
Passamos por toda grande São Paulo e por cidades vizinhas como Osasco, Jundiaí, São Bernardo, Interlagos…
Pra vocês, que agora moram em São Paulo, qual a visão que vocês têm de Recife?
A mesma que tínhamos antes. Na minha opinião, a única coisa que mudou foi o nosso endereço e nosso contato com a gravadora, o que, conseqüentemente, aumentou a produtividade do nosso trabalho. Recife é uma cidade excelente e morremos de saudade de muitas coisas aqui, dos nossos familiares, amigos, dos fãs (que são inigualáveis) e da própria cidade. E, para quem acha que nós mudamos em algo por estarmos morando em São Paulo… Nós continuamos os mesmos! Só estamos mais branquelos (ou mais amarelos). -risos-
Que bandas daqui vocês acham que teria que ir pra São Paulo?
É bom ter a oportunidade de falar isso aqui (embora eu já tenha falado para o vocalista da banda). Revolta Civil é uma das bandas que, com toda certeza, representariam muito bem Recife em São Paulo e em qualquer lugar, dentro ou ou fora do Brasil.
Em São Paulo vocês se dedicam só à banda ou têm empregos paralelos?
Até agora estamos conseguindo viver bem só com a música e a nossa intenção é continuar assim.
O que vocês têm escutado ultimamente?
São seis pessoas que escutam coisas bem diferentes, mas ¨deu pra notar¨ que Anderson, Rogério e Walman têm escutado bastante a banda The Rocket Summer (porque eles escutam toda hora!). Igor (produtor do Iupi) e Beew continuam ouvindo bastante Sick of it All, RDP, Revolta Civil, Team Sleep e Mars Volta. E eu continuo nos velhos Satanic Surfers, NOFX, Dashboard Confessional e The All American Rejects. Acho que essas são as bandas que mais ouvimos mesmo.
Vocês pretendem parar para produzir o disco novo quando?
Quando queimarmos o “As Viagens da Vida” o máximo possível. Acho que em meados do próximo ano.
Quais são os projetos da banda para 2006?
Tocar, tocar e tocar! Viajar por todo o país tocando, gravar mais um clipe e, enfim, mostrar pra a galera esse o de Foi Mal, que acabou de ficar pronto!
Como está a expectativa pro show de sábado?
Ainda não sei. Nós acabamos de chegar de viagem, mas acho que vai ser bem legal. Ouvi dizer que já houve uma boa saída de ingressos e isso é ótimo. Se Deus quiser, vai ser muito bom chegar em Recife com o pé direito e rever todos os nossos velhos e novos amigos mais uma vez.
O que vocês estão preparando para o show? Você pode dizer algumas músicas que vão rolar?
Todas as músicas do disco, e, quem sabe a gente não toca mais alguma coisa, né?
Esse espaço aqui é para vocês chamarem o pessoal pro show…
Bem, infelizmente, até agora, essa será a única apresentação do Iupi no Recife. Então, vai ser um prazer e uma satisfação enorme encontrar com todas as pessoas que sempre foram no nosso show e, é claro, com as pessoas que estão indo pela primeira vez. Vamos lá fazer esse rock!
Iupi no Recife
Sábado (10/12/2005) 15h
Local: Skuna Bar (antigo Veleiro do Guaiamum – Atrás do Hyper Casa Forte)
Preço: R$ 10 (antecipado na Disco de Ouro) – Info: 9178.1014 (Igor)
Iupi, Darvin (RJ), Radial (RJ), Maria Chuteira, Obsession, 100 Nexo, Zero8 e Djs Renato Barros e Alan Pastick
Links:
» Iupi no RecifeRock
——–