Ludov Conta como Será show com Rádio de Outono

Ludov (foto de divulgação)

Conversamos com o guitarrista do Ludov, Habacuque Lima
em 14/03/2006 por Hugo Montarroyos

A banda paulista Ludov , que tocou no Recife no ano passado no RecBeat , volta agora para um show com a Rádio de Outono . Em entrevista por e-mail com o guitarrista Habacuque Lima , ele falou dos novos planos da banda, das recordações do Recife, da relação com a Rádio de Outono e do final do casamento com a gravadora Deckdisc. Confira a conversa abaixo.

O Rádio de Outono costuma dizer que tem afinidades estéticas com o Ludov. Você concorda ? Qual a relação entre as duas bandas ? Como se conheceram ?

Conhecemos o Rádio de Outono no RecBeat. no mesmo dia da nossa apresentação eles tinham um show em outro local, então não teríamos a oportunidade de nos conhecermos melhor. Só que o Gleisson (bateria) e a Bárbara (vocal) deram um jeito de aparecer na passagem de som e batemos um papo rápido ali.

Alguns membros da banda ficaram em Recife nos dias seguintes ao show, para aproveitar o tão famoso Carnaval da cidade. E quem apresentou tudo a todos foi o pessoal do Rádio de Outono, muitíssimo hospitaleiros, nos tornamos bons amigos.

De lá pra cá estamos tentando há tempos fazer essa dobradinha em um show, e vamos conseguir agora (sendo que há planos para que ela se repita muito em breve em São Paulo).

Existe sim afinidade entre as bandas, não só estética. A preocupação de produzir com qualidade, de complementar a música com um bom trabalho visual, de manter o contato com os fãs sempre próximo, tudo isso faz parte dos nossos universos.

Vocês tocaram no Rec Beat em 2005. O que lembram daquele show? Eu estava lá e me lembro que “Princesa” foi cantada do início ao fim pelo público.

Sim, foi um show espetacular!

A gente não tinha a menor idéia das proporções do evento, e tocar ali com toda aquela gente feliz de verdade foi sensacional.

O início de 2005 foi muito bom pra gente, porque tivemos a oportunidade de fazer esses grandes shows no Nordeste (fizemos também o festival de Verão de Salvador) e perceber o enorme carinho que temos do povo de lá. A música “Princesa” foi um dos momentos mais marcantes mesmo, porque (eu lembro bem disso) o público todo estava com as mãos levantadas, batendo palmas no ritmo, e o rio passando ao lado, o visual todo da cidade de noite. Acho que o que mais me marcou naquele show foram a vista incrível que a gente tinha de cima do palco, e a grande alegria do público no pós show, quando vinham conversar conosco.

Como será o show no Recife ? Alguma novidade em relação a apresentação do ano passado ?

Daquele show até hoje nós mudamos muito. Fizemos shows pelo Brasil inteiro e o repertório ganhou um formato mais definido. Acho que esse show, apesar de apresentar ainda as músicas dos dois primeiros discos, será ainda mais intenso que o do ano passado. Principalmente por ser em outro local, com maior proximidade com o público.

Por que vocês saíram da gravadora Deck? Existe alguma previsão para o lançamento do novo disco ?

Saímos porque estávamos nós (de um lado) insatisfeitos e eles (do outro) também insatisfeitos. Desde o começo da parceria com a Deck tínhamos deixado claro que, no dia em que uma das partes não estivesse feliz com o trabalho, conversaríamos e repensaríamos o contrato

Deu certo enquanto durou.

Acho que agora criamos uma oportunidade de desenvolver novos projetos, que incluem sim um novo disco, que está começando a ser composto.

Ou seja, daqui até o fim do ano não deve sair o disco.

Mas tudo pode mudar, e a gente anda pensando em muitas outras maneiras de produzir, gravar e lançar música.

O ano promete e muito!

É isso! Se quiser acrescentar algo, o espaço é seu. Muito obrigado!

Eu quero agradecer de antemão esse carinho que o pessoal de Recife sempre tem oferecido pra gente.

Recebemos muitas mensagens do povo de Pernambuco e são sempre textos empolgados, que nos fazem crer que temos muita energia boa nos esperando por aí.

E gostaria também de dar publicamente os meus parabéns para o site RecifeRock! , que é realmente um exemplo a ser seguido.

Matérias interessantes e voltadas para a cena que se forma, agenda completa dos shows, música pra download, vídeo pra download. É realmente impressionante a qualidade e quantidade de material que vocês têm. Meus parabéns!

Serviço:

Lançamento novo clipe da Rádio de Outono

Sábado (18/03/2006) 22h

Local: Armazém 14 (Recife Antigo)

Preço: R$ 10 (antecipado nas lojas vivace) e R$ 15 (na hora) – Info: 8829.0901

Rádio de Outono e Ludov (SP)

Ludov (foto de divulgação)

Links:
» Rádio de Outono no RecifeRock
» Site da Ludov

——–

Posted terça-feira, março 14th, 2006 under Notícias.

Comments are closed.