Polo Alto José do Pinho (Domingo)

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
POLO ALTO JOS do PINHO (Domingo)
data: 10/02/2006 (Sexta) – local:
com Nação Zumbi, Bonsucesso Samba Clube, Bongar e Negroove
Resenha por Juliana Holanda – Fotos por Guilherme Moura

Nação Alto José do Pinho
em 10/02/2006 por Juliana Holanda

O Alto José do Pinho foi um dos oito bairros do Recife que se tornou um pólo descentralizado do Carnaval 2006. Reconhecimento mais do que merecido para um local que tem passado por tantas mudanças boas, principalmente na área social. O Pólo Mangue Morro, como foi denominado, teve apresentações de blocos, troças, bois, afoxés, caboclinhos, maracatus e como não poderia deixar de ser, nomes mais alternativos como Faces do Subúrbio, Lenine, Astronautas e o primeiro show da Nação Zumbi neste Carnaval.

O show da Nação aconteceu no domingo de Carnaval e reuniu um público não apenas de moradores do Alto, mas de outros bairros do Recife, de Olinda e turistas. Mesmo com um policiamento fraquíssimo, todas as apresentações aconteceram num clima de tranqüilidade.

A comunidade do Alto sabe conviver com diferenças. E, por incrível que pareça, estavam acontecendo simultaneamente um culto evangélico, desfiles de maracatu e de um bloco lírico com carro de som, o brega do HIV (casa de shows assim apelidada por conta de seus suspeitos freqüentadores) e as apresentações no palco do Pólo. Havia gente de todas as idades pelas ruas. Destaque para as crianças do Alto, que deram um colorido toda especial à festa com suas fantasias.

No palco, Negroove abriu a noite, seguido pelo grupo Bongar . Bonsucesso Samba Club e foi o terceiro nome a se apresentar. O show foi uma demonstração da já conhecida falta de identidade da Bonsucesso. A mudança de estilo entre as músicas é tão grande que sempre dá vontade de olhar para o palco para ver se não mudaram de banda também. Entre misturas de salsas e sambas de gafieira (que poderiam ser bregas se mudassem as letras), o público conferiu músicas dos discos “Bonsucesso Samba Clube ” e “Tem Arte na Barbearia ”. Um show morno que só conseguiu realmente empolgar nas duas últimas músicas: Pensei Se Há e O Samba Chegou .

Aí foi a vez de o público esperar impacientemente por mais de uma hora e meia pela Nação Zumbi . Culpa do som que deu problema em todas as apresentações e que resolveu piorar no principal show da noite. Às duas da manhã, entra uma Nação chateada com a demora, mas nem por isso menos empolgada. Hora do chão do morro tremer e da roda de pogo aparecer. O público enlouqueceu.

Impossível ficar parado com o novo show da Nação Zumbi, que foi montado para a turnê de lançamento do álbum Futura . Clássicos novos e da época de Chico mostraram uma banda cada dia mais madura e segura do som que produz. Uma apresentação de peso que vai ficar marcada por muito tempo na história do Alto.

Clique na imagem abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Pólo Alto José do Pinho (Domingo):

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Nação Zumbi no RecifeRock!
» Bonsucesso Samba Clube no RecifeRock!
» Negroove no RecifeRock!

——–

Posted quarta-feira, março 15th, 2006 under Coberturas.

Comments are closed.