A Ponte no Cultura Independente

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
A PONTE NO CULTURA INDEPENDENTE
data: 18/03/2006 (Sábado) – local: Livraria Cultura
com A Ponte
Resenha por Hugo Montarroyos – Fotos por Guilherme Moura

A Ponte se divide entre competência em disco e irregularidade ao vivo
em 18/03/2006 por Hugo Montarroyos

As credenciais impressionavam. Finalista das seletivas do Rec-Beat, a banda de rock eletrônico (ou eletrônico rock, como preferir) A Ponte lançou uma demo interessante, intitulada “Música + Poesia + Tecnologia”. Pela quantidade de informações registradas, a primeira coisa que vem à cabeça é a curiosidade de saber como o grupo se comporta ao vivo. A oportunidade para saciar as dúvidas veio no último Sábado, no projeto Cultura Independente, na Livraria Cultura.

E as suspeitas (minhas, claro) acabaram se confirmando. Se na gravação tudo funciona perfeitamente, ao vivo o buraco é mais embaixo, assim como para todas as bandas que dependem (ou são reféns) da tecnologia para obter um bom resultado.

Bem, a formação da banda é pouco convencional. Guitarra, baixo, bateria e computador. Foi este o arsenal usado na apresentação deles, para um auditório quase lotado.

Aí começaram os problemas. As coisas se invertem ao vivo. O computador, que na demo fica em primeiro plano, ao vivo é bem discreto. E a voz de Paulo, mero detalhe no disco, torna-se claramente inteligível no palco, o que é uma pena, pois ela (a voz) não é das melhores. A parte boa é que a banda ganha uma pegada roqueira inimaginável para quem se limita a ouvir a demo. Por outro lado, ficou a sensação de que o som da guitarra e do baixo estava muito alto, enquanto que o do computador estava tão potente quanto um sussurro de João Gilberto.

O nervosismo também atrapalhou um bocado, e Paulo André e o bom baixista Sued Leandro por vezes perderam o timing. Coisas típicas de banda nova. Mas, ainda assim, ficou no ar a impressão de que há futuro ali, em especial para uma banda que busca hoje capturar o futuro em formato presente. Acho que um dia eles conseguem.

Clique na imagem abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Cultural Independente com A Ponte:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» A Ponte no RecifeRock!

——–

Posted segunda-feira, março 20th, 2006 under Coberturas.

Comments are closed.