Lou: “Chegando com Força e Coragem!”

Lou - Divulgação

em 20/04/2006 por RecifeRock.com.br

A Lou é a uma das representantes da nova (e forte!) cena roqueira da Bahia. Pouco se sabe sobre a banda, que foi escalada para abrir a segunda noite do Abril Pro Rock 2006. Com esta deixa, fizemos uma entrevista por e-mail para conhecer mais sobre eles e saber como será o show de sábado. Confira abaixo:

Explica pra quem não conhece a Lou como é o som da banda. Que som vocês curtem e quais são suas influências? Para quem não os conhece, conte um pouco da história da banda.

O som da banda é o resultado dos cinco integrantes, cada um contribui com a sua parte pintando assim o som do Lou, que é pesado; guitarras e baixo com afinação um tom abaixo, muita distorção e um vocal melódico. Se formos citar as influências de cada um, vamos ter duas paginas só de nomes! Somos cinco e cada um ouve um tipo de som, um tipo de rock e é essa mistura que dá o som do Lou!

A banda se formou em meados de 2003 a partir de Tati, Carol e Mel, que tocavam juntas e queriam fazer um som; Déa, apesar de ser baixista em outra banda, se ofereceu pra cantar e trouxe um amigo, Danilo, para ser o batera. Danilo, com influências diferentes do desejado, saiu e abriu lugar para a entrada de Beto, que está conosco deste então!

É a primeira vez que vocês tocam no Abril Pro Rock. Qual a expectativa e a importância de tocar no festival?

O Abril Pro Rock é um festival de máxima importância para a cena independente do Brasil, então estamos super felizes com a oportunidade de mostrarmos o nosso som em Recife. Será a primeira vez da banda no Abril e as expectativas são as melhores, principalmente de publico, que já sabemos ser maravilhoso! Consideramos um privilegio estarmos num festival tão bacana assim.

O que vocês conhecem do público e da música do Recife?

Déa, a vocalista, já tocou com sua antiga banda na Bienal da UNE, que rolou em Recife e amou, achou o publico demais, super receptivo. Da música de Recife, a banda mais querida é a “Nação Zumbi”, mas agente também gosta de muita coisa, até por que cada um citou um ou mais, como Astronautas, Eddie (que fez um show incrível aqui em Salvador no dia 08/04), Mundo Livre, S/A, Mombojó, Bonsucesso Samba Clube, Sheik Tosado (essa já acabou, né?), Textículos de Mary, Otto e por aí vai…

Vocês estarão aqui nos outros dias de festival ou só vem no sábado para tocar?

Estaremos aí na sexta! no domingo teremos de voltar pra casa, infelizmente…

Vocês já viram a programação do Abril Pro Rock 2006? Que shows vocês têm curiosidade de ver?

Queríamos ver tudo. É uma pena que não estaremos aqui no domingo!

Como na Bahia é muito difícil rolar um festival de rock com shows de bandas internacionais e do cenário independente do Brasil, ir pro Abril é também muita curtição.

Esse espaço é de vocês! Contem as novidades, chamem o pessoal pro show do “Abril”, enfim, convençam as pessoas que vale a pena ir ao festival no sábado ver o show da Lou!

Bem, descobrir sons novos é a essência de ser rock, a idéia é estar um passo a frente e com isso em mente quem faz rock e curte rock têm que estar sempre aberto ao novo e fazendo o novo. Esperamos que todos estejam lá ao abrir dos portões de sábado, preparados pro novo som que vêm chegando com força e coragem, que é o som do LOU!

A Lou será a primeira banda a tocar no segundo dia do Abril Pro Rock 2006! Até lá!

Links:
» Lou – Site Oficial

——–

Posted quinta-feira, abril 20th, 2006 under Notícias.

Comments are closed.