Carfax: “O Show Mais Louco de Nossas Carreiras…”

Carfax

em 21/04/2006 por Bruno Negaum

Carfax é mais uma das bandas locais que irão representar nosso estado no Abril Pro Rock 2006. Rolou uma certa polêmica quanto a apresentação deles porque eles saíram das Seletivas do Recbeat 2006 um tempinho antes de ter seu nome confirmado na programação do festival. Nessa entrevista que fiz por e-mail com Marcelo Pompi, vocalista e guitarrista da banda, acabamos de vez com este boato e falamos sobre a importância do Abril Pro Rock para uma banda pernambucana. Confira abaixo:

Antes de começar a falar do Abril Pro Rock, quero tirar uma dúvida. Por que a Carfax desistiu de participar das Seletivas do Recbeat 2006?

Cara, quando recebemos a notícia que estávamos nas seletivas do Recbeat, Ronaldo (baixista) e eu estávamos em São Paulo fazendo a agenda de 2006 da Carfax pelo lado de lá. Isto foi na última semana de dezembro de 2005. Enquanto rolavam todas as tretas das seletivas, como o sistema do Recbeat ter sido invadido por “músicos hackers” ainda estávamos lá. Depois rolou que não iria ter seletivas “ao vivo” e sim votações virtuais e continuamos acompanhando as tretas por internet. Até que achamos que não iríamos ter uma boa visibilidade dentro de uma votação online pois pra isto bastava que uma banda usasse a premissa do rei Roberto Carlos (“…eu só quero ter um milhão de amigos…”) para que esta se classificasse e achamos que isto não qualificava uma banda ou artista para tocar ou não num evento do porte do festival. Então, decidimos não participar por este motivo (lembrando que depois o evento resolveu o problema “internético” com peso de voto de jornalistas e produtores da cidade!) e também porque o evento era na semana pré do Carnaval e Ronaldo e eu só voltaríamos com pouquíssimos dias antes deste, e não conseguiríamos preparar um show para ele.

Como rolou o convite pra tocar no Abril Pro Rock 2006?

No ano de 2005 nós fomos convidados para nos apresentarmos no Festival de inverno de Garanhuns e quem produzia o palco “POP” de lá era a Astronave (produtora do Abril Pro Rock). Lá conhecemos Melina Hickson e rolou uma grande empatia de ambos os lados… Acredito que após o “FIG”, a Astronave começou a nos perceber mais. Então, no início de 2006 ficamos sabendo por um amigo em comum que estávamos bem cotados para o festival, então começamos a negociar com a Astronave para que isto se concretizasse.

Qual a importância de tocar no Abril Pro Rock 2006?

Cara, tem mil questões que envolvem tocar num evento deste porte! Por exemplo, estamos sendo executados na rádio Transamérica FM desde janeiro deste ano e te garanto que muita gente que hoje conhece a gente por causa dela ainda não teve oportunidade de nos ver ao vivo. Outra, a mídia que é feita pelo abril na televisão… Todo dia eu vejo várias vezes a chamada do evento em horário nobre com nosso nome! Outra; selos, produtores, MTV, jornalistas do país inteiro, TV Globo e público… Todos reunidos num mesmo lugar para ver sua apresentação. Isto pra nós, que estaremos depois do “Abril” querendo fazer nossa turnê nacional, é ótimo porque abre os ouvidos de resto do país para a Carfax.

A maioria das bandas que irão tocar no Abril Pro Rock 2006 estão preparando um show novo e bem especial. A Carfax também está seguindo esta regra? Que surpresas vocês estão preparando pro show?

Bem, surpresa é surpresa! Pra ver vai ter que estar lá, pois não vou te dar nenhum furo, mas posso te garantir que o show vai ser foda e com tudo que queremos ter no palco! Vai ser Enérgico, viceral, direto e animal!

Vocês já viram a programação do Abril Pro Rock 2006? Que shows vocês têm curiosidade de ver?

Véio, tava pagando o maior pau pra ver o Cachorro Grande, mas depois de ouvir o Cidadão Instigado e Camile aumentei minha curiosidade! Quero ver o que a “galera de casa” também tá aprontando, leia-se Parafusa, Volver, IUPI e etc…

Esse espaço é de vocês! Contem as novidades, chamem o pessoal pro show do “Abril”, enfim, convençam as pessoas que vale a pena ir ao Centro de Convenções domingo ver o show de vocês?

Galera, os portões do “Abril” abrem às 17h! Vale muito a pena chegar cedo pra ver a Iupi, que abrirá o dia; em seguida vem a Cidadão Instigado, pra dizer que as “vacas estão loucas”; e depois, seguindo a temática, a Carfax fará o show mais foda e louco de nossas carreiras, até o momento… Vai ser rock pra caralho, então cheguem cedo pois dá pra ver que desde às 17h já vai ter coisa foda rolando! Depois deste vai ser difícil ver a Carfax com tanta constância pela cidade pois devemos partir no segundo semestre deste ano em turnê pelo resto do país! Paz, fé e muito rock à todos!

A Carfax será a terceira banda a tocar no terceiro dia do Abril Pro Rock 2006! Até lá!

Links:
» Carfax no RecifeRock

——–

Posted sexta-feira, abril 21st, 2006 under Notícias.

Comments are closed.