Abril Pro Rock 2006 (Primeiro Dia)

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
ABRIL PRO ROCK 2006 (PRIMEIRO DIA)
data: 21/04/2006 (Sexta) – local: Pavilhão do Centro de Convenções
com Stereo Total (Alemanha), Diplo (EUA), Montage (CE), Bloco Mega Hits (PE), Kook and Roxxy (Alemanha), Dj João Gordo (SP) e DJ Igor Cavalera (SP)
Resenha por Breno Mendonça – Fotos por Guilherme Moura

O APR se transformou numa grande pista de dança
em 21/04/2006 por Breno Mendonça

Quem foi ao primeiro dia do Abril Pro Rock pôde observar diversas mudanças, tanto na estrutura como na música. A sexta-feira do festival, antes reservada para grandes nomes do pop nacional, se transformou numa grande pista de dança, onde o electro e o funk foram as grandes vedetes.

Montage

E já de cara a noite teve início com um dos seus melhores shows. A cearense, agora radicada em São Paulo, Montage conseguiu ser mais vibrante e empolgante que as badaladas Stereo Total e Kooky and Roxxy, e dividiu com o DJ Diplo o posto de melhor apresentação da noite. O trio formado por Patrick Bachi (guitarra), Leco Jucá (DJ) e Daniel Peixoto (vocal) mostrou competente mistura do electro e da música eletrônica alemã, com referências do punk rock. Daniel se mostrou um ótimo frontman com sua performance extravagante que teve grande resposta do público. Destaque para as músicas “I Trust My Dealer” e “Ginastas Cariocas“, hits instantâneos.

 Kooky And Roxxy

O que teve de bom no show do Montage, teve de ruim na apresentação da alemã Kooky And Roxxy. Como as bandas se assemelham bastante no estilo, fica impossível não as comparar, e a Kooky And Roxxy perde feio. A vocalista pernambucana Roxxy não convence. Não rolou uma empatia. E de cara na primeira música já rolou um playbackão na voz…. Aí deu sono. Entrou pro rol dos piores da história do festival.

O fato curioso foi que a melhor música do show foi um cover do Montage, a música “I Trust My Dealer“. Segundo Daniel Peixoto, ele enviou via msn a música para Roxxy. “Ela poderia pelo menos ter dado o crédito” afirmou Daniel, durante a execução da música.

Stereo Total

Em seguida veio o aguardado show do também alemão Stereo Total que teve seus momentos mas se mostrou no geral irregular. A dupla Brezel Goring (programações, voz e guitarra) e Françoise Cactus (voz e percussão) evoca uma interessante mistura do electro, com a música francesa de Gainsbourg, com New Wave, com Rock N’ Roll. Algumas canções funcionam muito bem, como as divertidas e despojadas “Miau Miau” e “Cinémania“. Mas ficou para mim uma sensação de que a banda caberia melhor num domingo do festival junto com bandas de outros estilos. Bem, mas os vários fãs que dançavam e cantavam grande parte das canções não devem achar isso.

Diplo

Como a noite era pra dançar, ninguém melhor que o embaixador do funk carioca na gringa, o Dj superstar Diplo. O americano transformou o galpão do centro de convenções num grande baile, onde o funk carioca era o xodó, mas não o único personagem. O Dj faz um improvável mix de Clash com Deize Tigrona, com Eurythmics, com hip hop, com techno, com samba e com tudo mais que você possa imaginar, mas que tem um resultado que faz com que todos fiquem bem na pista de dança.

Clique na imagem abaixo para abrir a PopUp com as fotos da primeira noite do Abril Pro Rock 2006:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Abril Pro Rock – Site Oficial

——–

Posted sábado, abril 22nd, 2006 under Coberturas.

Comments are closed.