Conheça as Bandas que Tocam no Segundo Dia do APR

em 22/04/2006 por Bruno Negaum

Conheça um pouco mais sobre as bandas que estarão tocando hoje na segunda noite do Abril Pro Rock 2006, que é o dia dos camisas pretas! Olha aí:

Lou

LOU (BA)

A primeira referência ao ouvir o nome da banda é o músico Lou Reed, mas a banda baiana tem pouco em comum com o ex-líder do Velvet Underground. Formada por quatro mulheres e um baterista, a banda Lou sobe ao palco do Abril pro Rock como ilustre desconhecida. Para o grupo, tocar no festival é uma ótima oportunidade de ter projeção fora da Bahia e para tanto a banda aposta no carisma de suas integrantes e na combinação de uma sonoridade pesada com momentos de melancolia, em letras cantadas em português para conquistar o arisco público metaleiro do sábado. A Lou já lançou um Ep pelo selo Bigbross records, que contém 6 faixas autorais. Curiosamente outra banda baiana que primava pelo som pesado e explorava a feminilidade de sua vocalista começou a estourar nacionalmente nos palcos do Abril. A baiana Pitty tocou no festival no palco secundário em 2003, antes de emplacar seus sucessos em no País e voltou em 2004 já com o jogo ganho. (Folha de Pernambuco)

Integrantes: Dea (voz), Mel (guitarra), Carol (guitarra), Tati (baixo) e Beto (bateria).

Site: Lou – Site Oficial

MP3: Violetas (3.97 mb)

Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife

Forgotten Boys

FORGOTTEN BOYS (SP)

Escalada para tocar no APR de 2004 no sábado dedicado ao heavy metal, o Forgoten Boys agradou àqueles que se desarmaram de seus preconceitos. A boa notícia é que as guitarras pesadas e a levada hard rock com referências das bandas punk da geração de 77 estão de volta nesse ano. A novidade fica por conta da inclusão no repertório de músicas do recente Stand by the D.A.N.C.E, de 2005. O Forgoten Boys tocou com o Hellacopters na rápida passada deles no Brasil. Cotados como uma das principais atrações do sábado do Abril desse ano, de última hora a banda sueca deu para trás, por problemas pessoais. O Forgoten Boys, que excursionaria com a banda na segunda turnê pelo Brasil é um consolo para quem ficou sem o Hellacopters e é também a garantia de um bom show para quem não se contenta apenas com os solos intermináveis e poses do metal melódico. (Folha de Pernambuco)

Integrantes: Gustavo Riviera (voz e guitarra), Chuck Hipolitho (voz e guitarra), Zé Mazzei (baixo) e Flávio Cavichioli (bateria).

Site: Forgotten Boys – Site Oficial

Último Show no Recife: Abril Pro Rock 2004 – 17/abril de 2004

Medulla

MEDULLA (RJ)

Liderada pelos jovens gêmenos Keops e Raony, a carioca Medulla é uma das apostas da Sony BMG, que já assinou contrato com a banda e lançou o CD de estréia, intitulado “O Fim da Trégua”. Além do repertório próprio o disco também conta com uma versão de O Velho, de Chico Buarque. (Folha de Pernambuco)

Site: Medulla – Site Oficial

Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife

Colera

CÓLERA (SP)

Talvez a banda punk mais influente do país em atividade, o Cólera está há 25 anos na estrada defendendo a postura revolucionária do movimento e afinando o discurso de preservação do meio ambiente. Liderada por Redson, em pouco mais de 50 minutos de apresentação os fãs poderão conferir grandes clássicos como Deixe a Terra em Paz!, Medo, Verde, X.O.T. , Dia e Noite, Noite e Dia, Quanto Vale a Liberdade, Águia Filhote e Pela Paz em Todo Mundo.

O show do Abril faz parte da turnê comemorativa de 25 anos do Cólera, que deve lançar um novo disco ainda esse ano, chamado Primeiros Sintomas, também para comemorar as bodas de prata. Nele, serão regravadas as 20 primeiras canções da banda, com a mesma formação da época. (Folha de Pernambuco)

Site: Cólera – Site Oficial

Último Show no Recife: Cólera no Recife – 28/maio de 2005

Terra Prima

TERRA PRIMA

Baião, salsa e música flamanca misturado com o virtuosismo do metal. Será que dá certo? Quem ficou curioso poderá conferir o resultado da inusitada mistura no show da banda pernambucana Terra Prima, no sábado do APR. Formada por Pedro Diniz (Baixo), Daniel Pinho (Vocal), Mário Camelo (Teclado), Derik Maia (Bateria), Diego Veras (Guitarra) e Bruno Soderini (Guitarra), O Terra Prima já abriu shows de bandas importantes da cena headbanger como Viper e Angra e espera gravar ainda esse ano seu primeiro álbum, que já tem até nome: “And the Life Begins”, nome da primeira composição da banda. (Folha de Pernambuco)

Integrantes: Daniel Pinho (voz), Diego Veras (guitarra), Bruno Soderini (guitarra), Pedro Diniz (baixo), Mario Camelo (teclado) e Derik Maia (bateria).

Site: Terra Prima – Site Oficial

MP3: A Time To Fly (4.08 mb)

Último Show no Recife: Carmetal 2006 – 11/março de 2006

Atrocity

ATROCITY (ALEMANHA)

Liderada pelo vocalista Alex Krull, o Atrocity tem 21 anos de carreira em que oscila entre o death metal e o dark metal, aproveitando-se da variedade vocal de Alex, que impõe sua voz tanto de forma gutural quanto limpa em uma mesma canção. Atlantis, último disco lançado, conquistou o público e crítica headbanger ao inovar nos arranjos e apresentar novos elementos como orquestrações melódicas em uma forte influência do metal gótico. (Folha de Pernambuco)

Integrantes: Alexander Krull (voz), Thorsten Bauer (guitarra), Mathias Röderer (guitrra), Christian Lukhaup (baixo) e Moritz Neuner (bateria e percussão).

Site: Atrocity – Site Oficial

MP3: Enigma (4.60 mb)

Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife

Leaves Eyes

LEAVE’S EYES (ALEMANHA)

Leave’s Eyes é o projeto solo de Liv Kristine Espenæs, que fez história com sua primeira banda, o Theatre Of Tragedy, considerada uma das pioneira do Doom/Gótico no metal. Depois de sair da banda Liv adentrou no mundo da música eletrônica, mas retornou ao metal com Vinland Saga, de 2005. A banda que acompanha o projeto de Liv é a Atrocity, de Aalex Krull, com quem a vocalista é casada e recentemente teve um filho. Leave’s Eyes segue uma linha mais leve e calma do metal, que com os duetos entre Alex e Liv flerta em alguns momentos com a música pop. Será o momento romântico do sábado metaleiro. (Folha de Pernambuco)

Integrantes: Liv Kristine Espenæs Krull (voz), Thorsten Bauer (guitarra), Mathias Röderer (guitrra), Christian Lukhaup (baixo) e Moritz Neuner (bateria e percussão).

Site: Leave’s Eyes – Site Oficial

Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife

Ungodly

UNGODLY (BA)

Outra banda baiana escalada para o sábado do Abril, a Ungodly foi fundada em 2001 pelo guitarrista Daniel Oliveira. A sonoridade da banda, que trabalha na divulgação de seu auto-intitulado primeiro álbum, oscila entre o death metal e o black metal. Apesar de nova, a banda é uma das promessas do metal baiano e recebeu destaque de publicações como a Road Crew, especializada em heavy metal e teve suas músicas tocadas em uma rádio inglesa. (Folha de Pernambuco)

Integrantes: Arnald Amoodéeus (voz), Daniel Oliveira (guitarra), Tony Assis (guitarra), Joel Moncorvo (contrabaixo) e Thiago Nogueira (bateria).

Site: Ungodly – Site Oficial

MP3: Murderers In The Name Of God (3.94 mb)

Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife

Angra

ANGRA (SP)

O Angra é uma das referências nacionais entre as bandas de heavy metal melódico, fazendo sucesso até mesmo fora do País. Apesar de fazer vários shows no Recife, até então o Angra nunca tocou nos palcos do Abril pro Rock. Esse ano a lacuna é finalmente preenchida, para delírio de sua legião de fãs. Edu Falaschi, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt devem fechar a noite das camisas pretas do festival com velhos hits e músicas de Temple of Shadows, de 2004. Ano passado um dos destaques do festival foi o Massacration, que fez piada no palco com os tradicionais clichês do metal. Esse ano o gênero será levado a sério pelo Angra, que com a ajuda das bandas alemãs Leave’s Eyes e Atrocity faz da programação de sábado um dia para nenhum fã do metal melódico botar defeito. Pode separar a camisa preta do Iron Maiden. (Folha de Pernambuco)

Integrantes: Eduardo Falaschi (voz), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria)

Site: Angra – Site Oficial

MP3: Nova Era (4.45 mb)

Último Show no Recife: Angra no Recife – 22/fevereiro de 2006

Hoje o Centro de Convenções vai fechar pra reforma de tanto rock pesado! Até mais!

Links:
» Abril Pro Rock 2006 – Site Oficial

——–

Posted sábado, abril 22nd, 2006 under Notícias.

Comments are closed.