Tapa na Orelha: Abril Pro Rock 2007

Bem, resolvi ressuscitar a coluna que mantinha na revista RecifeRock! aqui no site. Será um espaço de opinião, informação, dicas e debates. Conto com a colaboração de vocês nos comentários, com críticas e sugestões. Então, vamos logo ao que interessa:

Mutantes (divulgação)

Abril pro Rock

Animadora a lista divulgada até então pela produção do festival. Sou contra a volta de qualquer banda. Acho uma coisa meio patética e totalmente oportunista, mas os Mutantes são um caso à parte: não desfrutaram do reconhecimento merecido no passado, influenciaram gerações de músicos no planeta inteiro e, a maior parte dos fãs, hoje formada por uma galera com menos de trinta anos, sequer sonhava em ver um show da banda. Não tem Rita Lee, mas algo me diz que é melhor assim…

Será uma boa oportunidade para o Sepultura testar a sua popularidade sem o Iggor. Como tem Marky Ramone na mesma noite, o Centro de Convenções deverá ficar lotado.

Pô, Ramones são os Beatles do punk. Vai ser emocionante ver a inteminável roda-de-pogo e ouvir todo mundo cantando junto.

Lee Scratch Perry: show didático. Fora jornalistas, produtores e músicos, pouca gente sabe da importância dele. A mesma coisa que falei sobre o Isca de Polícia no RecBeat: um festival cumpre sua função quando, entre outras coisas, apresenta atrações que o grande público não conhece, mas que deveria conhecer. Mas tenho medo que dê pouca gente.

Rolling Stone #3

Rolling Stone
A revista vem se mostrando melhor a cada edição. Projeto editorial sólido, pautas relevantes e que fogem do universo musical (as reportagens sobre política são fantásticas) e textos absurdamente bem escritos. O último múmero, que traz o mala do Chris Martin na capa, vem com uma elogiosa resenha do disco novo do Vamoz! Espero que a Bizz abra o olho.

Pechincha
Sex Pistols
, Novos Baianos, Caetano Veloso, Blur e mais uns duzentos artistas por preços que variam entre dez e quinze reais. O lugar para garimpar é o www.velvetcds.com.br . Boa pesquisa!

Até a próxima!

Posted sábado, março 3rd, 2007 under Tapa na Orelha.

25 comments

  1. Bem que poderia ter a Banda Tarkus de São Paulo nesse evento …. putzzz show !!!!!!!!

  2. fernando al says:

    sem rita lee e acha que é melhor assim?!
    tá doido, é?! e ainda se diz crítico musical

  3. andre intruso says:

    é…..

    eu acho que seria melhor com a Rita Lee !! E penso tambem que o pessoal que for escolher a grade das atrações tem que se atentar muito, pois é a possibilidade de um show historico, por exemplo, acho que The Playboys tem que tocar no mesmo dia que Mutantes.

  4. Rita Lee não tem relevância artística há pelo menos vinte anos. Mas aí é questão de gosto…

  5. Ana Raquel says:

    Ei confirma ai se Carbona
    vai tocar mesmo… Fontes me disseram
    q estao confirmados…

  6. Montarroyos vc é um paga pau do carai so fala merda se acha o grande crito musical se encherga pow como Rita Lee não tem relevancia artistica…por favor velho pare de falar merda se toca!!!!

  7. Vai ser Realmente muito bom ver a Roda de Pogo no show de Marky Ramone,vai ser Lindo, em Relação aos Muntantes seria melhor com Rita Lee ela que começou o projeto junto com a galera,seria outra energia, mais porém, se ela mesmo falou que Os Muntantes quando foi explicar o motivo para não participar dessa volta foi o de que a banda tinha ficado no passado e que não queria retomar com o projeto,foi uma decisão dela, talvez seja melhor assim, pelo fato de quer Rita Lee se estivesse não iria produzir com o mesmo amor como antes, mais sem duvida se ele quisesse realmente entra no projeto, com ela seria outra História,ela iria trasmintir outra energia, seria outra coisa, mais já que por opção ela não aceitou, foi melhor assim melhor do que aceitar e não instigar no show…

  8. Vai ser tudo de bom,as edições do Abril que eu fui e q estiveram no palco Sepultura e RDP foi show!!!
    estou numa grande expectativa. Espero que confirmem mas bandas legais, principalmente pro sabado!! flw

  9. andre intruso says:

    So pra esclarecer que esse Andre nao sou eu…Nao escrevo tão mal assim !!

  10. Ficou muito ressentimento entre os irmãos e Rita Lee. E, como ela namorou o Arnaldo (e também o Sérgio), fica uma situação meio desagradável para o Roberto de Carvalho e a esposa do Arnaldo.
    Eu gosto muito do trabalho antigo da Rita, mas, a partir dos anos 80,m ela entrou numa pasteurização na qual ficou realmente presa nas últimas décadas.
    Estou louco para que o Ratos de Porão seja confirmado. Uma noite com Sepultura, Ratos e Marky Ramone tem tudo para ser inesquecível. Acho que até eu, que me aposentei há tempos, entrarei na roda-de-pogo.
    Ana Raquel, não tenho informações sobre o Carbona. Mas parece que é quse certo que o Fresno venha.

  11. Ia falar isso, o Fresco deve rolar para os emos, o DOD tambem ne?!

    Eu so quero saber o que vai vim mais de banda gringa para esse apr!!

    O sabado ta garantido, os outros dias eu não sei!!

    Hugo, fala dos outros festivais da ABRAFIN nessa coluna cara, seria legal!

    abraço!

  12. sepultura e ratos DE NOVO! só faltou angra! pelamordedeus!

  13. vamos brincar de ser mais criativo, paulo andré!

  14. O Abril ppro rock esse ano vai se f###!!!
    Mas…queria mermo era ver algumas maravilhas da terra da rainha, sonhar é possível e di gratis!

    Rufus Wainwright, Fiona Apple e Blur…um dia quem sabe!!! Hahauuahhu…

    :P

  15. há, e um recadinho pra organização do Abril:

    Criatividade e mudanças não doem, ok?!
    chega da mesma baboseira todo ano (concordo com o Pedro) dá proxima vcs podem ouvir mais o q o pessoal tá querendo ok?!

  16. Podia só vir o Arnaldo fazendo playback que ia ver, ainda mais com o Sergio e Dinho, e tocando ao vivo. Estarei lá bêbabo cantando. Pra todo mundo que eu falo: ducaralho Mutantes, vou ver os caras tocando; sempre vem um e diz: Mas, tais ligado que sem Rita Lee não eh a mesma coisa e os caras tão velho, não eh a mesma coisa. Caralho porra, será que não entende o que significa Os Mutantes. Vanguarda fuderosa! Eu quero é decolar toda manhã porra!

  17. Em relação aos outros dias nem vou ver, so vou beber, ver Os Mutantes e ir pra casa dormir. Se rolar Marky Ramone eu vou tbm!

  18. Há outra coisa, tou muito feliz de ver as pessoas comentando, trocando idéias, muito bom ter voltado o RR. Rock!

  19. acho que no sábado deveriam ter mais estilos… só punk não dá! nada contra.. mas deveriam vir outras bandas de outros estilos…
    Só quero ver quando soltarem a programação oficial..
    E olhe que vai sair em dvd..

  20. Ô PEDRO se toca …. Angra já vem aki todo fim de ano… vc naum fica satisfeito com nada … angra no abril ano passado foi bom , mas quando o angra toca num show só deles é melhor ainda ….

  21. Massa esse novo formato do recife rock, parabéns, demais!

  22. concordo que rita lee não tem relevãncia artística faz tempo, mas zélia duncan nunca teve. acho que esse show vai valer a pena sim, mas se for uma merda eu nem vou me surpreender. por falar em volta, paulo andré parece que tá trazendo rage against the machine, deu na coluna de bruno nogueira.

  23. cara, se rage aparecer por aí eu tô dentro!!

    mas em relação a mutantes, acho q ganhar dinheiro é bom né?
    hehehehehe

    mas vamos sacar essa ideia q zélia quer mostrar!!!

    basta escutar pra depois criticar!!!!

    sim, lembrando q não é muito bom tentar comparar essa nova formação com a antiga!!!
    mas vamos ver né?

    juca:baby please!

  24. Vamos vê se nesse abril dá gente, pq as atrações do ano passado não forão muito atrativa.
    E é massa esse site para interatividade, achei do caralho.
    Parabens galera!

  25. pô..se rolar outra edicao9 tem de ter MR.MANN
    Saquem só o som
    http://www.myspace.com/bandmrmann