Demolindo: Tonys Juice e Casablanca

O Demolindo desta semana traz duas boas bandas cujas principais influências vêm do pop europeu contemporâneo: Tonys Juice e Casablanca. Foi uma boa surpresa escutar bandas tão novas em estágios já tão maduros.
Tonys Juice

Tonys Juice

Bem, o Marcos Toledo gosta de vocês :). Gosto das influências da banda, embora deteste a segunda fase do Silverchair e tenha azia ao escutar Coldplay. “To Get so Far”, apesar de bem chorosa, é muito bem arranjada. A gravaçõ não é das melhores, mas isso não compromete a música. Belo baladão com trabalho interessante de guitarras. Lembra um pouco as coisas do “The Bends”, do Radiohead.

“Like a Hero” tem a manha de começar com um baixo em evidência. Parece mais com coisas do Nada Surf com andamento meio Smiths/Strokes/Cure. Sinto falta de identidade, mas é difícil nesse estilo. Enfim, parece mais uma boa banda no lugar errado. Toda a banda é coesa, redondinha.
Uma dica: as músicas são um pouco longas. O que poderia ser ótimo por vezes se limita a ser bom por conta da duração.

O começo de “The Light” remete às bandas de metal tipo Iron Maiden, até que a canção se define em forma de Coldplay. Pulei para a seguinte…
“The Way I Feel”, baladão com potencial, tem tudo para se transformar em algo bem melhor, se bem produzido. A manha de começar ao piano/violão/voz é bem manjada, mas funciona aqui. A guitarrinha Coldplay irrita um pouco, mas não chega a atrapalhar. Mas demora muito a atingir o clímax. Uma enxugada seria interessante.

Dicas: expandam seu universo musical. Escutem jazz, samba, mpb, metal, punk, forró, rap. Isso vai acabar refletindo no som da banda, não em forma de música, claro, mas quanto maior o repertório de ritmos, maior a criatividade na hora da composição.
Outra coisa: um dos integrantes precisa cortar o cabelo. O corte está igual ao de um dos guitarristas do Radiohead! Pode causar a falsa impressão de ser banda cover.
Diagnóstico: ótima banda com pouquíssima identidade; o velho problema de adotar tal sonoridade. Mas eu compraria o disco de vocês fácil.

Escute: Tonys Juice – To Get So Far

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Escute: Tonys Juice – The Way I Feel

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

links:
Tonys Juice no RecifeRock!
Tonys Juice no Tramavirtual


Banda Casablanca

Casablanca

Parece promissor. “O Cara” tem uma levada contagiante, com letra bem elaborada (simples, mas sem ser simplória). Possui discretos e eficientes solos de guitarra, econômicos e precisos. Grande música, fiquei realmente impressionado. Vocês se dizem indie, mas acho que fazem o bom e velho rock n’ roll mesmo, apenas um pouco mais apurado do que o comum.

“O Triste Fim de Rit…” começa com duas guitarras trabalhando no talo. A gravação é boa, mas a voz parece fora do lugar, embora o vocalista não seja ruim (tá, ele é bom). Essa é bem Strokes. Não sabia que eles eram tão popular assim aqui. É Strokes cuspida e escarrada, mas é muito boa.
“Linha Torta” parece emular um falso início soturno, e depois desemboca num psicobilly (falta de denominação melhor) bem interessante. Em relação às outras duas, a qualidade da gravação é bem inferior.

Acho que há boas perspectivas aí. Nunca tinha ouvido falar de vocês, mas a banda é realmente boa, embora tenha torcido o nariz no início, pois, se não estiver enganado, o pai de um dos guitarristas foi meu chefe na Unicap há tempos atrás!
Trabalhem, roubem, peguem empréstimo. Arrumem um bom estúdio, bons produtores e mandem ver.

links:
Casablanca no MySpace

Posted terça-feira, março 6th, 2007 under Demolindo, Discos.

5 comments

  1. Bruno Carrasso says:

    É desse tipo de iniciativa que o cenário precisa e todas as bandas devem saber que opinar não é coisa fácil. PARABÉNS pela iniciativa e continue Demolindo. Parabéns ao Macaco Cagão (uhauahuhauhauahua) pela idéia

  2. David B'Oli says:

    bom, se for pela ordem, a minha será a próxima, hehehehe…

  3. a história é sempre a mesma e precisamos faze-la direitinho, bandas com ótimos trabalhos mas sem nenhum crédito. falta de recursos,e espaço, até que um cara influente escuta com consciencia e coloca a rapaziada no main stream…

    valeu hugo!!!

  4. corrigindo……
    o myspace da Casablanca é
    http://www.myspace.com/bandacasablanca

  5. Tonys juice eh mt foda!! Destaque especial para Dream e Like a hero.