The Playboys: Paulo André, Lucio Ribeiro e Fábio Massari ouviram

Por Paulo Floro

Nesta última semana, o programa de rádio virtual Poploaded dos jornalistas Lúcio Ribeiro e Fábio Massari tocaram, na sua segunda edição “Paulo André Não Me Ouve“, música do The Playboys. Antes de apresentarem a música, os dois bateram um papo, onde a banda foi bastante comentada e elogiada. A The Playboys foi considerada pelos críticos como uma das melhores bandas do Recife dos últimos tempos.

Massari chegou a afirmar que possui os cassetes raros do início da carreira da banda e Lúcio Ribeiro disse que a música é um “clássico instantâneo dos tempos recentes” e uma das “bandas mais legais de Recife”.

A música “Paulo André Não Me Ouve” foi uma provocação da The Playboys ao produtor Paulo André Pires, por nunca terem sido chamados pra tocar no Abril Pro Rock. Cheia de referências locais, a música cita jornalistas, produtores, além de usar a voz do já imortalizado Roger (cadê Roger?) dizendo “Paulo André foi pra Nova York“. Numa tática de guerrilha, a banda chegou a montar um palco alternativo no Abril pro Rock 2005, para mostrar suas músicas. Ironia ou não, o Palco 3 foi institucionalizado nesta edição do Abril pro Rock.

A The Playboys toca no terceiro dia (domingo 15/04) do Abril pro Rock 2007. Para ouvir o podcast Poploaded acesse http://radiopoploaded.blig.ig.com.br e escute o Poploaded 2 – Parte 2 (que tem a música da The Playboys) ou clique em http://igpop.ig.com.br/upload/Poploaded02pt2.mp3 para ir direto no arquivo.

The Playboys (divulgação)

Setlist completo do programa:
1- “Typical Girls”, Slits
2- “Time to Get Away”, LCD Soundsystem
3- “Tell me in the morning”, Cold War Kids
4- “FirstLove”, Maccabees
5- “Nuotando Nell’Aria”, Marlene Kuntz (Itália)
(momento Zappa subliminar… “Son of Mr Green Genes”)
6- “Antropologia! Uma análise comportamental do jovem moderno em uma metrópole paranaense à noite (Noite)”, Sebastião Estiva
(POPLOADED SESSION, ao vivo no iG)
7- “Paulo André Não Me Ouve”, The Playboys
8- “Aparelho”, Suíte Super Luxo
9- “Raoul”, Automatic
10- “Brianstorm”, Arctic Monkeys
11- “Year Zero”, Gris Gris
12- “Tenente Rodrigues”, Sebastião Estiva
(POPLOADED SESSION, ao vivo no iG)

links:
The Playboys no RecifeRock!
Single virtual ‘Paulo André não me Ouve’
Clipe de ‘Paulo André não me Ouve’ no YouTube

Posted segunda-feira, março 19th, 2007 under Notícias.

5 comments

  1. o pior que rafaella ficou de me empresta o cd/ ep deles e nunca estendeu a mão pra nada, pense no odio disso, vou pro show, apesar deste ano não ser tão legal, mas eles são bomns que só

  2. Isso ai, Lúcio.

    “Os Playboys compuseram a música mais legal do Recife desde “Samba Makossa””

    Muito bom!

  3. andre intruso says:

    eu ja sabia…

  4. Rá, Vocês tem que escutar são as antigas(MUITO melhores que essa PA não me ouve). Vou no domingo pra ver esses caras. ESPERO que eles tambem toquem alguma do Wander.. Playboys attack !!! Kill the Shopping.
    P.S : Se quiserem autografos dos caras e só ir lá na esquina 48 nos domingos que sempre estam por lá traçando um macarrão Shop Suey(E bem acompanhados) pensa que a gente não viu, e. eSTAVAMOS NA MESA AO LADO, TODOS DE PRETO. Pena que nos esnobem, pobres fans recifenses….