Infested Blood e Chaosphere na Seletiva do Wacken Open Air

Infested Blood e Chaosphere foram selecionadas para participar da seletiva Salvador do Wacken Open Air 2007.

As duas bandas pernambucanas concorrerão, no começo de abril, com Harllequin (DF), Hostile Inc (CE), Scud (PI), Siege of Hate (CE), Slow (BA) e Veuliah (BA) por uma vaga na final nacional do festival.

As seletivas regionais vão acontecer nas cidades de Salvador/BA, Varginha/MG, Porto Alegre/RS, Santos/SP e São Paulo/SP. Cada seletiva classifica uma banda para a final nacional, o prêmio é uma vaga no festival alemão de heavy metal Wacken Open Air. Além do Brasil, o festival realiza seletivas na Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha e Suíça.

O Wacken Open Air acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto na cidade de Wacken (Alemanha). Segundo o release o W:O:A é “um dos mais importantes eventos musicais ao ar livre do mundo, realizado sempre durante o verão europeu. Tomam parte do evento cerca de noventa bandas em três dias de shows, com apresentações distribuídas em três palcos simultaneamente. A crescente audiência, que chega a ter uma média superior a 50 mil pessoas, é composta por visitantes de todos os continentes”.

Entre as 50 bandas nacionais que concorrem a vaga no festival estão grandes nomes do metal brazuca como: Korzus (SP), Torture Squad (SP), Tempestt (SP) e Andralls (SP). Mas o impressionante mesmo é a lista de bandas já confirmadas no Wacken Open Air: Blind Guardian, Cannibal Corpse, Destruction, Dimu Borgir, Enslaved, Grave Digger, Haggard, In Flames, Moonspell, Lacuna Coil, Napalm Death, Rage, Saxon, Sodom, Stratovaruis, Iced Earth, Immortal estão entre as 54 bandas já confirmadas no festival. (para saber todas as bandas confirmadas acesse: www.wacken.com).

Boa sorte para Chaosphere e Infested Blood!

Serviço:
Seletiva Wacken Open Air 2007 – Salvador/BA
Bandas Participantes: Chaosphere (PE), Harllequin (DF), Hostile Inc (CE), Infested Blood (PE), Scud (PI), Siege Of Hate (CE), Slow (BA) e Veuliah (BA)
Banda Convidada: Ungodly (BA)
Local: Rock In Rio Café
Data: 08 de abril, a partir das 15h
Ingressos Antecipados: R$13 / Na hora: R$15
Infos: (71) 3354-1735
http://www.maniacrecords.com.br/seletiva/
Site do festival: http://www.wacken.com/en/woa2007

Chaosphere (foto Alcides Burn)

trilha sonora: Chaosphere – March of Time

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.



Release:

METAL BATTLE-BRASIL 2007

O festival Wacken Open Air, que acontece anualmente na cidade de Wacken (norte da Alemanha) desde 1990, chega à 18ª edição como um dos mais importantes eventos musicais ao ar livre do mundo, realizado sempre durante o verão europeu. Tomam parte do evento cerca de noventa bandas em três dias de shows, com apresentações distribuídas em três palcos simultaneamente. A crescente audiência, que chega a ter uma média superior a 50 mil pessoas, é composta por visitantes de todos os continentes.

Desde 2005 a empresa ICS FESTIVAL SERVICES, organizadora do evento, instituiu o concurso WOA METAL BATTLE como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a ARMAGEDDON MUSIC, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.

A LOUDER MUSIC/ROADIE CREW EDITORA, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A METAL BATTLE. Como parte das atribuições desta parceria, a revista ROADIE CREW tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil. A etapa brasileira do W:O:A METAL BATTLE segue os mesmos critérios de seleção das bandas como ocorre na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.

A escolha das bandas ocorre da seguinte forma:
Fase 1 – Qualificação das inscrições: Análise do material de inscrição apresentado pelas bandas. No Brasil, a indicação para a passagem das concorrentes para a fase 2 é responsabilidade da equipe de editores e redatores da REVISTA ROADIE CREW.

Fase 2 – Eliminatórias Regionais: Seletivas regionais com apresentações de shows ao vivo das bandas escolhidas na Fase 1. A avaliação das apresentações das concorrentes é feita por um corpo de jurados designados pela REVISTA ROADIE CREW.
Cada eliminatória regional seleciona uma banda vencedora para participar da Final Nacional.

Na edição do W:O:A METAL BATTLE-BRASIL 2007 os eventos que abrigarão a competição ocorrerão entre os dias 24 de março a 29 de abril de 2007, com realização de cinco seletivas regionais e uma Final Nacional.

Seletivas Regionais
Programação das apresentações ao vivo:

24/03/2007 – VARGINHA-MG
BREAKNECK – Guaxupé/MG
DEADLINESS – Itaúna/MG
DROWNED – Belo Horizonte/MG
ESCARPUS – Contagem/MG
FUNERATUS – Mococa/SP
HARGOS – Belo Horizonte/MG
KRUEGER – Rio de Janeiro/RJ
MEAT – Poços de Caldas/MG
PARADISE IN FLAMES – Belo Horizonte/MG
STOMACHAL CORROSION – Cambuí/MG

08/04/2007 – Salvador/BA
CHAOSPHERE – Recife/PE
HARLLEQUIN – Brasilia/DF
HOSTILE INC – Fortaleza/CE
INFESTED BLOOD – Recife/PE
SCUD – Parnaíba/PI
SIEGE OF HATE – Fortaleza/CE
SLOW – Salvador/BA
VEULIAH – Salvador/BA

11 E 18/04/2007 – Porto Alegre/RS
A SORROWFUL DREAM – São Leopoldo/RS
AKASHIC – Caxias do Sul/RS
BESTIAL – Porto Alegre/RS
DESOLATE WAYS – Torres/RS
DISTRAUGHT – Porto Alegre/RS
FIGHTERLORD – Porto Alegre/RS
SEDUCED BY SUICIDE – Caxias do Sul/RS
SOULSCOURGE – Florianópolis/SC
STILL LIFE – Florianópolis/SC
TOCCATA MAGNA – Porto Alegre/RS

15/04/2007 – Santos/SP
ABOMYDOGS – Santos/SP
ANDRALLS – São Paulo/SP
BLOODY – Hortolândia/SP
DOOMSDAY CEREMONY – Curitiba/PR
EMPIRE OF SOULS – Santos/SP
HARD ROCKET – São Paulo/SP
KING BIRD – São Paulo/SP
LORD HAUNTED – São Vicente/SP
TEMPESTT – São Paulo/SP
TRANSFIXION – Santo André/SP

24 E 25/04/2007 – São Paulo/SP
ABSTRACT SHADOWS – São Paulo/SP
ANCESTTRAL – São Paulo/SP
KORZUS – São Paulo/SP
LIAR SYMPHONY – São Paulo/SP
NOX ETERNA – Jundiaí/SP
THRAM – S.J.dos Campos/SP
TORTURE SQUAD – São Paulo/SP
UNIÃO – São Paulo/SP
VULTURE – Itapetininga/SP
X RAPTOR – São Carlos/SP

Informações adicionais:
REVISTA ROADIE CREW
A/C: Airton Diniz
Caixa Postal 43015, CEP: 04165-970, São Paulo/SP
E -mail: metal@roadiecrew.com
Telefone: (11) 5058-0447

Wacken Open Air 2007

Posted quinta-feira, março 22nd, 2007 under Notícias.

9 comments

  1. Realmente um festival foda..
    Estamos na torcida pra ver essa galera na Alemanha!

  2. METAL NÃO É FACIL NÃO. LEMBRO QUE DESTESTAVA OZZY,SABBATH,JUDAS, MAIS LÁ EM 1982, QUANDO VI UNS DOIDOS ,FANTASIADOS , VOMITANDO SANGUE , COM UM CANHÃO NA BATERIA, COSPINDO FOGO E COM O FLAVIO CAVALCANTE DIZENDO QUE ELES NÃO VIESSEM PRO BRASIL PARA DESTRUIR OS VALORES DA NOSSA SOCIEDADE E QUEBRANDO O DISCO DO KISS AO VIVO NA TV TUPI(PORRA, AQUI FOI FODA!!) O VÍRUS ENTÃO SE INSTALOU. A GLOBO(PROVAVELMENTE SEM SABER QUE PORRA ERA AQUILO TRANSMITIU O SHOW. AÍ AMIGO,POR IRON MAIDEN FOI UM PULO(BANDA SATÂNICA, O ALBUM ERA O THE NUMBER OF THE BEAST = HOJE DÁ PRA RIR DAQUELES”ADORADORES DO DIABO” SANTA INOCÊNCIA. E ENTÃO, O METALLICA(THRASH METAL!!) M,MASTER OF PUPPETS, KILL ALL, ERA A REVOLUÇÃO DO SOM, A VELOCIDADE DA LUZ, A SUJEIRA DAS GUITARRAS. OS RIFF’S PODRES A VOZ ESGANIÇADA, E DEPOIS S L A Y E R, A ÚNICA BANDA DE DEATH,BLACK QUE CONSIGO OUVIR ATÉ HOJE(QUANDO ESCUTO A INTRODUÇÃO DE RAIN BLOOD, PORRA E UM TROÇO ESTRANHO, PARECE QUE COMEÇA UMA VIAGEM PRA OUTRA DIMENSÃO , DAÍ A VOLTA POR PASSADO E VER QUEM COMEÇOU TUDO ISSO , E ENTÃO O SOM SO SABBATH COMEÇA A FAZER SENTIDO E O MERGULHO NOS ANOS 70 E INEVITÁVEL(LED,JETHO TULL,RAINBOW,DEEP PURPLE, JAMES GANG , ALICE COOPER, JIMI HENDRIX, DOORS) E AÁ VEM A CONEXÃO COM CHICO( POIS A CSNZ TOCA MÚSICA DO SEPULTURA AO VIVO-REFUSE/RESIST) E VOLTA AO E RECICLA TUDO. METAL REM HISTÓRIA…

  3. MUITO OBRIGADO PELA FORÇA! ESTAMOS NOS ESFORÇANDO AO MÁXIMO PARA APROVEITAR ESTA OPORTUNIDADE!
    OBRIGADO AO PESSOAL DO RECIFEROCK PELA DIVULGAÇÃO E PELA TORCIDA!
    QUANTO A NOSSA PARTE, VAMOS FAZER O MELHOR QUE PODEMOS SEMPRE!

    VALEU!!

    ANTONIO – CHAOSPHERE

  4. chaosphere definitivamente a melhor banda daqui de recife e pernambuco dou todo apoio .
    abração aos amigos Antonio,Wagner,e andré
    falows!!!!!

  5. norton-caicó/rn says:

    saudações à todos! chaosphere eh ducaralho! bem trabalhado e toda força dos bangers brasileiros pra vcs!nao conhecia a banda mas ja ouvia falar e realmente o som cativa muito! o vocal entao…f…..!!!valew , ao som de do grande IMPETIGO !!!

  6. olá pessoal, estou confiante de que vai sair uma banda do caramba aqui do Brasil para nos representar no festival!!!!!!!!!

    força p a galera das bandas!!!!!!