Nação Zumbi também confirmada no Mada 2007

A produção do Mada (Festival Música Alimento da Alma) acaba de divulgar mais 4 nomes novos da programação festival: Nação Zumbi, Skank (MG), Móveis Coloniais de Acaju (DF) e Bugs (RN). Agora temos duas bandas pernambucanas confirmadas no festival: Nação Zumbi e Mellotrons.

Semana que vem serão divulgadas as atrações estrangeiras do festival. Os nomes mais cotados são Russian Futurists (Canadá) e Fantasmagoria (Argentina). A banda escocesa The View sai dessa lista já que eles estarão no Canadá e EUA, entre os dias 4 e 6 de maio.

Por enquanto a lista de atrações confirmadas tá assim: Nação Zumbi, Mellotrons, Pública (RS), Superguidis (RS), Skank (MG) , Lucy and The Popsonics (DF), Rockassetes (SE), Cabaret (RJ), MQN (GO), Bugs (RN), Cabozó (RN) e Baby Please (RN).

O Mada vai rolar entre os dias 3 e 5 de maio, na Arena do Imirá Plaza, na Via costeira em Natal/RN. E como sempre, a cobertura completa do Mada 2007 você confere aqui no RecifeRock!
Nação Zumbi (foto Fábio Braga)
Release:
SAEM AS PRIMEIRAS ATRAÇÕES NACIONAIS DO MADA: SKANK E NAÇÃO ZUMBI

* Estão confirmadas também as ‘indies’ Móveis Coloniais de Acaju (DF) e a potiguar Bugs
* Na próxima semana saem os nomes das bandas estrangeiras da 9ª edição
* MADA ocorre de 3 a 5 de maio, com patrocínio da TIM e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo

As primeiras atrações nacionais da 9ª edição do Festival Música Alimento da Alma — MADA – estão confirmadas para deleite de várias tribos. Os mineiros do Skank e os pernambucanos da Nação Zumbi estarão no palco da Arena do Imirá, entre 3 e 5 de maio, data de um dos maiores festivais de música independente do Brasil.

Além das duas ‘headliners’, estão confirmadas as independentes Móveis Coloniais de Acaju (DF) e Bugs (RN). Na próxima semana devem ser anunciadas as bandas estrangeiras que farão parte da escalação de 2007. Pelo quinto ano consecutivo, o MADA tem patrocínio do Governo do Estado e TIM, através da Lei Estadual Câmara Cascudo.

Estes nomes se juntam aos pernambucanos do Mellotrons, as gaúchas Pública e Superguidis, e ainda do Rio Grande do Norte as bandas Cabozó e Baby Please, além da sergipana Rockassetes e a brasiliense Lucy and The Popsonics.

Há três anos sem pisar em solo potiguar, Skank trará seu Carrossel de novidades para a última noite do MADA, sábado, dia 5 de maio. Entre o Skank do primeiro álbum independente, de 1993, e Carrossel, o mais recente trabalho lá se vão quase 15 anos. Nesse meio tempo, o grupo mineiro já estourou dezenas de hits, vendeu 5,5 milhões de cópias no Brasil, excursionou pelo mundo, driblou a mesmice e se reinventou. Ou, segundo a crítica, se desconstruiu. Segundo texto da revista Bizz, o disco Carrossel, lançado em 2006, “conclui a trilogia da desconstrução iniciada com Maquinarama (2000) e Cosmotron (2003)”.

Nação Zumbi abre o festival MADA na quinta-feira
Grupo pernambucano que surgiu com destaque no cenário da música a partir do movimento manguebeat, na década de 90, acompanhando o cantor e compositor Chico Science. Com ele, a Nação Zumbi gravou dois discos, “Da Lama ao Caos” (94) e “Afrociberdelia” (96), graças aos quais conquistaram a fama no Brasil e excursionaram no exterior. Alguns dos maiores sucessos foram “Rios, Pontes e Overdrives”, “A Cidade”, “Da Lama ao Caos”, “Macô”, “Corpo de Lama” e a versão para “Maracatu Atômico”, de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, grande sucesso na voz de Gilberto Gil na década de 70.

Depois da morte de Science, num acidente de carro em 1997, os integrantes da Nação Zumbi continuaram o trabalho, lançando logo em 1998 o álbum duplo “CSNZ” (ainda vinculado ao nome do ex-líder), incluindo um CD de músicas inéditas e ao vivo e um outro de remixes.

Em 2000 o grupo gravou “Rádio S.AMB.A” (YBrazil?), conseguindo êxito com “Quando a Maré Encher” e mostrando sua capacidade de sobrevivência sem Science. Jorge Du Peixe assumiu os vocais, acompanhado pelos demais integrantes: Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Djengue (baixo), Toca Ogam (percussão), Gilmar Bolla 8 (percussão) e Pupilo (bateria). Em 2002, a banda assina com a gravadora Trama e lança seu disco homônimo, “Nação Zumbi”. Com hits poderosos como “Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada”, neste disco ela se consolida como uma das maiores bandas independentes brasileiras, em atividade.

Produzido pela própria banda e por Scott Hard (que já trabalhou com de La Soul), em 2005, a Nação Zumbi volta à ativa com “Futura”, seu sexto álbum. Um disco que flerta com a música regional, aposta em experimentos e texturas eletrônicas, coloca os tambores de maracatu em segundo plano e ousa traçar novos vôos. São 12 faixas, contando ainda com músicos convidados como Mauricio Takara, do Hurtmold, e de Fernando Catatau, do Cidadão Instigado.

Imprensa confirmada
Como ocorre todos os anos, a imprensa especializada em música marca presença no MADA, garantindo a visibilidade dos grupos locais e de outros estados em suas páginas, além de destacar o Rio Grande do Norte como pólo musical. Estão confirmadas as revistas Rolling Stone brasileira e Rock Press, o portal nacional UOL – Universo On Line, programa Alto Falante da TV Cultura, Show Livre.com, além da revista virtual Laboratório Pop, além de jornais do Nordeste e sudeste. “Estamos fechando uma tv para transmissão ao vivo”, informa o produtor Jomardo Jomas.

9ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MADA
De 3 a 5 de maio, na Arena do Imirá Plaza, na Via costeira em Natal-RN
30 bandas
Tenda eletrônica
Feira Mix
Arte potiguar
Patrocínio: TIM e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo

Direção: Jomardo Jomas
* Sede do Festival: Espaço América, av Rodrigues Alves,, 930, sala 04, CEP: 59020-200. Tel: (84) 3201 8283

* Assessoria de Imprensa
Fato Novo Comunicação
Jornalistas responsáveis: Dionísio Outeda e Cinthia Lopes

Posted quinta-feira, março 22nd, 2007 under Notícias.

27 comments

  1. Essa galera tá mal infor-MADA !! tem que ficar acostu- MADA em saber que existe uma banda confir-MADA para o ABRIL PRO ROCK 2007 ! FIDDY ! uma Banda a-MADA pela galera do Brasil…, Espero que essa galera venha ver o ABRIL e ver o qué bom … Dentre outras coisas, o festival só tem atração fuderosa …!

    Parabéns as bandas de Recife que irão participar ! Estaremos muito bem representados ! MAs se fiddy for …. Carai … Maria MADA-lena vai virar Santa e acla-MADA !

    Valeu Galera !

  2. Guilherme Moura says:

    Ontem, saiu uma matéria no jornal Tribuna do Norte sobre o Mada 2007. O texto confirma:
    Nação Zumbi (PE)
    Skank (MG)
    Móveis Coloniais de Acaju (DF)
    Lucy and The Popsonics (DF)
    MQN (GO)
    Mellotrons (PE)
    Pública (RS)
    Superguidis (RS)
    Cabozó (RN)
    Bugs (RN)
    Cabaret (RJ)
    Rockassetes (SE)
    Baby Please (RN)
    Neguedmundo (RN)
    Orquestra Boca Seca (RN)
    Montage (CE)
    Reset (RJ)
    Bonde do Rolê (PR)

  3. As bandas deste ano são boas, mas vou sentir falta do melhor rappa, d2, CPM22, dentre outros muito bons mesmo.

  4. cara, cade as bandas? so skank e nação zumbi?

  5. Porra!Nação Zumbi vai ser do caralho os caras são foda,eu tô doido que chegue logo esse dia.
    Nação é o muito foda!!

  6. Queria que O rappa tambem fosse tocar ai seria completo pode crer!Eles tocam com a alma e faz a galera pegar fogo.Mas em compensação tem Nação que
    não deixa a desejar não!!!!

  7. Nação vai ser mesmo pawwww, mas tá faltando o Rappa. Como podemos fazê-los virem tocar??? hein, heinnnnnnn????

  8. Oi, tudo bem? Somos uma banda de rock de Goiânia e queríamos mais informações sobre o MADA. As banda do meio “alternativo” são selecionadas ou indicadas? É possível mandarmos o nosso material para este ano? Se não for possível, nos repassem o endereço do festival para mandarmos no próximo ano…
    Grato,
    Adriano Pua.

  9. Guilherme Moura says:

    Adriano,
    Tem na mensagem o endereço para envio de material pro Mada.
    Esse ano já saiu a programação. Manda o material de vocês, quem sabe ano que vem rola.
    boa sorte.

  10. Ae galera vcs sabem quem mais vai tocar,ou é só estas bandas da lista?Por favor quem souber de alguma outra banda que está pra vim diz ae blz?

  11. Guilherme Moura says:
  12. Quero Saber Se O Jane Fonda Vai Tocar???

  13. EU NÃO CONHEÇO ESTE FESTIVAL….MUITO MESMO NATAL.
    TO SUPER CURIOSA E NA EXPECTATIVA.
    MAS COMO FAÇO P/ COMPRAR OS INGRESSOS, JA QUE ESTOU EM OUTRO ESTADO. REGIÃO SUDESTE. PARECE QUE QUEM É CLIENTE TIM TEM ALGUNS BENEFICIOS NE?
    VALEU!

  14. OND ENCONTRO PASSE FREE ???

  15. Como sempre nenhuma novidade, esperava mais bandas do estado como Seuzé,e deveria ter mais novidades, mas tá massa..Mada sempre é massa…

  16. KeilaAgain says:

    Agora que lembrei.kkkk, bonde do rolé é novidade…ahuahuahuhauhauha mas CSS seria tudo lá…

  17. José Carlos says:

    Rapaziada adorei a escalação, mas tá faltando o TRILOBIT uma banda que eu gostaria muito de ver, nem se for na tenda eletrônica, eles estão sendo muito aclaMADOS por ser a melhor banda de eltro-rock do país.
    Tenho certeza que vcs vão adorar, aqui no sul eles estão arrebentando, vale a pena conferir.
    tae! dica dada.

  18. pô o MADA sem rappa è NADA já sei tão querendo fazer uma surpresa

  19. Poxa adorei o Nação Zumbi no Mada. Cara estarei lá, mas para completar a festa só faltava oo Cordel do Fogo Encantado. Mas valeu pelo Nação…

  20. porra todo ano e a mesma coisa, da pra mudar nao e.sempre as mesmas bandas

  21. gente o mada e um barato porem ta repetitivo

  22. tem q mudar essa direçao da organizaçao do mada de novo a mesma coisa

  23. vcs ja tem os horariso das banda?
    a previsao pra começar e pra acabar?
    a ordem das bandas no sabado

  24. Se o show da nação, for 50% do show q os caras fizeram na estação Ribeira em janeiro, que por sinal foi melhor q o do carnaval ai no marco zero, sera com certeza a melhor banda do MADA

  25. vcs vao se apresentar agora neste fim de senmana em recife, no marco zero ou é so conversa da rapazeada…