Entrevista Fiddy: Repercussão do APR, Shows e Projetos

Sem embromação… A Fiddy toca no próximo domingo na festa ‘Altas Distorções’ no Downtown. Conversei com Batata (vocalista da banda) sobre esse próximo show e toda repercussão do Abril Pro Rock.

Ah.. Essa semana a banda também esteve na capa do Tramavirtual. O link pra entrevista é “Algazarra juvenil – Pernambucanos do Fiddy abusam de irreverência e despretensão para criar sonoridade própria”.

Trilha sonora: Fiddy – Pepito e seu Cavalo

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Como foi a repercussão do show do Abril Pro Rock ? Das bandas novas foram vocês que mais ocuparam espaço na mídia…
O show teve uma repercussão pra lá de supimpa, muitos adoraram, muitos odiaram, o que é normal. Recebemos ótimas críticas, também recebemos algumas ruins (que inclusive faremos questão de mostrar aos nossos filhos), por sinal, nos divertimos bastante lendo. Uma ou outra pessoa que viu uma crítica ruim em um certo jornal vinha perguntar pra nós: “Pô que pena que o show foi ruim né… eu vi no jornal.” O que fazer diante de uma situação dessa? Mandar a pessoa ir no próximo show e tirar as próprias conclusões!
O fato de ocupar um bom espaço na mídia vem de nossa dedicação, por mais que achem que tudo não passa de uma “brincadeira”, levamos essa brincadeira a sério. Prezamos pela qualidade sonora, pelos ensaios repetitivos, cansativos, até o som ficar do jeito que a gente quer. Além disso, nos preocupamos bastante com o visual, chamar a atenção do público para o som, e não só chamar atenção por chamar. Achamos que isso despertou o interesse e a curiosidade não só de quem passeava pelo Pavilhão do Centro de Convenções no dia 14, como também dos jornalistas.

Do que falaram do show da banda o que vocês acharam mais curioso ou estranho ?
Não existe coisa mais curiosa do que dizer que uma banda é Slipknot + Mamonas Assassinas. Realmente é curioso. Sim, temos influências dessas duas bandas, Slipknot muita gente que gosta de algo mais pesadinho gosta e Mamonas, quem não gostava nos seus 11, 12 anos. Porém nessa época ninguém tinha banda, nem pensava nisso, quanto mais nosso tecladista que tinha 6 anos na época (ele é um dos principais criadores das músicas). Além disso, nos comparam sempre a Faith No More, que conhecemos, porém, não somos ouvintes assíduos. Já falaram que somos cópias idênticas a Dog Fashion Disco, banda que nunca tínhamos ouvido falar! e Mr. Bungle, outra que também nunca ouvimos.
E achamos estranho fazerem críticas a uma banda apenas falando da parte visual, não é isso que pretendemos, pretendemos entreter os ouvintes para prestarem atenção nas músicas, se divertir não só com o show, mas que também goste de ouvir em casa.

Fiddy (divulgação)

Contem as aventuras do backstage do APR. Acho que vocês foram a banda que mais curtiu aquela onda toda. Foram ensacados, tietaram o Marky Ramone e o Sepultura, deram várias entrevistas…
Ficou entre as coisas mais incríveis das nossas vidas. De uma hora pra outra estávamos no Abril, tocando e pior, o público parecia estar gostando um bocado, quem estava lá viu. E em instantes, estávamos no backstage lado a lado com figuras que nos inspiraram muito, de bandas que gostamos muito.
Primeiramente, vimos Paulo Jr do Sepultura, foi deveras legal para com todos nós, já tirando um pouco de receio que ainda existia, entregamos material pra ele, pros outros da banda, tiramos fotos com todos… mas sem dúvida o melhor momento foi falar com a galera de Tequila Baby e eles dizerem que já conheciam da internet, que tinham gostado, e que queriam que a gente tocasse na Rádio Polar (lá do RS) e ver a galera querendo gravatinha. O ápice foi Marky Ramone pegar nosso cd, levar la pra dentro, voltar e dizer “DO CARALHO”.
Depois disso a gente já tava incrivelmente feliz, quando um integrante de Tequila Baby disse que ia entrar de gravatinha. Aí pronto.. todos ficaram aguardando ansiosamente esse momento… que não aconteceu. Mas quando reparamos, Marky Ramone estava com uma gravatinha na bunda!!! E tocou com ela o show inteiro! auhauhauhauhauhauha Filmamos os caras dizendo que Marky pegou a gravata e botou na cintura.
Foi um absurdo…
Quanto as entrevistas, demos algumas, eu não sei falar muito bem, mas Helvio – percussionista e dançarino, se encarrega muito bem disso. Ele é bastante espevitado.

Como é voltar a tocar no Downtown depois da eliminatória do Microfonia ? Vai ser o mesmo show do APR ?
Tocar no Downtown no Microfonia foi incrível, som ótimo, ambiente aconchegante, agradável, escurinho, porém… o nervosismo daquele dia e o curto tempo não nos deixaram fazer um show como realmente queríamos. Acho que dessa vez, se tudo sair como previsto, será um agradável show, dependendo de nós.
O show vai ser menos corrido e com mais algumas músicas que o APR. Vamos dar uma alterada em algumas coisas para que a interação com o público seja maior. Vai ser uma apresentação do balacobaco

Quais os projetos da banda pro resto do ano ?
Os projetos para o desenrolar do ano são os seguintes:
– Espalhar o material por todos os festivais independentes do país, pra ver se algum louco nos chama;
– Gravar um clipe;
– Fazer um dvd com todos os vídeos já existentes, para divulgação e pra o insano que tiver disposto a comprar;
– Fazer um ACÚSTICO uahuahuahuaha (é sério) e disponibilizar todo ele pela internet;
– Fazer o cd completo, com 10 ou 13 faixas, pretendemos conseguir apoio de quem quer que seja;
– Conseguir uma boa distribuição dele, dentro e fora do estado, com ajuda ou sem;
– Pretendemos firmar um acordo com alguma doceria, para termos estoque ilimitado de pirulitos e doces em geral;
– Agregar ao nosso figurino uma roupa de Scorpion (personagem do jogo de video game “Mortal Kombat”);
– Ver o que acontece…

A banda já tem outros shows agendados ?
Temos alguns shows em vista…
Existe um convite para tocarmos em Arcoverde no São João
Possuímos uma pendência com o TabiraRock que teve de ser adiado pro segundo semestre.
Temos convite pra tocar em Brasília
Um convite em Caruaru também.
E temos um show agendado em João Pessoa, dia 15 de Julho
E quem quiser chamar pra animar a festinha da sua vó ou coisa do tipo é só entrar em contato, que a gente é legal. =)

Querem acrescentar mais alguma coisa ? manda bala…
Queria agradecer muito a vocês do RecifeRock, que abre espaço e que ajuda sempre que pode as bandas novas. E só para esclarecer, NÃO SOMOS PRIMOS DE HUGO MONTARROYOS! auhauhauhauhauhaauhauaha. Se alguém fala bem de uma banda,
não é porque é parente, é porque viu que a banda se esforça, o tempo de esforço, e viu que tem alguma qualidade musical, por mais que não agrade certas pessoas. Se fosse assim éramos primos de muita gente, porque muitos sites nos elogiaram também, não é mesmo?
Desculpem falar tanto.
É isso aí! Obrigado a todos que nos apoiam!
E queria dizer que é só se dedicarem muito e levarem sua banda muito a sério que chegam no Abril ou em algum outro festival que queiram. A galera de Fiddy e a de Monomotores estudava na mesma sala de aula até pouco tempo… e tocamos juntos no Abril, isso é incrível.
Até breve!

Serviço:
Altas Distorções
Domingo (29/04/2007) 17h
Local: Downtown (Recife Antigo)
Preço: R$ 5,00 (antecipado) e R$ 7,00 (na hora) – Info: 9254.5414 ou 8864.6937
Relles, Fiddy, Som do Eco, The Keith e Tonys Juice

Posted sexta-feira, abril 27th, 2007 under Notícias.

18 comments

  1. Deivis (integrante da banda) says:

    Supimpa tal entrevista!

  2. estrevista magnífica. :]
    vocês são maravilhosos.
    :*

  3. E isso aí caras, continuem ensaiando pra valer, Talvez nas próximas encarnações vocês voltem melhores!!!! Supimpa!!

  4. ooowww
    q lindo
    amei a entrevista!
    falou tao buniiito
    =P
    :***

  5. Gian Henrique says:

    ATENÇÃO: Gian Henrique é na verdade André Intruso, vocalista da banda Intrusos. (Guilherme Moura – RecifeRock!)

    Vamos rezar pra que na proxima encarnaçao volte melhor! Supimpa!

  6. Faltou a entrevista com os keiths? Que tb vai tocar junto com todas essas bandas entrevistadas.

  7. Tibério [Fiddy] says:

    Tomara q voltemos melhores na proxima encarnação.

    :]

  8. massa! parabébns fiddy.

    mas parece que tem alguns shows de rock das bandas daqui que o recife rock faz questão de NÃO divulgar

  9. Guilherme Moura says:

    nanda foxx,
    O e-mail da banda que eu tinha e o que estava no tramavirtual estavam errados… aí não deu tempo deles responderem a entrevista. Outra hora nós conversamos com eles.

  10. Guilherme Moura says:

    fernando,
    Nós temos uma estrutura bem limitada. De grana, de pessoal, de tempo livre… e as vezes num dá pra cobrir uns shows ou manter a agenda 100% atualizada. O site tem as mesmas (ou mais) limitações que qualquer banda independente.
    O guia do rock tá parado desde de novembro. Não temos grana pra pagar o programador para fazer a nova interface. Fazer o quê ? tá no rock é pra se f*der!

  11. ah, tá bom

  12. Thanks, Guilherme moura, por me responder. VLw!!

  13. Na proxima encarnação não vai existir
    Fiddy !

  14. Fiddy na próxima encarnação?? Tá louco??
    Basta nessa! =D

  15. Sérgio (Tonys Juice) says:

    Fiddy é du caralho..gostem ou não a situação é essa.

    Show du caralho o de vcs!

    Valeuz

  16. FUI EU QUE DEI A GRAVATA PRA MARKY!!
    BANDO DE CARA DE RABO!!!

  17. esse vocalista cabeludo é a cara (e a voz) do vocalista do AMERICAN HEAD CHARGE (vide o clipe de “Just So You Know”). :D

  18. garibaldi says:

    sei lá!