Entrevista Tonys Juice: Família Tonys Juice e Falta de Oportunidades

Tonys Juice

Conversei por e-email com Sérgio Almiro e Rogério Figueiredo, guitarristas da Tonys Juice. Confira:

Explica pra quem ainda não conhece a Tonys Juice como é o som da banda?
Eu diria que é algo meio difícil de definir, pois vamos desde baladas completamente melancólicas até guitarras mais agitadas soando como placebo, mas não costumamos nos basear muito nas influências que temos na hora de compor… muitas das composições apenas saem.. Surgem com uma pequena idéia, uma guitarra ou teclado, dai cada um vai adicionando sua parcela até que vira uma música, gostamos de achar que soamos como Tonys Juice.

Quais foram os shows mais importantes da banda ?
Todos os show foram de grande importância para a banda, até os menores, aqueles que nós mesmos organizamos, pois no final tudo torna-se experiência e aprendizado para a banda não cometer erros do passado. Falando em termos de organização e resposta, o Pátio do Rock 2005, apesar do som não ter ajudado muito, foi o primeiro festival que fomos selecionados com a entrega de material da banda. Outro bastante memorável, foi o ‘Rock está a Solta’ no Teatro Artplex no Shopping Guararapes, pois o som estava perfeito, o clima do lugar e as pessoas presentes, estava tudo interagindo com a banda.

É difícil tocar no Recife ? O que falta pras bandas crescerem?
Nós achamos bem difícil, já mandamos material da banda pra todos os lugares possíveis, e quase não temos respostas, percebemos que grande parte dos eventos organizados sempre são as mesmas bandas que fazem os shows, por isso resolvemos organizar nossos próprios eventos e nos unir com bandas que passam pelas mesmas dificuldades. Em resumo, falta oportunidade pra shows organizados por produtores profissionais, com uma estrutura de show com alta qualidade, pois quando nós mesmos organizamos, ficamos limitado aos gastos, não podendo assim arrumar um som de qualidade para as bandas, um palco ou coisas do tipo, o que faz com que as bandas percam em qualidade de show, como a Tonys mesmo que usa violão, duas guitarras, teclados, gaita e etc. Se o som não for bom, os detalhes não são notados.

Quais os projetos da banda pro resto de 2007 ?
Iremos continuar atrás de shows, mostrando o som da banda pra o máximo de pessoas possível. No começo de abril começamos um projeto chamado ‘Família Tonys Juice’, baseado no ‘Família MTV’, mas como a MTV não quis fazer um família com a gente, nós mesmos fizemos (risos), estamos filmando coisas da banda como bastidores de shows, algumas coisas do dia a dia, entrevistas em rádio, ou seja, tudo o que acontece com a banda e quase ninguém vê, agora todos poderam ver no youtube ( www.youtube.com/familiatonysjuice ).
Estamos pensando na possibilidade de gravar novas músicas (temos um monte delas sem gravar) quem sabe um EP, mas ainda são apenas planos, e continuaremos organizando nossos shows junto com outras bandas que estão nessa mesma batalha e esperando oportunidades maiores de mostrar nosso som.

É isso. Se quiser acrescentar algo, o espaço é de vocês.
Gostaríamos de agradecer ao Reciferock pela oportunidade de falar um pouco do nosso
trabalho e convidar todos para o show.
Tonys Juice

Serviço:
Altas Distorções
Domingo (29/04/2007) 17h
Local: Downtown (Recife Antigo)
Preço: R$ 5,00 (antecipado) e R$ 7,00 (na hora) – Info: 9254.5414 ou 8864.6937
Relles, Fiddy, Som do Eco, The Keith e Tonys Juice

Posted sábado, abril 28th, 2007 under Notícias.

11 comments

  1. Sem comentários. Continuem fazendo seus eventos ou viajem pra UK ou EUA, afinal, vocês tem mais a ver com estes lugares.

  2. Gian Henrique says:

    ATENÇÃO: Gian Henrique é na verdade André Intruso, vocalista da banda Intrusos. (Guilherme Moura – RecifeRock!)

    Sr Guilherme Moura
    Acho que voce deveria entrevistar os Intrusos, banda na qual toca meu amigo Alex.
    Quando vi o ensaio e posteriormente o show dos caras, me impressionei pela força do som e das letras.
    Acho que voce deveria conhecer. Obrigado pela atençao!

  3. Guilherme Moura says:

    Hmm.. essa banda Intrusos é uma que enche de Spam o Orkut ? Acho isso um queima filme da porra.

  4. Realmente acho q falta espaço para bandas menos conhecidas tocarem em lugares bons com som bom.. pq tocar por tocar tem um monte de lugar, mas você tem que pagar a luz, espaço, divulgação e o som… que na maioria das vezes é ruim… o que acaba prejudicando as bandas… já vi muito show por aí de bandas q axei um lixo, mas chegando em casa escutando pelas gravações mudei de ideia…
    Esse espaço que o recife rock cedeu foi uma boa iniciativa por parte do site. Tentar divulgar mais essas bandas até para diversificar as notícias e entrevistas.. para que a galera veja que recife tem uma infinidade de coisas boas a serem descobertas..

  5. Aew….
    Muito boa entrevista, realmente falou tudo
    muito dificil conseguir shows por aqui, mas vocês conseguiram, então agora é só aproveitar \,,/

  6. Gian Henrique says:

    ATENÇÃO: Gian Henrique é na verdade André Intruso, vocalista da banda Intrusos. (Guilherme Moura – RecifeRock!)

    Guilherme

    Quando sugeri uma entrevista com os Intrusos , estava relevando a qualidade musical e autoral dos caras,e eu, pelo menos, nunca vi spam deles , vi sim foi divulgaçao como todo mundo faz.Vcoe deve ter se enganado…
    E penso tambem que deveria ser avaliada a musica que eles fazem e nao se queimam filme por spam.
    Ou voce tem algo contra eles??
    Grato!

  7. Guilherme Moura says:

    Gian Henrique,
    “Ou voce tem algo contra eles??”
    Não. Só conheço as músicas em mp3.
    Boa sorte com sua banda.

  8. Andre Intruso says:

    Opa!!!

    Citaram minha banda aqui.
    E acho que uma oportunidade pra o Guilherme conhecer ao vivo é no proximo domingo dia 06, aqui em Candeias no Praia Bar.
    E lembrando, o Gian nao é da banda…
    Ahhhh , a Fiddy vai tocar nesse show tambem!

  9. Guilherme Moura says:

    André Intruso,
    Gian é teu irmão ou parente ? Vocês usam a mesma conexão velox…
    Gian Henrique | gian775@bol.com.br | IP: 201.50.234.195
    Andre Intruso | olho5@bol.com.br | IP: 201.50.234.195

    Os comentários do blog tem uma proteção anti-Spam. Quando é postado um comentário novo, o sistema compara os IPs, nomes e emails. A maior parte é deletada no fim do dia, nos outros casos ele marca a mensagem como ‘póssivel spam ou perfil falso’ e dá a opção de deletar ou ‘ajustar o nome’.

    SPAMs e comentários falsos são uma péssima estratégia de divulgação. Só faz queimar a banda. Hoje em dia com web 2.0/Orkut/blogs/fotologs a gurizada tá toda vacinada e desconfia de tudo.

    Semana que vem, se tudo der certo, eu vou pro Mada. Como disse antes boa sorte com a banda Intrusos e com a sua estrátegia de divulgação.

  10. Gian Henrique says:

    ATENÇÃO: Gian Henrique é na verdade André Intruso, vocalista da banda Intrusos. (Guilherme Moura – RecifeRock!)

    Guilherme
    Entao voce tem varias vozes para ouvir , escolha uma !

  11. Maricotinha says:

    Bom vcs podiam parar de discuitir baboseira e falar sobre o que foi escrito… pq oq vcs estão discuitndo não tem nada haver com o texto acima!