Mudanças no FIG 2007

Não sei se os leitores do RecifeRock acompanham minha coluna na Folha de Pernambuco, mas costumo sempre traduzir algo que é debatido aqui nos comentários por lá. Na terça-feira passada falei do descontamento com a programação do FIG. Entre alguns motivos, o vacilo em não chamar o Mundo Livre S/A, que nunca aceitava convite para tocar na cidade por motivos políticos. É um evento do Estado, e a banda é forte militante da esquerda. Chegaram a se apresentar uma vez lá, todos de vermelho, num protesto velado.

Resultado: recebi uma ligação ontem no jornal, avisando que a programação sofreu algumas alterações. A mais legal de todas, Mundo Livre e Nação Zumbi agora são bandas escaladas. Ambas se apresentam na Guadalajara.  Junto com algumas outras atrações da terra, em seus devidos dias temáticos (Reginaldo Rossi estará lá agora e eu recomendo não perder o rei). Vitória coletiva nossa, que transformamos o RecifeRock nessa rede de escambo de informação. O que vocês falam aqui, não sai pelo ralo.

Posted quarta-feira, junho 27th, 2007 under Notícias.

62 comments

  1. uma coisa é querer que sua banda favorita, ou que satisfaçam seu gosto num festival, acho válida a luta por isso.

    mas existem outras armas além da discórdia e da difamação alheia para conseguir esse objetivo!

    aloha!

  2. claudinha drum, ser representativo no meio musical nao quer dizer sinonimo de sucesso, serge gainsbourg alem de ter influenciado sonic youth, beck, nick cave, OS INSITES e todo mundo que tem cerebro no meio musical compos a musica de motel mais famosa do mundo, je taime…moi non plus, basta tocar os primeiros que todo mundo conhece.

  3. Ô, povo besta, Meu Deus!
    Falar mal de Roger, de Bruno, do Mundo Livre… Pessoas que fazem a diferença no cenário musical, que sempre me pareceram muito autênticas, pacíficas, inteligentes, engajadas.
    Essa jornalista Maria Regina foi verborrágica, do contra e já deu no saco. Tanto quanto este André Intruso que, como o nome já diz, é Intruso e portanto nem um pouco bem-vindo. Vai procurar o que fazer, cara! Com esse tipo de picuinha e carisma zero vai ser difícil encontrar simpatizantes pras tuas bandas.

  4. roger conseguiu colocar um programa numa televisão aberta! com bandas e divulgação de shows locais. cara isso é um vitória, !!!

    um dia desses tocou uma banda de floresta, chamada Novanguarda…completamente independente, com um feelling massa…onde isso poderia acontecer!!!

    e o festival de garanhuns, que cidade do interior do Brasil, tem um festival tão contundente!!?

    fazer o bem e saberexaltar as qualidades das pessoas !!! tb é um bom exercicio de vida!!

    salve Pernambuco!!!

    CARANGUEIJANDO!!!

  5. CARANGUEJANDO!!

    foi mal!!

  6. Pernambuco não é só Recife! says:

    Olhem meus preclaros conterrâneos… o buraco é mais em baixo… acontece que esses festivais que acontecem em pernambuco, sejam em Recife, Garanhuns ou em qualquer outra mezo região do estado. Se for patrocinado pelo governo estadual pode ser que mude agora, mas durante todo os anos anteriores muitas regiões foram EXCLUÍDAS. Essa é a grande verdade… Como se só existisse cultura região metropolitana.
    E o sertão? e a Mata sul? e o agreste? ora tenham santa paciência…
    Jornalistas e patrulheiros uni-vos para combater o nepotismo cultural.
    vamos democratizar essa boba serena!!!!
    Abração em todos.

  7. Rádio de Pilha says:

    SELETIVA PETROLINA – PE NO ROCK 2007

    DEVOTOS E VIA SAT

    PETROLINA – 28 DE JULHO

    Ps: tamo + perto de Salvador…

  8. andré barbosa de barros says:

    Bruno Nogueira:não lhe conheço mas:

    ligue não moral,a doidinha(e outras figuras)-rsrsrsrsresrsrs…- como o cara acima falou.ela tá confundindo a função do site e das coisas e o outro cara apoiando ela pra vingar o ego dele mesmo,sugiro q não dê mais respostas pois se continuares respondendo tu vai dar o suporte perfeito pra eles se amostrarem gratuitamente(q é oq querem)com seus textos
    bem escritos de utilidade verborrágica,no mais digo q
    a “doidinha” é do tipo declarativa e afirmativa por ser assim por si mesma se complicará e o carinha q valida os longos e chatos discursos dela,ego ferido nada mais.quanto a boa nova,nação zumbi e mundo livre s/a são sempre bem vindos.

  9. Jacksom Figueredo says:

    Alguem por favor fale da não tenda eletrõnica e olh aque eles divugaram isso!

    É uma lastima um festival com esse porte não ter tenda eletrônica, uma das vertentes que mavimenta o mundo.
    Voçês precisan penssar tambem nos proficionais desta area que já não tem trabalho e esperam por espaços tais como a Tenda, tem que ser pençado no quanto eles são importantes quanto tantos outros.
    Falando cerio nos dias de hoje isso foi um grande Brexa do FIG 2007, se voçês tiverem conciência disto, que na verdade é um concelho repensen a questão de um espaço para esses proficionais! ja que a nova jestão é tão democratica quanto se propoenhe.

  10. a democracia é uma ilusão!

  11. JUCINEIDE COSTA says:

    Realmente é uma ótima notícia, o que aconteceu recentemente foi o extermínio das barraquinhas de artezanato que ha mais de 12 anos completava o Festival, por decisão da “prefeitura” da cidade decidiram exterminar as barraquinhas de artezanato do Festival de Inverno de Garanhuns, o que para os turistas não é muito bom, pois diminui assim, a variedade de lembranças, peças artezanais a preços populares oferecidos durante a noite e a semana do Festival de Inverno!
    É lamentável que o secretário de turismo, e demais responsáveis por essa modificação, não tenham nenhum interesse em promover o artesão popular, que trabalha o ano todo para divulgar seu trabalho durante o Festival.

  12. Andre Intruso says:

    Maria F

    Voce nao entendeu nada…Eu nao tenho picuinha e nem nada parecido..Acho que este mal estar vem de vc pra mim..afinal..vc nem me conhece ..e se soubesse ler o que escrevo, iria constatar que eu sempre faço questao de ser coeso em minhas afirmaçoes. No mais…