É hoje o seminário do programa Rumos Música no Recife

release:
Recife recebe o programa Rumos Música do Itaú Cultural e promove seminário para debater a difusão e intercâmbio musical, alternativas de produção, novas tecnologias e organizações artísticas.
O evento conta com a parceria da Fundação Joaquim Nabuco. ENTRADA FRANCA.

Local: Fundação Joaquim Nabuco – Sala Aloísio Guimarães (Av. Dezessete de Agosto, 2187 – Casa Forte)
Data: 11 de julho, quarta-feira.
Horário: das 14h às 17h30 – entrada franca.

Veja, abaixo, programação completa

Programação
14h
Apresentação da trajetória, experiências e resultados do programa Rumos Música, incluindo o lançamento do edital edição 2007-2009 que está recebendo trabalhos musicais em duas categorias: Rumos Mapeamento e Rumos Homenagem.
Com Edson Natale, gerente do núcleo de Música do Itaú Cultural. Natale é produtor musical, compositor, músico e co-autor do livro Guia Brasileiro de Produção Cultural 2007, Ed. Zé do Livro.

15h
palestra A Organização dos Músicos e da Música
com Carlos Zimbher, presidente da Cooperativa de Músicos de São Paulo, e Israel do Vale, jornalista cultural, diretor de produção e programação da Rede Minas de Televisão, prêmio Aberje Nacional de TV Pública em 2006.

16h
palestra Difusão, a Música e A Formação de Platéias: Estratégias e Iniciativas
com Alemberg Quindins, músico cearense, diretor da Casa Grande/Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda e Jorge Barbosa, professor da Universidade Federal Fluminense e coordenador do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro.

SOBRE O PROGRAMA RUMOS ITAÚ CULTURAL MÚSICA, edição 2007- 2009

O programa Rumos Música – que completa 10 anos de atividades – tem o objetivo de mapear novos talentos, contribuir para articulações nacionais de agentes culturais, premiar e dar visibilidade nacional aos trabalhos musicais de artistas novos ou artistas que já tenham trabalhos consolidados e que ainda não tiveram reconhecimento nacional da sua produção. Os artistas e grupos contemplados pelo edital Rumos Música também farão espetáculos produzidos pelo Itaú Cultural, e as apresentações serão gravadas em áudio e vídeo digital para serem distribuídas em DVD a emissoras de televisão no Brasil e exterior, além de seus currículos e contatos serem disponibilizados em inglês, francês e espanhol no site da instituição.

Todas as informações sobre o mais recente edital do programa RUMOS MÚSICA: inscrições, abrangência, formas de envios de trabalhos e prazo de inscrição podem ser obtidas no site www.itaucultural.org.br/rumos2007

Posted quarta-feira, julho 11th, 2007 under Notícias.

3 comments

  1. Caralho como é que eu não soube disso antes?
    Abraços a todos e parabens ao Itaú pela iniciativa.

  2. prabéns por divulgar!

  3. andré barbosa de barros says:

    eu sei q existe uma fundação cultural banco do brasil em brasília e o espaço físico pertence ao bb,sei tbm q existe no recife(recife antigo)um prédio colonial em restauração para abrigar a fundação cultural caixa econômica federal(não sei há quantas anda),se não for pedir muito,alguém poderia me esclarescer como e onde
    funcionaria esse rumos itaú cultural música? se tbm é passageiro ou permanente?obrigado.-mencionei brasília e recife pq aqui em maceió não existe essas coisas e ao ver esse lance do itaú fiz alusão aos dois lugares
    pois pude conhecer os dois e acho q o do itaú seria +ou – isso.