Dia Mundial do Rock: Debate e Shows no Shopping

A produtora Coquetel Molotov, junto com a Saraiva, promove o debate ‘A história do rock em Pernambuco‘ e shows das bandas Monodecks e Ultravórtice. O evento começa às 19h, na Saraiva (Shopping Recife).

Programação:
19h Monodecks
20h Debate “A história do Rock em Pernambuco” com Renato L (DP), Marcelo Gomão (Vamoz!) e André Balaio (DP/Coluna Hey)
21h Ultravórtice

Ultravórtice (foto de divulgação)

Ultravórtice (release)
Formada em 2006, a ULTRAVORTICE traz em sua base musical uma ascendência de rock pós-punk, alternativo, sintetizada com tramas de duas guitarras a la The Clash, a melancolia dos Secos & Molhados aliada a um tom Joy Division, vocais com influência dos Mutantes e um baixo dançante estilo New Order e The Cure, além das mais variadas informações culturais que permeiam a vida moderna e o imaginário do quarteto.

Escute: Ultravórtice – Ele & Ela

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Monodecks (release)
O Monodecks surgiu em meados de 2004 de uma reunião informal entre amigos pra tirar um som e conversar sobre música. O termo Monodecks foi gerado em referência ao processo de gravação (e, eventualmente, composição) usado para registro das primeiras músicas que configurariam o repertório da banda (trata-se simplesmente da sobreposição de sons através do “revezamento” de duas fitas K7 num microsystem de dois decks com um microfone externo).

Escute: Monodecks – Trêmulo (mix1 edit2)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

release:
DIA DO ROCK COM MONODECKS NA SARAIVA

O dia 13 de Julho, conhecido internacionalmente, como Dia Mundial do Rock recebe comemorações também no Recife com eventos na Saraiva Mega Store, no Shopping Recife. O coletivo Coquetel Molotov, em seu projeto mensal na livraria, promove neste dia um debate sobre a história do rock em Pernambuco, com a participação de músicos e jornalistas. Além do debate, estão programados pocket-shows com os grupos Monodecks e Ultravórtice.

Entre os debatedores convidados para o evento estão Renato L (Diario de Pernambuco), Marcelo Gomão (Vamoz!) e André Balaio (Paulo Francis Vai Pro Céu). Cada um vai relatar suas experiências e relembrar histórias da cena cultural recifense, falando da importância de bandas que fizeram sua parte na história do rock’n’roll no Recife. Antes das discussões, o público presente no Espaço Manuel Bandeira poderá conferir a apresentação ao vivo do grupo de post-rock Monodecks, uma das atrações do Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns neste ano. Encerrando a noite dedicada ao rock, a banda Ultravórtice faz pocket-show às 21h, trazendo em sua bagagem musical uma ascendência de pós-punk e rock alternativo dos anos 80.

História – Foi no dia 13 de julho de 1985, que Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi, na época, um dos maiores shows de rock da Terra, o Live Aid. O evento, de caráter beneficente reuniu uma combinação de artistas lendários da história do pop e do rock mundial. É indiscutível a importância do rock’n’roll não somente na música, mas também na sociedade moderna. Símbolo de rebeldia para os jovens, o rock já passou por diversas fases durante os seus mais 50 anos de história sempre se reinventando e servindo de base para outros ritmos musicais e movimentos culturais.

Coquetel Molotov na Saraiva
Data / Horário: Sexta – 13 de julho – A partir das 19h
Programação: Pocket-show com Monodecks (19h) | Debate “A história do Rock em Pernambuco” (20h) | Pocket-show com Ultravórtice (21h)
Local: Saraiva Mega Store | Entrada FRANCA

Posted sexta-feira, julho 13th, 2007 under Notícias.

3 comments

  1. onde é que está meu rock’n’roll!!!!

  2. foi show!

    som legal, pessoas loucas por rock (afinal de contas, n tinha mais ninguém do shopping além da gente…)

    foi… RRRRRRROCK!